Dycleal escreveu:Eu já tenho a caçada sagrada, para lembrar
@DyclealEntão Siskur-dah é importante, ela tem que ser realizada de tempos em tempos, é um ritual que tu tem que ter mesmo, afinal realizar essa peteca é contigo.
Ritual de fetiche serve pra vc criar "item mágico" do jogo, como vc é o ritualista, é o cara que faz essas coisas, vc cria equipamentos desde uma jaqueta que tem a durabilidade e propriedades de um colete a prova de balas, até talens que são os "fetiches menores e consumíveis" que podem ser consumidos por exemplo pra dar bônus de testes com um tipo de espírito.
Um exemplo de cabeça aqui, vamos dizer que vc faça um ritual pra fazer um talen pra trocar ideia com um espírito da eletricidade, tipo a aranhona lá, esse talen pode ser por exemplo um fio de cobre ritualizado que vc vai dar de oferenda pra ela e no próximo teste com ela tu tem +3 dados de bônus na diplomacia por causa do talen.
Tu pode fazer por exemplo um soco inglês melhorado com ajuda de um espírito do metal invés dele dar +1 dado de bônus de equip pra um soco ele pode dar +2 ou até +3 se vc for muito bem.
Então eu recomendo fortemente Ritual de Fetiche que custa 4 de xp.
Tem que por totem tbm, pelo menos +2 pontos, mas se vc quiser ter muita afinidade com o totem a ponto de ser um cara estranho (o que normalmente os Sombras Descarnadas são) tipo a Maria que vive mexendo no monte de parafernalha, e ter mais moral com o totem, o que tu deveria ter mesmo, tu pode jogar ele em 4 ou até 5. Pra isso vc gasta de 2 a 4 de xp.
Por último, mano taca uma especialidade naquele ocultismo seu, pode ser igual do Connor pra espíritos que vai te dar +1 dado pra compreender e lidar com espíritos, pode ser contra um inimigo que o Ethan particularmente não goste como vampiros ou magos que te ajudaria em saber fraquezas, ambientes e poderes dessas criaturas e em como caçar elas.
Em resumo eu no seu lugar compraria:
Ritual de Fetiche
Totem +3
Especialidade em Ocultismo - espíritos ou alguma criatura sobrenatural inimiga
Especialidade em Persuasão - Pra algum tipo de ação da sua preferência, barganhar é legal vc ganha + 1 dado pra negociação é bom pra trolar os espíritos, e pessoas tbm, tu sabe como pedir desconto na loja, 10% avista kkkk