por Alexyus Dom Nov 22, 2020 9:52 am
Com as indicações de seus companheiros, Andrey conseguiu distinguir os elementos que não vira antes com mais facilidade.
Procurando ao redor, o bárbaro achou um tronco oco caído no meio do mato e arremessou-o para dentro da cabana.
O tronco afundou num buraco, que surgiu no momento do impacto do tronco, tragando boa parte do chão da cabana, por pouco não levando o cadáver e o pedaço de papel amassado.
Antes que seu alvo caísse no pequeno abismo, Krystofor usou seu item sagrado para projetar novamente as mãos mágicas e apanhar o papel amassado.
Com a iluminação provida pela tocha que Anurag segurava, todos puderam ler as palavras da página, na elegante grafia que já conheciam:
Hoje eu tive a sorte de encontrar o barqueiro Smith.
Ele é um antigo habitante de Steadwall e ainda percorre o rio em sua balsa, transportando passageiros que chegam ou saem de Mordentshire. Pelo que me informaram, ele já levou alguns exploradores até as ruínas da aldeia de Steadwall.
Conversei brevemente com ele, que ficou o tempo todo de pé em sua balsa, sem subir nenhuma vez para as plataformas do cais. Depois outros barqueiros do porto me diseram que ele sempre faz isso, é um tipo de mania, segundo eles.
Acertei com o senhor Smith que me leve até Steadwall e me traga de volta em sua balsa pelo preço de dez moedas de ouro, que em Mordentshire se chamam Dobrões-Choros o que é bastante curioso. O senhor Smith estava disposto a partir imediatamente, mas eu lhe disse que precisava preparar meus pertences para a expedição. Ele ficou um pouco contrariado, mas por fim acordamos de partir à primeira luz da manhã do dia de amanhã.
Nesse momento, estou preparando roupas e equipamentos para essa missão. Estou tão ansiosa por isso, finalmente poderei rever o lar dos meus antepassados e talvez até encontrar o misterioso tesouro que me permitiria restaurar as glórias idas de minha família.
- Mapa da Cabana: