Me explica as consequências de cada uma... O que é de fato a desvantagem "lidar com animais", eles me odeiam? kkkk Explica as utilidades práticas de charme, seduzir e memória e se eu não tiver arco, significa que sou péssimo com arco ou que não sou muito bom, mas posso acertar alguém? Só me dimensiona....
Pelo que eu entendi, se você tem sei lá, 2B em Seduzir, na hora de rolar os dados, você rola 2 dados a mais, porém eles não são somados ao resultado, ao invés disto você pega os melhores resultados.
Exemplo: Se você normalmente rolaria 4 dados e somaria os 4 resultados, ao invés disto rolará 6 dados e pegará os 4 melhores resultados.
Funciona exatamente assim!
Os usos de cada especialização:
MemóriaTeste Básico Ação livre
Você pode testar Astúcia para lembrar de uma informação relacionada com o desafio que está enfrentando no momento. A Dificuldade depende da natureza do problema, e é determinada pelo narrador. Um sucesso pode conceder-lhe uma pista sobre o desafio, ou mesmo um bônus em um teste. Por exemplo, durante uma intriga com outro nobre, você pode testar Astúcia para lembrar de algo útil sobre a família dele. Em caso de sucesso, se houver algo no passado de seu oponente que você pudesse saber e que pudesse ajudá-lo, você receberia um dado de bônus, ou até mesmo um dado extra no teste.
Dificuldade Descrição
Automática (0) Lembrar do seu nome, de onde você vive e do nome dos seus pais.
Fácil (3) Lembrar do nome e da família de quem governa sua terra.
Rotineira (6) Lembrar de pequenos detalhes sobre a terra na qual você vive.
Desafiadora (9) Lembrar de um detalhe importante sobre um personagem com Status 6 ou mais.
Formidável (12) Lembrar de um detalhe importante sobre um personagem com Status 5.
Difícil (15) Lembrar de um detalhe importante sobre um personagem com Status 4.
Muito Difícil (18) Lembrar de um detalhe importante sobre um personagem com Status 3.
Heroica (21+) Lembrar de um detalhe importante sobre um personagem com Status 2.
Lidar com AnimaisEspecialidades: Cavalgar, Conduzir, Encantar, Treinar.
Lidar com animais é um talento valioso. A razão disso é simples: a humanidade depende dos animais para sobreviver. Um cão treinado é mais que um companheiro; é um
servo, um guerreiro aliado e até mesmo um salvador. Assim, de tratadores de cães a cavalariços, aqueles treinados em Lidar com Animais são muitos valorizados nos Sete Reinos, empregados por casas nobres de todos os tamanhos.
Lidar com Animais abrange as várias perícias e técnicas usadas para treinar animais, trabalhar com eles e tratar deles. Sempre que você desejar controlar uma montaria
em pânico, treinar um cão como guarda ou ensinar corvos a levar mensagens, testa esta habilidade.
PersuasãoEspecialidades: Barganha, Charme, Convencer, Incitar, Intimidar, Provocar, Seduzir.
Persuasão é a capacidade de manipular as emoções e crenças de outras pessoas. Com esta habilidade, você pode mudar a maneira como os outros o veem, moldar as reações deles a você, convencê-los de coisas com que eles não concordam, etc.
Embora seja uma habilidade poderosa — vital para aqueles envolvidos no jogo dos tronos — existem limites.
Aqueles que não têm interesse por intriga ou conversa não podem ser forçados a tolerar suas tentativas de manipulação. Mas, para quem deseja algo de você ou tem alguma inclinação a seu favor, Persuasão pode ser uma ferramenta devastadora.
Persuasão é uma de várias habilidades importantes que você usará quando estiver em uma intriga. Tem muitas expressões diferentes, cada uma marcada pelas técnicas que você emprega e o que está tentando fazer. Barganha reflete a troca de um serviço ou mercadoria por algo de igual valor, enquanto que Charme serve para cultivar amizades e alianças. Provocar pode empurrar os alvos à ação para salvar sua honra, enquanto que Incitar piora a opinião do alvo em relação a outra pessoa. Todos os métodos e o uso completo de Persuasão podem ser encontrados no Capítulo: Intriga.
Persuasão sem Intriga
Nem todas as cenas de interpretação e diálogo envolvem intriga, especialmente encontros menores sem consequências duradouras. Quando estiver resolvendo uma dessas cenas menores, role um teste de Persuasão contra o resultado passivo de Vontade do seu oponente.
Um sucesso indica que você melhorou a postura do alvo em um passo por grau.
Em geral, melhorar a postura de um alvo até Amigável é sufi ciente para induzi-lo a realizar uma tarefa menor.
Contudo, os resultados muitas vezes têm vida curta, e a postura volta ao nível original após alguns minutos. Um teste falho não pode ser tentado de novo sem iniciar uma
intriga, e uma falha Crítica reduz a postura do alvo em um passo. Reduções na postura têm duração maior, e persistem até que você entre em uma intriga verdadeira
para restaurar a postura ao que era.
Outros Usos
• Sempre que você tiver sucesso em um teste de Persuasão durante uma intriga, sua graduação mais seu modificador de técnica determina sua Influência.
• Sua própria postura modifica seus testes de Persuasão.
• O idioma pode modificar seus testes de Persuasão.
• Várias táticas de intriga permitem que você teste Persuasão para Encorajar, Manipular e Apaziguar os participantes da intriga, além de usar Lábia.