Brumas do OFF
- Sandinus
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- Mensagem nº521
Re: Brumas do OFF
Ta muito confuso isso: Porque tem os ATAQUES ESPECIAIS e as QUALIDADES ESPECIAIS, mas em AMBOS tem: qualidades especiais extraordinárias, habilidades sobrenaturais e habilidades semelhantes a magia. Ou seja se eu me transformar por exemplo num limo cinzento pag 186 do livro dos monstros eu não ganho nada dele, só o ataque de pancada?
- Alexyus
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- Mensagem nº522
Re: Brumas do OFF
O texto é escrito bem confuso mesmo, eu tive que ler várias vezes para chegar nessa conclusão:
O que Dasdingou ganha:
- ataques especiais extraordinários
O que Dasdingou não ganha:
- qualidades especiais extraordinárias
- habilidades sobrenaturais
- habilidades semelhantes a magia
- Sandinus
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- Mensagem nº523
Re: Brumas do OFF
o Problema @Alexyus é o seguinte:
Existem os Ataques Especiais e as Qualidades Especiais.
Nos ataques Especiais temos:
-Extraordinário
-Sobrenatural
-Similar a Magia
-Magia
Nas Qualidades especiais temos:
-Extraordinário
-Sobrenatural
Sendo assim: NADA que esteja inserido em Qualidades Especiais eu posso usar e APENAS os Ataques extraordinários inseridos nos ATAQUES ESPECIAIS eu posso usar. Entendi dessa forma, logo, caso eu me transforme num Dragão Dourado Bebê eu poderei usar apenas os ataques com armas dele mas não o sopro, mesmo este sendo um Ataque especial e não uma Qualidade Especial, pois o Sopro é sobrenatural.
Por outro Lado, caso eu me transforme num limo cinzento eu poderei usar:
O Ácido, a Constrição e o Agarrar Aprimorado mas não a Transparência que apesar de ser extraordinário como os outros citados anteriormente, ela está inserida nas QUALIDADES ESPECIAIS e não nos ATAQUES ESPECIAIS.
Acho que é isso certo?
Existem os Ataques Especiais e as Qualidades Especiais.
Nos ataques Especiais temos:
-Extraordinário
-Sobrenatural
-Similar a Magia
-Magia
Nas Qualidades especiais temos:
-Extraordinário
-Sobrenatural
Sendo assim: NADA que esteja inserido em Qualidades Especiais eu posso usar e APENAS os Ataques extraordinários inseridos nos ATAQUES ESPECIAIS eu posso usar. Entendi dessa forma, logo, caso eu me transforme num Dragão Dourado Bebê eu poderei usar apenas os ataques com armas dele mas não o sopro, mesmo este sendo um Ataque especial e não uma Qualidade Especial, pois o Sopro é sobrenatural.
Por outro Lado, caso eu me transforme num limo cinzento eu poderei usar:
O Ácido, a Constrição e o Agarrar Aprimorado mas não a Transparência que apesar de ser extraordinário como os outros citados anteriormente, ela está inserida nas QUALIDADES ESPECIAIS e não nos ATAQUES ESPECIAIS.
Acho que é isso certo?
- anderson
Antediluviano - Mensagens : 3162
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- Mensagem nº524
Re: Brumas do OFF
Sugiro dar uma olhada na errata de polimorph da wizard. Sugiro, porque não lembro tudo para responder
- Alexyus
Semi-Deus - Mensagens : 5861
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- Mensagem nº525
Re: Brumas do OFF
Parabéns, Sandinus! Você achou o que talvez seja a magia mais controversa de toda a história de D&D!
Tive uma bela dor de cabeça (vou mandar a conta da farmácia pra você!) lendo e relendo todas as erratas já publicadas (muitas), artigos de criadores do jogo, comparando com versões da 5ª edição e do Pathfinder, e só posso dizer: é muito complicado!
No Brasil, Polymorph foi traduzido como Metamorfose, e tem até uma sub-escola de magia para esse tipo de magias.
