- GYLEN:
A interação de Gylen com os soldados gerou algumas cenas interessantes.
Por exemplo, quando desafiava Krotalus.
"Aposto duas garrafas de vinho que você não ganha uma melhor de três contra o velho Aubrey. Primeiro toque, só espada."
Essa motivação adicional abastecia o ânimo do beberrão Krotalus, que saía de sua postura bonachona e entrava numa empolgação selvagem pelo combate. Diversas vezes, Krotalus venceu seus oponentes com uma única investida arrasadora, que por mais arriscada que parecesse, beneficiava o tamanho e vigor admiráveis dele, praticamente atropelando e esmagando seus rivais. O respeito dos soldados pelo ex-lorde Krotalus aumentou, e a casa Felinight parecia ter sua própria versão da Montanha que Cavalga.
O estilo de luta de Aubrey não era tão versátil quanto o de Gylen; na verdade, era bastante westerosi, na melhor tradição de espadachins dos Sete Reinos. Embora nunca tivesse enfrentado as lendas de Westeros, Gylen supunha que Barristan Selmy e Arthur Dane deveriam lutar como Aubrey.
"Onde foi que você aprendeu a lutar assim e como foi que a guarda real te deixou escapar?"
O sorriso de Aubrey foi discreto, assim como suas palavras:
- A Rebelião de Robert não foi minha primeira guerra, sor. A experiência ensina muito.
As lutas de Gylen contra Andy eram bastante desafiadoras, pois o jovem soldado era realmente muito rápido. Ele avançava com uma tempestade de golpes contra Gylen tão veloz que obrigava o bastardo a levar suas habilidades ao limite. As invariáveis derrotas de Andy não chegavam a abater o ânimo do soldado, mas ele ainda tinha muito a aprender antes ser páreo para Snow.
As lutas contra Wilford eram desafiadoras de outro modo. Gylen tinha que se esforçar para achar falhas na defesa de Wilford, e mesmo que o soldado não lançasse muitos ataques ameaçadoras, o combate contra ele era bastante prolongado até que Snow achasse uma abertura para superar Wilford.
Roddick era uma outra oportunidade de aprender e Gylen iria até convidar o irmão Esdres para assistir e julgar o estilo do outro. Ele perguntaria sempre o motivo por trás de cada manobra. "Então me explique..." Uma lâmina apontada para Roddick. "Porque o cuspir e não jogar areia?" Um dia Gylen lutaria contra alguém melhor do que ele, alguém muito melhor do que ele com mais sorte que ele. Nesse dia ele precisaria das lições que Roddick poderia dar.
Roddick não era um grande combatente. Gylen o avaliava como bastante mediano em habilidade. Mas as táticas de luta dele eram imprevisíveis, aproveitando tantas vantagens quanto se apresentassem. Ele desferia rasteiras, usava os expectadores à volta, não se limitava a um terreno específico, gritava repentinamente, criava distrações reais e inexistentes, até coisas que Snow jamais imaginaria.
- Jogar areia nos olhos é uma opção para quando se está acuado e vai ser atacado, sor, porque senão é difícil que seu inimigo seja pego de surpresa. Mas quando você cruza espadas numa disputa com o rosto do inimigo perto o bastante para uma cuspida mas ainda longe para uma cabeçada, o cuspe é a melhor opção. Eu poderia também xingar a mãe dele para irritá-lo, mas saliva nos olhos vai desestabilizá-lo mais do que palavras.
Gylen sabia que Roddick ainda não era invencível, mas seu modo de lutar permitiria que ele vencesse a maioria dos soldados comuns.
Olac não era tão arriscado quanto Andy, mas sua arrogância em menosprezar seus oponentes o impedia de analisar corretamente as condições do combate, fazendo com que caísse para táticas simples. Toda a destreza e habilidade dele de nada serviam contra um combatente de nível semelhante.
Os arqueiros realmente tinham um nível espetacular de acerto, e os gêmeos competiam entre si a todo momento, sem que nenhum fosse muito melhor que o outro.
Lu Mei fez alguns treinos com o arco, demonstrando um domínio extraordinário da arquearia, mas ela criticava o desperdício de boas flechas em alvos não apropriados para treinos.
- ESDRES:
- Espero que não tenham a mesma pontuação na nossa próxima batalha, Ou vou precisar de novos soldados pra proteger esse rostinho lindo.
Roddick falou meio brincando, meio se desculpando:
- Nem todo mundo luta como Aubrey ou Krotalus, mas desde que você não arrume briga com a Guarda Real do Rei Robert, acho que podemos garantir que seu rosto dure o bastante pra criar barba...
A relação de Esdres com Beatrix era bastante aberto e cínico. Ela era boa de cama e mostrava-se dedicada a Esdres, mas reconhecia seu papel sem ilusões ou lamentações.
Anya tinha uma atitude de fascinação e divertimento perante tudo na vida. Pessoalmente com Esdres, ela era afetiva e carinhosa, mas não fazia juras de amor a ele.
Já Daria era abertamente apaixonada por Esdres, e o sexo com ela era o mais próximo de fazer amor possível. Ela era a menos preocupada com sua condição ou seu futuro, e a mais ansiosa pela companhia dele.
