@AlexyusO Dasdingou pode usar polimorfia, porém apenas em si como um personagem de 8° Nivel. É uma habilidade similar a magia. A polimorfia diz o seguinte:
Polymorph
Transmutation
Level: Sor/Wiz 4
Components: V, S, M
Casting Time: 1 standard action
Range: Touch
Target: Willing living creature touched
Duration: 1 min./level (D)
Saving Throw: None
Spell Resistance: No
This spell functions like alter self, except that you change the willing subject into another form of living creature. The new form may be of the same type as the subject or any of the following types: aberration, animal, dragon, fey, giant, humanoid, magical beast, monstrous humanoid, ooze, plant, or vermin. The assumed form can’t have more Hit Dice than your caster level (or the subject’s HD, whichever is lower), to a maximum of 15 HD at 15th level. You can’t cause a subject to assume a form smaller than Fine, nor can you cause a subject to assume an incorporeal or gaseous form. The subject’s creature type and subtype (if any) change to match the new form.
Upon changing, the subject regains lost hit points as if it had rested for a night (though this healing does not restore temporary ability damage and provide other benefits of resting; and changing back does not heal the subject further). If slain, the subject reverts to its original form, though it remains dead.
The subject gains the Strength, Dexterity, and Constitution scores of the new form but retains its own Intelligence, Wisdom, and Charisma scores. It also gains all extraordinary special attacks possessed by the form but does not gain the extraordinary special qualities possessed by the new form or any supernatural or spell-like abilities.
Incorporeal or gaseous creatures are immune to being polymorphed, and a creature with the shapechanger subtype can revert to its natural form as a standard action.
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Polimorfo
Transmutação
Nível : Sor / Wiz 4
Componentes : V, S, M
Tempo de Conjuração : 1 ação padrão
Alcance : Toque
Alvo : Criatura viva disposta tocada
Duração : 1 min./nível (D)
Teste de resistência : Nenhum
Resistência ao feitiço : Não
Esta magia funciona como alterar-se , exceto que você muda o alvo voluntário para outra forma de criatura viva. A nova forma pode ser do mesmo tipo que o sujeito ou qualquer um dos seguintes tipos: aberração , animal , dragão , fada , gigante , humanóide , besta mágica , humanóide monstruoso , limo , planta ou verme. A forma assumida não pode ter mais Dados de Vida do que seu nível de conjurador (ou DV do alvo, o que for mais baixo), até um máximo de 15 DV no 15º nível. Você não pode fazer com que um alvo assuma uma forma menor que Fine, nem pode fazer com que um alvo assuma uma forma incorpórea ou gasosa . O tipo e subtipo de criatura do alvo (se houver) mudam para combinar com a nova forma.
Ao mudar, o alvo recupera os pontos de vida perdidos como se tivesse descansado por uma noite (embora esta cura não restaure o dano de habilidade temporário e forneça outros benefícios de descanso; e voltar a curar o alvo não cura mais). Se morto, o alvo retorna à sua forma original, embora permaneça morto .
O alvo ganha os valores de Força, Destreza e Constituição da nova forma, mas mantém seus próprios valores de Inteligência, Sabedoria e Carisma. Ele também ganha todos os ataques especiais extraordinários possuídos pela forma, mas não ganha as qualidades especiais extraordinárias possuídas pela nova forma ou quaisquer habilidades sobrenaturais ou semelhantes a magia .
Criaturas incorpóreas ou gasosas são imunes a polimorfia , e uma criatura com o subtipo metamorfo pode reverter para sua forma natural como uma ação padrão .
Componente de Material
Um casulo vazio.
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Alter Self diz o seguinte:
Alter Self
Transmutation
Level: Brd 2, Sor/Wiz 2
Components: V, S
Casting Time: 1 standard action
Range: Personal
Target: You
Duration: 10 min./level (D)
You assume the form of a creature of the same type as your normal form. The new form must be within one size category of your normal size. The maximum HD of an assumed form is equal to your caster level, to a maximum of 5 HD at 5th level. You can change into a member of your own kind or even into yourself.
You retain your own ability scores. Your class and level, hit points, alignment, base attack bonus, and base save bonuses all remain the same. You retain all supernatural and spell-like special attacks and qualities of your normal form, except for those requiring a body part that the new form does not have (such as a mouth for a breath weapon or eyes for a gaze attack).
You keep all extraordinary special attacks and qualities derived from class levels, but you lose any from your normal form that are not derived from class levels.
If the new form is capable of speech, you can communicate normally. You retain any spellcasting ability you had in your original form, but the new form must be able to speak intelligibly (that is, speak a language) to use verbal components and must have limbs capable of fine manipulation to use somatic or material components.
You acquire the physical qualities of the new form while retaining your own mind. Physical qualities include natural size, mundane movement capabilities (such as burrowing, climbing, walking, swimming, and flight with wings, to a maximum speed of 120 feet for flying or 60 feet for nonflying movement), natural armor bonus, natural weapons (such as claws, bite, and so on), racial skill bonuses, racial bonus feats, and any gross physical qualities (presence or absence of wings, number of extremities, and so forth). A body with extra limbs does not allow you to make more attacks (or more advantageous two-weapon attacks) than normal.
You do not gain any extraordinary special attacks or special qualities not noted above under physical qualities, such as darkvision, low-light vision, blindsense, blindsight, fast healing, regeneration, scent, and so forth.
You do not gain any supernatural special attacks, special qualities, or spell-like abilities of the new form. Your creature type and subtype (if any) remain the same regardless of your new form. You cannot take the form of any creature with a template, even if that template doesn’t change the creature type or subtype.