Até onde pude rastrear, a última errata para D&D 3.5 foi publicada em Tomes and Blood (Tomos e Linhagens, em português), como segue abaixo:
Vamos aos dois exemplos que você citou:
1 - Ao tentar trasnformar-se num Limo, Dasdingou falharia se tentasse ser um Cubo Gelatinoso, uma Gosma Ocre ou um Pudim Negro, pois esses mosntros têm formas Grandes ou Imensas, maiores do que a escala Média que o pixie Pequeno poderia alcançar. Sendo assim, Dasdingou só poderia virar um Limo Cinzento, com as seguintes características:
Na transformação, Dasdingou absorve sua armadura acolchoada e todos os seus itens, que perdem sua utilidade na nova forma, voltando ao normal quando acabar a metamorfose. Ele não poderá atacar com seu arco ou com sua espada na forma de Limo cinzento, mas mantém suas habilidades de classe, seus Talentos (Feats) e sua habilidades raciais. Eu equiparei o Ácido a um Sopro-de-dragão como uma habilidade não natural e julguei que ele não é abrangido pela Metamorfose.
2 - Ao tentar virar um dragão vermelho, Dasdingou só poderia ser um Filhote (outros dragões cromáticos têm escalas de tamanho diferentes, e o pixie poderia até virar um dragão jovem em outros casos, mas vamos nos ater ao exemplo vermelho), usando as seguintes estatísticas:
Eu fiz os cálculos cuidadosamente usando os números dos monstros e somando as habilidades do pixie que não mudam, mas esteja à vontade para conferir. Outros casos serão analisados individualmente, mas agora que temos a errata oficial mais recente, o processo deve ser significativamente mais rápido!
Tive uma bela dor de cabeça (vou mandar a conta da farmácia pra você!) lendo e relendo todas as erratas já publicadas (muitas), artigos de criadores do jogo, comparando com versões da 5ª edição e do Pathfinder, e só posso dizer: é muito complicado!
No Brasil, Polymorph foi traduzido como Metamorfose, e tem até uma sub-escola de magia para esse tipo de magias.
Até onde pude rastrear, a última errata para D&D 3.5 foi publicada em Tomes and Blood (Tomos e Linhagens, em português), como segue abaixo:
Metamorfosear Outro
Transmutação
Nível: Fe1/Mag 4
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: 1 ação
Alcance: Médio (30 m +3 m/nível)
Alvo: Uma criatura
Duração: Permaneme
Teste de Resistência: Fortitude anula (veja texto)
Resistência à Magia: Sim
Metamorfosear outro transforma o alvo em outra criatura ou altera sua forma. A categoria de tamanho da nova forma pode variar entre Mínimo e uma categoria superior ao tamanho original do alvo. O total de Dados de Vida da nova forma deve ser igual ou inferior aos DV do conjurador ou da criatura afetada, o que for maior. Em qualquer situação, os Dados de Vida da nova forma estarão limitados a l5 DV. É impossivel transformar o alvo em consrructos, elementais, extra-planares ou mortos-vivos, a menos que a criatura já pertença a uma dessas categorias.
* Durante a metamorfose, o alvo recupera pontos de vida como se tivesse descansado durante um dia inteiro; o dano temporário em
habilidades não é restaurado e a criatura não obtém qualquer outro benefício fornecido por um dia de descanso real; retomar a forma original não recupera os pontos de vida novamente. Caso morra, a criatura metamorfoseada voltará para sua forma original, mas não retornará à vida.
* O alvo transmutado adquire as habilidades físicas e naturais da nova forma, embora conserve as próprias capacidades mentais. As habilidades físicas incluem a categoria de tamanho e os valores de Força, Destreza e Constituição.
* As habilidades naturais incluem armadura e armas naturais (como garras, mordidas, pancadas, dilacerar e constrição, mas nunca petrificação, sopros, drenar energia, efeitos de energia, etc.) e as características físicas gerais (presença ou ausência de asas, quantidade de membros, etc.).
* Os membros adicionais da nova forma não concedem ataques adicionais ou vantagens para combater com duas armas.
* As habilidades naturais também abrangem as capacidades de deslocamento comuns da espécie, como andar no gelo, nadar ou voar através de asas; o vôo mágico ou qualquer outro tipo de deslocamento incomum, como piscar, porta dimensional, passagem invisível, viagem planar, teletransporte e teletransporte exato não estão inclusos. O deslocamento muito elevado de certas espécies (em geral, velocidades terrestres superiores a 18 metros/rodada e vôo superior a 33 metros/ rodada) é resultado de habilidades mágicas ou extraordinárias e não são assimilados durante a metamorfose.
