Licia escreveu:-Cicatrizes não deixam ninguém bonito, quer ficar igual aqueles brutos além da muralha, somos exemplos a ser seguidos, seremos os pilares de uma nova era para nossa família independente de quem for o herdeiro, então começa a colocar um pouco de juízo em sua cabecinha oca, estarei sempre aqui ao teu lado, mas tem que fazer sua parte para merecer minha ajuda...
- Com minha beleza, impossível me tornar um selvagem além-muralha, você sabe disso minha irmã. Mas tomarei cuidado da próxima vez, se estivesse mais ferido ainda não poderia participar dos torneios e conseguir a glória e fama que tanto me esperam... E outra, minha cabeça pode ser oca, mais ainda está melhor do que a deles.Fala isso apontando para os arqueiros que tinha vencido em combate, vendo que um Esdres tinha cortado sua cabeça em dois, e outro tinha arrancado a cabeça fora. Depois foi levado até a carroagem pelas suas aias, que o indagavam sobre seu estado e sobre a batalha, é claro que Esdres ia se vangloriando pelo caminho.
Asdulfor escreveu:Esdres...não se lance na fronte de batalha, pois será um alvo fácil, deixe os soldados fazerem isso, essa é a função deles, proteger seus senhores e se sacrificar por eles. Não estou dizendo para se acovardar, mas para agir de modo mais cauteloso para não se tornar o alvo principal, o mesmo para seus irmãos, sua irmã, Beron e todos nós, membros da casa.
Lembrem-se vocês são o pilar e o orgulho de nossa casa e para que nossa família progrida é necessário cautela, racionalidade e responsabilidade, inclusive no trato com outros lordes de outras casas... - Uma sombra parece pairar nos olhos de Asdulfor- ...incluindo a que estamos próximos de adentrar os domínios. Eles não são nossos aliados, também não são inimigos declarados, mas só o fato de não existir aliança é algo a se preocupar...
Com seu tio a coisa era diferente, Esdres era um fanfarrão por natureza, mas não era um tolo. Apenas ouve e o responde da maneira mais respeitosa possivel.
- Você está certo tio, é que fiquei extasiado por finalmente ter uma batalha pela qual tanto treinei, mas na próxima vez tomarei mais cuidado, e uma coisa que temos que consertar é manter a minha guarda sempre perto de mim.Esdres não fala nada, mas ouvir tanto de Lícia quanto de seu tio que era muito importante para família e que era um de seus pilares o deixa feliz, normalmente apenas Arthur era lembrado quando falavam sobre isso.
Gylen escreveu:"Nossa irmã está certa, vá descansar dentro carruagem. Nada melhor que descansar em boa companhia depois de uma batalha." Ele sorri com cumplicidade pensando nas servas de Esdres.
Esdres apenas o olha de quanto de olho e da um sorriso de quem entendeu o que ele queria dizer, apenas diz:
- Se todo mundo diz pra eu fazer isso, não sou eu quem vou reclamar não é mesmo?Antes de Esdres se deitar na carruagem, Esdres pede para que suas servas "forrassem" o chão e as janelas com peles de gatos das sombras, lobos e ursos que a comitiva da família levava, queria um lugar confortável para se deitar. Após se deitar, pediu que todos os outros servos se retirassem do interior da carruagem.
- Não preciso de ninguém além de minhas aias ao meu lado, elas são perfeitamente treinadas e capacitadas para isso, e quando saírem, peçam para que meus guardas fiquem perto da carruagem, não quero ser incomodado.Ser nobre tinha suas vantagens, e Esdres sabia aproveita-las, deixou que suas aias "cuidassem" dele, as três juntas, era sua primeira "recompensa de batalha" e não queria que fosse pouca coisa, porém estava machucado e não podia se movimentar quase, então elas que tinham que fazer o "trabalho". Após todo o "momento de recompensa" Esdres caiu no sono, abraçado com suas aias.
...
Com o passar do tempo, Esdres acordava e dormia a efeito dos medicamentos, descobriu que a viagem poderia ser mais tediosa ainda, mas pelo menos tinha a carícia de suas aias quase todo o tempo. Logo ouviu um crocitar de corvos acompanhado de grunhidos ferais grotescos, sabia que algo diferente estava acontecendo, mas não podia nem se esticar até a janela pra ver o lado de fora.
- Ta bom, agora a parte de ficar deitado enquanto todo mundo assam suas bundas nos cavalos perdeu a graça, alguém pode me dizer o que esta acontecendo?Dependendo da resposta, já mandaria algum dos servos da casa pegar um de seus machados e o colocar ao seu lado.