@Faor ótimas perguntas.
@GodsCorpse @Dycleal @BravosSeu personagem continua inserido na sociedade o humana o quanto ele quiser. Isso representa diferentes oportunidades de "Roleplay", porém é incomum que destituídos sejam totalmente separados da sociedade humana, já que é um dos juramentos que se mantenham entre os humanos. Eu espero que venhamos a jogar os dois lados da natureza do uratha, porém não vou forçar ninguém a nada. Isso não quer dizer que a policia vá te ignorar ou coisas assim, mas não precisamos dar atenção especial a algo que alguém não queira. Mas os humanos e sua sociedade serão inescapáveis nesse jogo que vai rolar em uma cidade.
Para os urathas o grupo mais real é a alcateia. Uma ligação espiritual para um lobisomem é uma ligação física. alguns lobisomens sabem o que os outros membros da sua alcateia sentem e as vezes pensam. Então a alcateia é essencial para os lobisomens e todos os jogadores vão começar dividindo "um" mesmo território.
Na cidade existem 4 alcateias estabelecidas e um protetorado do qual uma das alcateias não faz parte. Ok, o que é um protetorado? Uma aliança frouxa entre alcateias. Eles conversam, trocam histórias, trocam favores, reconhecem feitos, trocam informações e as vezes até parentes. É comum que mesmo sem um protetorado alcateias façam esse tipo de coisa com menos confiança e menos dialogo e com o medo constante de que os territórios sejam invadidos por vizinhos e que suas coisas sejam roubadas e talvez seus parentes sequestrados (esse ultimo bem incomum entre os destituídos).
um protetorado é uma organização social muito opcional, todos os jogadores começaram "fazendo parte" do protetorado, pelo menos eles esperam que façam. A única alcateia local que não aceita as regras e convenções do protetorado são A Legião de Sangue.
Além disso existem os Campos. Campos são grupos pequenos que não respeitam os limites das alcateias. Pessoas da mesma alcateia podem pertencer a campos diferentes. Campos assim como tribos e alcateias possuem um totem e geram uma ligação espiritual entre seus membros. Para os uratha ligações espirituais tem efeitos físicos reais. Como estão começando agora e nenhum campo é proeminente na cidade não faz sentido que sejam de nenhum Campo. Mas é possível no futuro.
As tribos. Ok, as tribos são sua religião. Não é só uma filosofia. É uma religião e quebrar seus mandamentos pesa no seu espirito que talvez eu já tenha dito que é importante para os urathas. O deus da sua religião é vivo e seu irmão mais velho e não só pode como vai olhar por cima do seu ombro quando menos esperar e as vezes quando for suplicado. Cada tribo é ligada a um espirito poderoso demais para botar os pés no mundo da carne. Mesmo assim esses poderosos espíritos te ajudam e fortalecem. ( fornecem renome, facilidade para conseguir dons e uma proteção espiritual que pode nunca ser posta a prova, mas é crucial). Sua tribo é tipo de gente vai atender a sua ligação, pode ser um membro da sua tribo não te ajude ou até seja seu rival, mas é difícil que te ignorem por completo ou planejem sua morte. Tribos normalmente se reúnem para passar informações para os membros da região. Como células.
A organização mais importante de todas para os lobisomens é a alcateia. Seus companheiros mais próximos, sua família escolhida. Um dos piores pecados imagináveis é trair a alcateia. Trair o segredo pode parece pior quando se lê sobre o assunto, mas trair o segredo é trair sua alcateia primeiro e depois todos os urathas. Somente lobisomens podem ser alcateia? Não, porém o laço da alcateia só é seguro para parentes e lobisomens ( parentes são pessoas com uma ligação espiritual forte com o Lobo ou Luna). Qualquer outra coisa que fizer parte de uma alcateia corre risco constante de ter sua identidade e tudo o mais alterado insidiosamente ou em um rompante. Mas isso não vem ao caso agora.
Uma alcateia só completa com um totem. Ele é o guia espiritual da alcateia. Ele é um intermediário espiritual, tanto para o transito no segundo mundo que é alienígena para os lobisomens quanto para a ligação espiritual entre os uratha da mesma alcateia. A alcateia é, de novo, o construto social mais importante de todos em volta do qual toda cultura e identidade dos uratha é forjada.
Tem algo que eu possa esclarecer melhor ?( eu sei que a resposta é sim, mas tem algo que queiram?)
A foto para a campanha é a foto na primeira postagem.
@GodsCorpseAh, existem os sem tribo. Eles só não se afiliaram a nenhuma tribo. Eu não conselho por ser difícil. Mas também trás oportunidades incríveis.