* As demais habilidades comuns (mas não as mágicas), como a visão na penumbra das corujas, são consideradas habilidades naturais e estarão disponíveis ao alvo transmutado.
* Qualquer parte do corpo ou equipamento separado da criatura reverterá para a forma original.
* Os novos valores de habilidade e características do alvo equivalem à média da espécie ou raça em questão. Desse modo, ê impossível transmutar um goblin num halterofilista poderoso para lhe conceder Força sobrenatural. Além disso, as formas mais poderosas ou maiores da nova espécie (ou mais fracas e inferiores) não estão disponíveis (consulte Progressão na pág. 14 do Livro dos Monstros) - bem como as formas variantes da criatura. Por exemplo, o alvo pode ser metamorfoseado num ogro, mas nunca num ogre meio-dragão.
* O alvo conserva seus valores de Inteligência, Sabedoria e Carisma, seus pontos de vida (a despeito da alteração no valor de Constiluição), tendência, bônus base de ataque e bônus base de resistência. Os novos valores de Força, Destreza e Constituição podem alterar os valores finais de ataque e resistência.
* A criatura conserva seu tipo (como "humanóide", por exemplo), suas habilidades extraordinárias, suas magias e habilidades similares a magia, mas perde suas habilidades sobrenaturais.
* O alvo não adquire as habilidades sobrenaturais (como sopro e ataques visuais) ou extraordinárias da nova forma.
* O alvo será capaz de lançar as magias, mas ainda deverá fornecer os componentes. A criatura precisará de braços humanóides para atender aos componentes gestuais e voz humanóide para proferir os componentes verbais.
* Novamente, a criatura não adquire as habilidades similares à magia da nova forma.
* Durante a metamorfose, o equipamento do alvo (se houver) se adapta para a nova forma. Normalmente, se a espécie final é incapaz de utilizar equipamentos (aberraçôes, animais, bestas, bestas mágicas, constructos, dragões, elementais, limos, alguns extra-planares, plantas, alguns mortos-vivos, insetos e vermes e alguns metamorfos), os itens serão absorvidos pela nova forma e não funcionarão. Os componentes materiais e focos absorvidos estarão inacessíveis para conjuração. Quando a nova espécie for capaz de utilizar equipamentos (fadas, gigantes, humanóides, alguns extra-planares, quase todos os metamorfos, quase todos os mortos-vivos), os itens serão transformados para se adaptar à nova forma e conservarão suas propriedades.
* O conjurador tem controle total sobre as características fisicas menores da nova forma (cor e espessura do cabelo, cor da pele, etc.), mas deve respeitar as variações normais da raça. Os aspectos fisicos significantes da criatura (como peso, altura e sexo) também podem ser alterados, mas continuam limitados pelos valores padrão da nova forma. É possível metamorfosear o alvo num membro da própria espécie ou restaurar-lhe sua forma original. O alvo estará efetivamente disfarçado como um integrante comum da nova raça. Caso metamorfosear outro seja utilizada para criar um disfarce, o conjurador recebe + 10 de bónus no teste da pericia Disfarces.
* As formas gasosas e incorpóreas não estão disponíveis; as criaturas desses tipos (gasosas e incorpóreas) são imunes à metamorfose. Um metamorfo natural (um licanrropo, doppelganger ou druida veterano, por exemplo) conseguem reassumir sua forma original usando uma ação padrão.
Componente Material: Um casulo vazio.
Metamorfosear-se
Transmutação
Nível: Rgr 4, Fet/Mag 4
Componentes: V
Tempo de Execução: 1 ação
Alcance: Pessoal
Alvo: Você
Duração: 1 hora/ nível (D)
Semelhante a Metamorfosear outro, mas afeta somente o conjurador.
O restante do texto descritivo do Livro do Jogador não é mais válido.
Desconsidere-o.