Independente da postura de cada uma, Esdres só saberia se elas fantasiavam casar com ele se as perguntasse diretamente.
Estalagem do Grande Cervo
- ARTHUR & ESDRES:
Arthur e Esdres acabaram convergindo para o bêbado mais falastrão e que estava originando os comentários mais relevantes para a Casa Felinight: Hamish "Ham" Flowers.Esdres escreveu:- Senhor Ham Flowers, deixe-me pagar uma cerveja para você, estou agraciado ouvindo suas histórias!
- Essa história sobre derrotar um bando de bandidos sozinho é demais! Me conte mais detalhes, como você os achou?- Hamish "Ham" Flowers:
- Sim, meu caro, é isso mesmo! Eu, sozinho, combatei e matei 15 malfeitores...
- Não eram 12? Você disse que lutou com 12 homens...
- Disse...? Doze foram os homens que eu lutei, porque eu matei 3 que estavam tentando fugir!
- E onde foi isso?
- Num trecho da Estrada do Rei, numa clareira bem ao lado de uma curva...
Nesse ponto, tanto Arthur quanto Esdres identificaram a localização do local como aquele onde a caravana da casa tinha encontrado os cadáveres sendo devorados pelos lobos. O resto das falas de Ham eram evidentemente bravatas exageradas, provavelmente mentiras ou fatos muito alterados.
- GYLEN:
"Como eu poderia mentir? Somos sim. Os famosos e infames Felinight sobre os quais mentiras perigosas são espalhadas. Mas eu sou só o bastardo. Arrependida?"
Elsie sorriu despreocupadamente.
- De jeito nenhum, milorde, a menos que você me mate, é claro. Mas não vejo motivo para fazer isso; não sou ninguém importante e não tenho nada a ganhar revelando seu segredo. Mas posso te ajudar com alguns boatos que eu ouvi...
OFF: As informações que ela pode dar estão incluídas no quadro de boatos do post anterior.
- ASDULFOR:
-Beron...depois quero falar com você a sós...
O olhar do velho parecia pesado e preocupado e quando finalmente ele consegue falar com Beron ele decide contar com detalhes os sonhos que teve e sua interpretação sobre eles.
-...então, Beron, pode ser que alguém esteja armando contra os Dannets com o intuito de nos culpar e como lhe falei uma tragédia acometerá a casa Dannet, somando a esses dois primeiros sonhos, o terceiro fecha de uma forma enigmática, eu sendo envenenado por um vinho de duas moças estranhas que nunca vi, porém, tenho certeza que saberei quando enxerga-las, o que pode indicar que a culpa pela tragédia dos Dannets cairá sobre nós e talvez alguém deles tente vingança contra nossa família...
Asdulfor começa a andar de um lado para o outro no quarto com a mão no queixo bastante pensativo e preocupado. Enquanto olhava vez ou outra para Beron para saber o que fazer. Continuando em seguida:
-Além disso, Han Flowers junto com Addan Dannet continuam espalhando os boatos sobre nós e se você ligar os pontos, o único herdeiro deles está no torneio, depois que agarota desapareceu e muitos já acham que algo sério acontecerá entre nossa casa e a deles, talvez tentem mata-lo no torneio Beron, para nos culpar, precisamos estar bem preparados em grandes aglomerações, nossos soldados e familiares deverão ficar espalhados estrategicamente.
O velho respira fundo mais uma vez e encara Beron. Ele estava bastante preocupado.
Beron sentou-se a parte com Asdulfor e e ouviu pacientemente seu tio explicar seus sonhos e preocupações. Asdulfor podia ver no rosto de Beron como ele estava pensativo, analisando todas as questões que discutiam.
- Acredito em tudo que disse, tio. Sei das suas habilidades e confio no seu julgamento. Mas quais são nossas opções.
O Lorde Felinight suspirou fundo e disse:
- Tenho que lhe contar duas coisas. Uma é que decidi não competir no torneio do Rei. Com tudo que está acontecendo, tenho que estar atento às manobras políticas, ao bem-estar de nossas casa, e tudo o mais. Os garotos podem competir se quiserem, mas eu pessoalmente não vou me expôr ao perigo dessa vez.
A seriedade de Beron pareceu desanuviar-se um pouco quando ele continuou:
- A segunda é em parte o motivo de eu não competir. Maria esta grávida. Não diga a ninguém ainda, guarde segredo. Quero viver para ver meu novo filho, e por isso, junto com tudo que está acontecendo, não vou entrar no torneio, e vamos redobrar os cuidados nessa crise.
A postura do sobrinho lorde tornou-se mais sólida, e ele falou objetivamente com Asdulfor:
- O que você acha que devemos fazer sobre o problema Dannett quando chegarmos a Porto Real? Devemos abordá-lo diretamente com essa questão ou levamos o assunto a Lorde Stark e ao Rei Robert? Sei que você cuidou para abafar os rumores que o moleque Dannett esta espalhando, mas onde esse bastardo Flowers entra na história, acha que é só um tagarela ou realmente sabe alguma coisa importante?