You can freely designate the new form’s minor physical qualities (such as hair color, hair texture, and skin color) within the normal ranges for a creature of that kind. The new form’s significant physical qualities (such as height, weight, and gender) are also under your control, but they must fall within the norms for the new form’s kind. You are effectively disguised as an average member of the new form’s race. If you use this spell to create a disguise, you get a +10 bonus on your Disguise check.
When the change occurs, your equipment, if any, either remains worn or held by the new form (if it is capable of wearing or holding the item), or melds into the new form and becomes nonfunctional. When you revert to your true form, any objects previously melded into the new form reappear in the same location on your body they previously occupied and are once again functional. Any new items you wore in the assumed form and can’t wear in your normal form fall off and land at your feet; any that you could wear in either form or carry in a body part common to both forms at the time of reversion are still held in the same way. Any part of the body or piece of equipment that is separated from the whole reverts to its true form.
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Alterar-se
Transmutação
Nível : Brd 2 , Sor / Wiz 2
Componentes : V, S
Tempo de Conjuração : 1 ação padrão
Alcance : Pessoal
Alvo : Vocês
Duração : 10 min./nível (D)
Você assume a forma de uma criatura do mesmo tipo de sua forma normal. O novo formulário deve estar dentro de uma categoria de tamanho de seu tamanho normal. O DV máximo de uma forma assumida é igual ao seu nível de conjurador, até um máximo de 5 DV no 5º nível. Você pode se transformar em um membro de sua própria espécie ou mesmo em você mesmo.
Você mantém seus próprios valores de habilidade. Sua classe e nível, pontos de vida, alinhamento , bônus base de ataque e bônus base de salvamento permanecem os mesmos. Você retém todos os ataques e qualidades especiais sobrenaturais e semelhantes a feitiços de sua forma normal, exceto para aqueles que requerem uma parte do corpo que a nova forma não possui (como uma boca para um sopro ou olhos para um ataque visual ).
Você mantém todos os ataques especiais e qualidades extraordinárias derivados dos níveis de classe, mas perde qualquer um de sua forma normal que não seja derivado dos níveis de classe.
Se a nova forma é capaz de falar, você pode se comunicar normalmente. Você retém qualquer habilidade de conjuração que tinha em sua forma original, mas a nova forma deve ser capaz de falar de forma inteligível (ou seja, falar um idioma) para usar componentes verbais e deve ter membros capazes de manipulação fina para usar componentes somáticos ou materiais.
Você adquire as qualidades físicas da nova forma enquanto retém sua própria mente. As qualidades físicas incluem tamanho natural, capacidades de movimento mundano (como cavar, escalar, caminhar, nadar e voar com asas, a uma velocidade máxima de 120 pés para voar ou 60 pés para movimento não-voador), bônus de armadura natural , armas naturais (como como garras, mordida e assim por diante), bônus de habilidade racial, talentos de bônus racial e quaisquer qualidades físicas grosseiras (presença ou ausência de asas, número de extremidades e assim por diante). Um corpo com membros extras não permite que você faça mais ataques (ou ataques mais vantajosos com duas armas) do que o normal.
Você não ganha nenhum extraordinários ataques especiais ou qualidades especiais não mencionados acima sob qualidades físicas, tais como a visão no escuro , -luz baixa visão , sentido cego , cegueira , rápida cura , regeneração , perfume , e assim por diante.
Você não ganha nenhum ataque especial sobrenatural , qualidades especiais ou habilidades semelhantes a magia da nova forma. Seu tipo e subtipo de criatura (se houver) permanecem os mesmos, independentemente de sua nova forma. Você não pode assumir a forma de nenhuma criatura com um modelo , mesmo que esse modelo não mude o tipo ou subtipo de criatura.
Você pode designar livremente as qualidades físicas menores da nova forma (como cor do cabelo, textura do cabelo e cor da pele) dentro dos intervalos normais para uma criatura desse tipo. As qualidades físicas significativas da nova forma (como altura, peso e gênero) também estão sob seu controle, mas devem estar dentro das normas para o tipo da nova forma. Você está efetivamente disfarçado como um membro comum da raça da nova forma. Se você usar este feitiço para criar um disfarce, receberá um bônus de +10 no teste de Disfarce .
Quando a mudança ocorre, seu equipamento, se houver, permanece usado ou mantido pela nova forma (se for capaz de usar ou segurar o item) ou se funde na nova forma e se torna não funcional. Quando você retorna à sua forma verdadeira, quaisquer objetos previamente fundidos na nova forma reaparecem no mesmo local em seu corpo que ocupavam anteriormente e estão novamente funcionais. Quaisquer novos itens que você usou na forma assumida e não pode usar em sua forma normal caem e pousam a seus pés; qualquer um que você possa usar em qualquer forma ou carregar em uma parte do corpo comum a ambas as formas no momento da reversão ainda é mantido da mesma maneira. Qualquer parte do corpo ou equipamento separado do todo retorna à sua forma verdadeira.
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Pelo que entendi ele pode se transformar como se fosse um conjurador de oitavo nível. Ou seja numa criatura de até 8 Dvs Por 8 minutos. Além de adquirir algumas habilidades da criatura transformada ele mantém suas características ou seja eu me transformando num Limo de 8 Dvs por exemplo eu posso manter minha invisibilidade maior mesmo na forma de outra criatura, e se tiver mãos inclusive atirar as flechas, bem como conjurar minhas habilidades similares a magia e ainda ganho os ataques extraordinários, mas não as habilidades extraordinárias, sobrenaturais ou similares a maga certo?
Inclusive meus pontos de vida passam a ser os pvs da criatura certo, no lugar de meus 13 pvs?