Vamos aos dois exemplos que você citou:
1 - Ao tentar trasnformar-se num Limo, Dasdingou falharia se tentasse ser um Cubo Gelatinoso, uma Gosma Ocre ou um Pudim Negro, pois esses mosntros têm formas Grandes ou Imensas, maiores do que a escala Média que o pixie Pequeno poderia alcançar. Sendo assim, Dasdingou só poderia virar um Limo Cinzento, com as seguintes características:
DasdinLimo Cinzento
Tipo: Fada (o tipo de criatura não muda)
Tamanho: Médio (muda para o limite de tamanho que um pixie pode alcançar)
Dados de Vida: 3
Pontos de Vida: 13
Deslocamento: 3 m
Classe de Armadura: 5, toque 5, surpresa 5
Ataque Base: +1 (o BBA de Dasdingou não muda)
Agarrar +2
Ataques: Corpo a corpo: pancada +1 (dano 1d6+1, sem dano por ácido)
Alcance: 1,5m
Ataques Especiais: Constrição
Qualidades Especiais: Percepção às cegas 18m (não tem imunidade a frio e fogo, transparência, ácido, nem agarrar aprimorado)
Testes de Resistência: Fortitude +7, Reflexos -1, Vontade +4 (Dasdingou conserva os valores base de Ladino, mas usa os atributos físicos alterados para Fort e Ref, enquanto Vontade permanece igual)
Força 12, Destreza 1, Constituição 21, Inteligência 16, Sabedoria 16, Carisma 20
Na transformação, Dasdingou absorve sua armadura acolchoada e todos os seus itens, que perdem sua utilidade na nova forma, voltando ao normal quando acabar a metamorfose. Ele não poderá atacar com seu arco ou com sua espada na forma de Limo cinzento, mas mantém suas habilidades de classe, seus Talentos (Feats) e sua habilidades raciais. Eu equiparei o Ácido a um Sopro-de-dragão como uma habilidade não natural e julguei que ele não é abrangido pela Metamorfose.
2 - Ao tentar virar um dragão vermelho, Dasdingou só poderia ser um Filhote (outros dragões cromáticos têm escalas de tamanho diferentes, e o pixie poderia até virar um dragão jovem em outros casos, mas vamos nos ater ao exemplo vermelho), usando as seguintes estatísticas:
Essa forma ainda é bastante poderosa em combate, mas obviamente o sopro-de-dragão caiu fora assim como as magias e habilidades semelhantes. O uso do arco é impossibilitado pela mudança de tamanho (pois o arco não muda), e também porque dragões não tem mãos capazes de manejá-lo.DasdinDragão Vermelho Filhote
Tipo: Fada
Tamanho: Médio
Dados de Vida: 7
Pontos de Vida: 13
Deslocamento: 12m, vôo 45m (ruim)
Classe de Armadura: 16 (+6 natural), toque 10, surpresa 16
Ataque Base: +1 (o BBA de Dasdingou não muda)
Agarrar + 4
Ataques: Corpo a corpo: +4 Mordida (dano 1d8+3), +4 Garra (dano 1d6+1 ), +4 Asa (dano 1d4+1) (não tem golpe com a cauda, nem esmagar, nem rasteira com a cauda, devido ao tamanho Médio)
Alcance: 1,5m
Ataques Especiais: nenhum adicional (não tem arrebatar nem sopro de dragão)
Qualidades Especiais: nenhuma adicional (não tem Presença aterradora, Imunidade a fogo, nem vulnerabilidade ao frio, nem Habilidades similares a magia. Também não tem RD além da de ferror frio. Não tem Resistência a magia nem magias, sentido cedo ou sentidos aguçados. Não tem talentos adicionais.)
Testes de Resistência: Fortitude +6, Reflexos 5, Vontade +4 (Dasdingou conserva os valores base de Ladino, mas usa os atributos físicos alterados para Fort e Ref, enquanto Vontade permanece igual)
Força 17, Destreza 10, Constituição 15, Inteligência 16, Sabedoria 16, Carisma 20
Eu fiz os cálculos cuidadosamente usando os números dos monstros e somando as habilidades do pixie que não mudam, mas esteja à vontade para conferir. Outros casos serão analisados individualmente, mas agora que temos a errata oficial mais recente, o processo deve ser significativamente mais rápido!
- Sandinus
Moderador - Mensagens : 12623
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Re: Brumas do OFF
Alexyus escreveu:Parabéns, Sandinus! Você achou o que talvez seja a magia mais controversa de toda a história de D&D!
