Bloody estava sedento de vingança e voou na frente dos companheiros para investigar a cabana.
Krystofor e Anurag seguiram atrás dele, mas rapidamente os dois sentiram os pés escorregarem do estreito caminho seguro que cruzava a praça e caíram pesadamente em meio ao mato alto, sentindo pedras afiadas por toda parte rasgando-lhes a pele dolorosamente. O monge caliban ainda conteve-se ao cair, arranhando-se apenas de leve, mas o sacerdote Krezkov tombou tão desastradamente que até seu pesado escudo voou para longe de seu alcance, caindo um pouco mais afastado do caminho seguro.
Andrei já ia se aventurar também, mas Denna correu atrás dele para ajudá-lo a se locomover por aquele terreno terrivelmente acidentado. Com a ajuda da ranger, ela e o bárbaro cruzaram a praça até a terceira cabana em segurança.
Com sua infravisão natural e sob sua magia de ver no escuro, o mago elfo Bloody conseguia ver o interior da cabana com perfeição: assemelhava-e às anteriores, mas havia um corpo pequeno e atarracado à esquerda da entrada, no canto mais distante, um anão de armadura completa e com um martelo de guerra caído em seu colo. Ao lado dele, quase imperceptível, um pedaço de papel amassado, da mesma textura dos extratos anteriores do diário de Hellen Halloway.
- Cabana 3:
Atrás dele, Andrei assomava-se, ainda com sua aparência assustadora de olhos injetados.
Denna caminhava sentindo o peso quase inexistente do arco de que se apossara. A ranger podia supôr com razoável certeza que tratava-se de um instrumento mágico, mas não tivera tempo de estudá-lo o suficiente para descobrir suas propriedades. Ela tencionava dar a volta na cabana para tentar cortar a rota de fuga de algum provável emboscador.
Anurag já se levantava, segurando sua tocha ainda acesa, pronto para retomar a tentativa de cruzar a praça.
Krystofor Krezkov ainda tinha de decidir se tentaria recuperar seu escudo ou se voltaria a tentar o caminho pela praça sem ele.
- Posições atuais:
OFF: Andrei precisa fazer um teste de Observar CD 15 para ver o que Bloody já viu.Denna pode fazer testes de Ouvir CD 20 ou Procurar CD 15 para tentar achar alguma coisa ao redor da cabana.Se Krystofor quiser recuperar o escudo, que está bem à vista, precisa passar num teste de Sobrevivência CD 15 ou Sabedoria CD 15; falha causa 1d4 de dano. Independente de recuperar o escudo ou não, chegar à terceira cabana ainda exige Equilíbrio CD 15 para seguir no caminho, ou alternativamente dois testes de Sobreviência CD 15 para se arrastar entre as pedras traiçoeiras do mato alto. - PVs Totais/Atuais:
Bloody 30/29
Krystofor 55/45
Anurag 55/42
Andrei 80 /76
Denna 55/53