Alexyus escreveu:
Bloody pode fazer mais uma ação além de apagar o fogo.
Bloody podia nada. Usou duas ações de movimento kkk Voou e apagou o fogo
Alexyus escreveu:
Bloody pode fazer mais uma ação além de apagar o fogo.
Alexyus escreveu:Mascotes de vilão, sempre dão trabalho!
@Faor, eu ia colocar no post que o Andrei pegou o machado, mas acabou que eu esqueci dessa parte. O machado está com ele, sim!
Alexyus escreveu:Ah, então a RD dele absorve o dano, mas ainda poderia ficar preso atrás da porta se falhasse no teste. Eu corrigi os PVs no último post e acho que está tudo certo agora, mas podem postar aqui se tiver mais alguma coisa!
@Sandinus escreveu:Tipo se ele tomar um dano qualquer até de magia reduz em 10 e o que sobrar é o dano que ele toma, porém, se for de armas ou munições feitas de Ferro-Frio não tem redução de dano, ele toma o dano todo.
@Edu escreveu:O Sanes usa uma maça então o dano é cheio nos ratos Alexius, pq é uma arma de concussão.
Eu acertei os dois ataques no grandão?
Alexyus escreveu:Eu acertei os dois ataques no grandão?
Acertou, sim, estou contabilizando os danos direitinho!
Na cena do Dasdingou, o Bert levantando seria o suficiente para um teste de Medo/Horror, mas com as luzes apagadas eu considerei que deu uma suavizada no aspecto mais gore da situação.
Mas a tática do Sandinus, que foi bastante inteligente, detonou o primeiro Teste de Poder da campanha! Eu considerei a ameaça anterior, a vantagem da ilusão e a invisibilidade, e a execução do homem indefeso que dormia para calcular uma margem de 10% para o teste (se a rolagem tivesse dado entre 1 e 10, Dasdingou teria fracassado no teste e receberia uma dádiva das trevas). Essa é a grande armadilha dos Poderes Sombrios no Semiplano do Pavor: qualquer um pode cair para o lado maligno mediante suas próprias ações.
Só esclarecendo que essa não é uma armadilha do Mestre, mas do cenário: Sanes, por exemplo, que está num combate aberto, não faria um teste de poder se matasse seu inimigo, porque é uma batalha em auto-defesa. Dasdingou, embora tenha feito o teste, tinha uma boa chance de ser bem-sucedido em escapar da tentação, e, mesmo que falhasse, o primeiro estágio da corrupção (a "Carícia") não causaria muitos incômodos pro nosso pixie.
Coloquei mais detalhes no tópico Caminhos do Mundo, e vocês também podem consultar o livro se quiserem ler todas as regras envolvidas.
Alexyus escreveu:Eu considero que sim, porque o Dasdingou tinha outras alternativas (como prender, por exemplo) e não havia ninguém em perigo imediato (o Bert parecia morto já, então não conta como um inocente em perigo).
A opção por matar o inimigo indefeso em vez de atacar qualquer um dos outros dois inimigos ainda ativos, junto com a ameaça que o Pixie já tinha feito, configuram uma disposição implacável que pode ser considerada maligna.
Como é decisão do mestre, fiquem atentos pra não dar margem a essas interpretações (embora a porcentagem tenha sido modesta de qualquer modo).
Eu vou deixar vocês rolarem o d100, mas sem anunciar a porcentagem antes, ok?