Tive uma bela dor de cabeça (vou mandar a conta da farmácia pra você!) lendo e relendo todas as erratas já publicadas (muitas), artigos de criadores do jogo, comparando com versões da 5ª edição e do Pathfinder, e só posso dizer: é muito complicado!
No Brasil, Polymorph foi traduzido como Metamorfose, e tem até uma sub-escola de magia para esse tipo de magias.
Até onde pude rastrear, a última errata para D&D 3.5 foi publicada em Tomes and Blood (Tomos e Linhagens, em português), como segue abaixo:
Metamorfosear Outro
Transmutação
Nível: Fe1/Mag 4
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: 1 ação
Alcance: Médio (30 m +3 m/nível)
Alvo: Uma criatura
Duração: Permaneme
Teste de Resistência: Fortitude anula (veja texto)
Resistência à Magia: Sim
Metamorfosear outro transforma o alvo em outra criatura ou altera sua forma. A categoria de tamanho da nova forma pode variar entre Mínimo e uma categoria superior ao tamanho original do alvo. O total de Dados de Vida da nova forma deve ser igual ou inferior aos DV do conjurador ou da criatura afetada, o que for maior. Em qualquer situação, os Dados de Vida da nova forma estarão limitados a l5 DV. É impossivel transformar o alvo em consrructos, elementais, extra-planares ou mortos-vivos, a menos que a criatura já pertença a uma dessas categorias.
* Durante a metamorfose, o alvo recupera pontos de vida como se tivesse descansado durante um dia inteiro; o dano temporário em
habilidades não é restaurado e a criatura não obtém qualquer outro benefício fornecido por um dia de descanso real; retomar a forma original não recupera os pontos de vida novamente. Caso morra, a criatura metamorfoseada voltará para sua forma original, mas não retornará à vida.
* O alvo transmutado adquire as habilidades físicas e naturais da nova forma, embora conserve as próprias capacidades mentais. As habilidades físicas incluem a categoria de tamanho e os valores de Força, Destreza e Constituição.
* As habilidades naturais incluem armadura e armas naturais (como garras, mordidas, pancadas, dilacerar e constrição, mas nunca petrificação, sopros, drenar energia, efeitos de energia, etc.) e as características físicas gerais (presença ou ausência de asas, quantidade de membros, etc.).
* Os membros adicionais da nova forma não concedem ataques adicionais ou vantagens para combater com duas armas.
* As habilidades naturais também abrangem as capacidades de deslocamento comuns da espécie, como andar no gelo, nadar ou voar através de asas; o vôo mágico ou qualquer outro tipo de deslocamento incomum, como piscar, porta dimensional, passagem invisível, viagem planar, teletransporte e teletransporte exato não estão inclusos. O deslocamento muito elevado de certas espécies (em geral, velocidades terrestres superiores a 18 metros/rodada e vôo superior a 33 metros/ rodada) é resultado de habilidades mágicas ou extraordinárias e não são assimilados durante a metamorfose.
* As demais habilidades comuns (mas não as mágicas), como a visão na penumbra das corujas, são consideradas habilidades naturais e estarão disponíveis ao alvo transmutado.
* Qualquer parte do corpo ou equipamento separado da criatura reverterá para a forma original.
* Os novos valores de habilidade e características do alvo equivalem à média da espécie ou raça em questão. Desse modo, ê impossível transmutar um goblin num halterofilista poderoso para lhe conceder Força sobrenatural. Além disso, as formas mais poderosas ou maiores da nova espécie (ou mais fracas e inferiores) não estão disponíveis (consulte Progressão na pág. 14 do Livro dos Monstros) - bem como as formas variantes da criatura. Por exemplo, o alvo pode ser metamorfoseado num ogro, mas nunca num ogre meio-dragão.
* O alvo conserva seus valores de Inteligência, Sabedoria e Carisma, seus pontos de vida (a despeito da alteração no valor de Constiluição), tendência, bônus base de ataque e bônus base de resistência. Os novos valores de Força, Destreza e Constituição podem alterar os valores finais de ataque e resistência.
* A criatura conserva seu tipo (como "humanóide", por exemplo), suas habilidades extraordinárias, suas magias e habilidades similares a magia, mas perde suas habilidades sobrenaturais.
* O alvo não adquire as habilidades sobrenaturais (como sopro e ataques visuais) ou extraordinárias da nova forma.
* O alvo será capaz de lançar as magias, mas ainda deverá fornecer os componentes. A criatura precisará de braços humanóides para atender aos componentes gestuais e voz humanóide para proferir os componentes verbais.
* Novamente, a criatura não adquire as habilidades similares à magia da nova forma.
* Durante a metamorfose, o equipamento do alvo (se houver) se adapta para a nova forma. Normalmente, se a espécie final é incapaz de utilizar equipamentos (aberraçôes, animais, bestas, bestas mágicas, constructos, dragões, elementais, limos, alguns extra-planares, plantas, alguns mortos-vivos, insetos e vermes e alguns metamorfos), os itens serão absorvidos pela nova forma e não funcionarão. Os componentes materiais e focos absorvidos estarão inacessíveis para conjuração. Quando a nova espécie for capaz de utilizar equipamentos (fadas, gigantes, humanóides, alguns extra-planares, quase todos os metamorfos, quase todos os mortos-vivos), os itens serão transformados para se adaptar à nova forma e conservarão suas propriedades.
* O conjurador tem controle total sobre as características fisicas menores da nova forma (cor e espessura do cabelo, cor da pele, etc.), mas deve respeitar as variações normais da raça. Os aspectos fisicos significantes da criatura (como peso, altura e sexo) também podem ser alterados, mas continuam limitados pelos valores padrão da nova forma. É possível metamorfosear o alvo num membro da própria espécie ou restaurar-lhe sua forma original. O alvo estará efetivamente disfarçado como um integrante comum da nova raça. Caso metamorfosear outro seja utilizada para criar um disfarce, o conjurador recebe + 10 de bónus no teste da pericia Disfarces.
* As formas gasosas e incorpóreas não estão disponíveis; as criaturas desses tipos (gasosas e incorpóreas) são imunes à metamorfose. Um metamorfo natural (um licanrropo, doppelganger ou druida veterano, por exemplo) conseguem reassumir sua forma original usando uma ação padrão.
Componente Material: Um casulo vazio.
Metamorfosear-se
Transmutação
Nível: Rgr 4, Fet/Mag 4
Componentes: V
Tempo de Execução: 1 ação
Alcance: Pessoal
Alvo: Você
Duração: 1 hora/ nível (D)
Semelhante a Metamorfosear outro, mas afeta somente o conjurador.
O restante do texto descritivo do Livro do Jogador não é mais válido.
Desconsidere-o.
Vamos aos dois exemplos que você citou:
1 - Ao tentar trasnformar-se num Limo, Dasdingou falharia se tentasse ser um Cubo Gelatinoso, uma Gosma Ocre ou um Pudim Negro, pois esses mosntros têm formas Grandes ou Imensas, maiores do que a escala Média que o pixie Pequeno poderia alcançar. Sendo assim, Dasdingou só poderia virar um Limo Cinzento, com as seguintes características:
DasdinLimo Cinzento
Tipo: Fada (o tipo de criatura não muda)
Tamanho: Médio (muda para o limite de tamanho que um pixie pode alcançar)
Dados de Vida: 3
Pontos de Vida: 13
Deslocamento: 3 m
Classe de Armadura: 5, toque 5, surpresa 5
Ataque Base: +1 (o BBA de Dasdingou não muda)
Agarrar +2
Ataques: Corpo a corpo: pancada +1 (dano 1d6+1, sem dano por ácido)
Alcance: 1,5m
Ataques Especiais: Constrição
Qualidades Especiais: Percepção às cegas 18m (não tem imunidade a frio e fogo, transparência, ácido, nem agarrar aprimorado)
Testes de Resistência: Fortitude +7, Reflexos -1, Vontade +4 (Dasdingou conserva os valores base de Ladino, mas usa os atributos físicos alterados para Fort e Ref, enquanto Vontade permanece igual)
Força 12, Destreza 1, Constituição 21, Inteligência 16, Sabedoria 16, Carisma 20
Na transformação, Dasdingou absorve sua armadura acolchoada e todos os seus itens, que perdem sua utilidade na nova forma, voltando ao normal quando acabar a metamorfose. Ele não poderá atacar com seu arco ou com sua espada na forma de Limo cinzento, mas mantém suas habilidades de classe, seus Talentos (Feats) e sua habilidades raciais. Eu equiparei o Ácido a um Sopro-de-dragão como uma habilidade não natural e julguei que ele não é abrangido pela Metamorfose.
2 - Ao tentar virar um dragão vermelho, Dasdingou só poderia ser um Filhote (outros dragões cromáticos têm escalas de tamanho diferentes, e o pixie poderia até virar um dragão jovem em outros casos, mas vamos nos ater ao exemplo vermelho), usando as seguintes estatísticas:
Essa forma ainda é bastante poderosa em combate, mas obviamente o sopro-de-dragão caiu fora assim como as magias e habilidades semelhantes. O uso do arco é impossibilitado pela mudança de tamanho (pois o arco não muda), e também porque dragões não tem mãos capazes de manejá-lo.DasdinDragão Vermelho Filhote
Tipo: Fada
Tamanho: Médio
Dados de Vida: 7
Pontos de Vida: 13
Deslocamento: 12m, vôo 45m (ruim)
Classe de Armadura: 16 (+6 natural), toque 10, surpresa 16
Ataque Base: +1 (o BBA de Dasdingou não muda)
Agarrar + 4
Ataques: Corpo a corpo: +4 Mordida (dano 1d8+3), +4 Garra (dano 1d6+1 ), +4 Asa (dano 1d4+1) (não tem golpe com a cauda, nem esmagar, nem rasteira com a cauda, devido ao tamanho Médio)
Alcance: 1,5m
Ataques Especiais: nenhum adicional (não tem arrebatar nem sopro de dragão)
Qualidades Especiais: nenhuma adicional (não tem Presença aterradora, Imunidade a fogo, nem vulnerabilidade ao frio, nem Habilidades similares a magia. Também não tem RD além da de ferror frio. Não tem Resistência a magia nem magias, sentido cedo ou sentidos aguçados. Não tem talentos adicionais.)
Testes de Resistência: Fortitude +6, Reflexos 5, Vontade +4 (Dasdingou conserva os valores base de Ladino, mas usa os atributos físicos alterados para Fort e Ref, enquanto Vontade permanece igual)
Força 17, Destreza 10, Constituição 15, Inteligência 16, Sabedoria 16, Carisma 20
Eu fiz os cálculos cuidadosamente usando os números dos monstros e somando as habilidades do pixie que não mudam, mas esteja à vontade para conferir. Outros casos serão analisados individualmente, mas agora que temos a errata oficial mais recente, o processo deve ser significativamente mais rápido!
Caraca, tu é o Bichão mermo mestre kkkkk. Valeu de toda forma mereceu até um like pelo trabalho que dei e pela pesquisa. Bom, agora as coisas ficam mais fáceis quando eu inventar de me transformar em algo kkkkkk.
- gaijin386
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- Mensagem nº527
Re: Brumas do OFF
Eu sabia! Velhote sem vergonha! Agora por um momento vou fazer o que priest sempre faz espera o guerreiro ir na frente lul.
- Dycleal
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- Mensagem nº528
Re: Brumas do OFF
Pegar o tesouro? Que tesouro?
- gaijin386
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- Mensagem nº529
Re: Brumas do OFF
Tá ai um problema. A gente nem achou nada ainda.
- anderson
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- Mensagem nº530
Re: Brumas do OFF
Queria uma imagem de onde ele está pra formular a ação
- Alexyus
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- Mensagem nº531
Re: Brumas do OFF
Talvez eu não tenha descrito bem, então vamos explicar melhor:
A presença dele, que estava numa forma sólida, se dissolveu em água.
Vocês podem examinar a água se quiserem, mas é água normal.
A posição real dele, lá no cais, está do outro lado da aldeia, na beira do rio.
Se realmente acharem necessário, eu posto um mapinha atualizado. Acham que precisa?
A presença dele, que estava numa forma sólida, se dissolveu em água.
Vocês podem examinar a água se quiserem, mas é água normal.
A posição real dele, lá no cais, está do outro lado da aldeia, na beira do rio.
Se realmente acharem necessário, eu posto um mapinha atualizado. Acham que precisa?
- gaijin386
Antediluviano - Mensagens : 3815
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- Mensagem nº532
Re: Brumas do OFF
De minha parte não precisa. Ainda posto hoje, mas já adianto que acho melhor procurar o tal tesouro dentro da casa. Seja lá o que for.
- anderson
Antediluviano - Mensagens : 3162
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- Mensagem nº533
Re: Brumas do OFF
Não havia entendido isso mesmo. Dá pra se virar com isso simAlexyus escreveu:Talvez eu não tenha descrito bem, então vamos explicar melhor:
A presença dele, que estava numa forma sólida, se dissolveu em água.
Vocês podem examinar a água se quiserem, mas é água normal.
A posição real dele, lá no cais, está do outro lado da aldeia, na beira do rio.
Se realmente acharem necessário, eu posto um mapinha atualizado. Acham que precisa?
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
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- Mensagem nº534
Re: Brumas do OFF
A ranger também acha mais prática rastrear o tesouro na mansão.
- Alexyus
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- Mensagem nº535
Re: Brumas do OFF
Postei para a galera no grupo na taverna dos mortos-vivos.
O ataque do Jack foi uma rodada de surpresa, mas agora todos poderão agir (inclusive os zumbis que só rolaram um bom número na iniciativa mesmo!)
Qualquer dúvida, postem aqui!
O ataque do Jack foi uma rodada de surpresa, mas agora todos poderão agir (inclusive os zumbis que só rolaram um bom número na iniciativa mesmo!)
Qualquer dúvida, postem aqui!
- Alexyus
Semi-Deus - Mensagens : 5861
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- Mensagem nº536
Re: Brumas do OFF
Pros Viajantes na Estrada, a rodada está rolando ainda.
As iniciativas em vermelho já agiram, a verde (Dasdingou) age agora, e os em amarelo agem depois.
@ClaudeSpeedy, durante a manobra Agarrar, não dá pra fazer teste de Acrobacia. A Queda não vai causar dano significativo por causa da baixa altura. Como o Jack só age depois de todos (fora a Raine), você ainda pode alterar a sua ação, embora a fúria não vai ter permitir desistir do ataque.
As iniciativas em vermelho já agiram, a verde (Dasdingou) age agora, e os em amarelo agem depois.
@ClaudeSpeedy, durante a manobra Agarrar, não dá pra fazer teste de Acrobacia. A Queda não vai causar dano significativo por causa da baixa altura. Como o Jack só age depois de todos (fora a Raine), você ainda pode alterar a sua ação, embora a fúria não vai ter permitir desistir do ataque.
- Claude Speedy
Semi-Deus - Mensagens : 6103
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- Mensagem nº537
Re: Brumas do OFF
Alexyus escreveu:Pros Viajantes na Estrada, a rodada está rolando ainda.
As iniciativas em vermelho já agiram, a verde (Dasdingou) age agora, e os em amarelo agem depois.
@ClaudeSpeedy, durante a manobra Agarrar, não dá pra fazer teste de Acrobacia. A Queda não vai causar dano significativo por causa da baixa altura. Como o Jack só age depois de todos (fora a Raine), você ainda pode alterar a sua ação, embora a fúria não vai ter permitir desistir do ataque.
Considere então que foi um dano por manter o agarrar e outro de outra pancada com um chute de canelada em uma das coxas.
Assim não tenho de rolar dado de novo... e eu então me desloco para atrás do balcão agarrando, já que posso, mas ela permanece agarrada de pé.
- Sandinus
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- Mensagem nº538
Re: Brumas do OFF
Só lembrando, que quando eu ataco invisível o alvo é considerado surpresa para mim e perde o bônus de destreza.
- Nimaru Souske
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2230
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- Mensagem nº539
Re: Brumas do OFF
Mestre, mandei minha ficha parcialmente construída para você por mensagem privada.
- anderson
Antediluviano - Mensagens : 3162
Reputação : 1
- Mensagem nº540
Re: Brumas do OFF
O DM sempre falava que eu fazia isso, mas não chegou mensagem no subscribe do email. Vou postar até amanhã