SEXTO DIA DO TORNEIOASDULFORO meistre não teve sorte em esperaar pela meretriz da BAixada das Pulgas, pois ela nunca apareceu.
Comprar cerveja para Krotalus mostrou-se o modo mais fácil para alegrar o gigantesco cavaleiro, e imediatamente ele parou de reclamar.
Auranne Waters olhou detidamente para o meistre, como se visse algo que ninguém mais percebia, mas nada disse.
ESDRES - Querido Lorde Tygor! Fico feliz em te ver, é agora que sairemos para beber em comemoração ao retorno de sua espada, e de quebra pela minha nova vitória também?
- Será um prazer, Lorde Esdres!Juntamente com o Lorde Wyl, a multidão de plebeus acompanhou Esdres para as barracas de bebida, e ficaram exultantes quando ele pagou uma segunda rodada.
- Meus irmãos e minhas irmãs! É isso que terão no norte! Juntem-se a mim na comitiva Felinight ao final do torneio, e terão uma vida digna e alegre! E de quebra irão beber comigo com uma certa frequência!
A multidão urrou em aclamação, e alguém gritou:
- Três vivas para Lorde Esdres!!! Viva! Viva! Viva!!! Bardo, não tem nenhuma canção sobre o "Cavaleiro Gato do Norte"?
O bardo a quem Esdres se dirigira, intimado desse modo, tentou improvisar uma canção, mas como não era tão talentoso quanto Maehra, a letra não combinava com a melodia e nada pareceu fazer sentido. Mas a multidão plebeia estava exultante demais para se incomodar com isso.
- Diga-me, Lorde Tygor, como tem sido seu dia, agora que não anda mais nas sombras e esta com sua espada na bainha? E sua amada Linda, teve algum progresso com ela?
Lorde Tygor ergueu sua caneca de cerveja, dando um gole e respondendo após um momento:
- Verdade seja dita, eu já deveria ter partido daqui, mas me distraio com o torneio e com as tavernas. Quanto a Linda, eu fui à Fonte de Jade, mas ela não está mais lá. Só o que me disseram foi que um nobre requisitou a companhia dela, mas não me disseram qual nobre, nem por quanto tempo...Já era noite avançada quando Tygor encerrou sua bebedeira, mas Esdres ainda queria companhia feminina. Chamando as plebeias mais atiradas para uma tenda de meretriz, o segundo filho Felinight entregou-se à alegre devassidão até não ter mais forçaas para ficar acordado.
MAEHRA - Agradeço por respeitar minhas escolhas, Lorde Beron. Porém, não acredito que seja possível restaurar minha casa. - Repouso minha mão sobre a dele e o olho diretamente nos olhos. - Ainda tem alguns pontos nessa historia que não ficaram claros, Lorde Beron. - Sorrio gentilmente. - Então peço que me conceda um tempo para analisar tudo com calma.
Beron acenou generosamente:
- Tome o tempo que precisar, senhorita. - Há algo em suas intenções que estão a me incomodar, senhor Auranne. E agora como parte da casa Felinight, eu devo visar pelo melhor para ela. - Analisava o valyriano franzindo o cenho. - Tens até o baile da rainha para sanar minhas duvidas sobre alguns pontos. Espero poder conversar sobre esses pontos em um momento propicio. - Dou uma rápida olhada para Beron. - A não ser que eu ainda não esteja a par de todos os detalhes. - Volto-me para Auranne e esboço um sorriso malicioso. - Em todo caso. É um prazer conhecê-lo, Auranne Waters.
Auranne Waters respondeu:
- Pode me perguntar o que quiser, Maehra! Não tenho nada para esconder! Me procure a hora que desejar!SÉTIMO DIA DO TORNEIOASDULFOR, ARTHUR, ESDRES, LÍCIA, GASPAR, MAEHRA Lícia escreveu:-Se é isso que o meu senhor deseja, que assim o seja... Se me permite a palavra senhor, eu queria levar alguns empregados, se não for possível levar minhas damos de companhia, mas acho difícil pois elas estão cuidando da minha senhora Maria Felinight, qualquer empregado a minha escolha para os ofícios que fui designada,, tenho que ver quais empregados tem mais facilidade e habilidades para enfrentar meus futuros desafios, Olac Olms como meu segurança pessoal e Lu Mei que tem inúmeras habilidades fora do normal e sem contar que para atuar nas sombras do porto ela seria perfeita... Mas meu senhor tenho que ver direito o que vou enfrentar para selecionar os empregados certas para as tarefas futuras, e evitar o desperdício de talentos que nossa casa tem, pois encontrei muitos empregados com ótimas habilidades que não estão sendo usadas de forma efetiva...
Lady Maria interveio nesse momento:
- Alice e Isabella estão me ajudando, e assim devem ficar, na minha companhia, até que eu consiga bons casamentos para elas. Lorde Beron assentiu e acrescentou:
- É verdade, e Lu Mei é uma protegida de nossa casa. Quanto aos soldados, podem ser divididos como quiserem, desde que seja justa. Gylen?Ele dirigiu-se ao bastardo, que entendeu de imediato:
- Olac parece fazer Lícia se sentir segura, então pode ser o comandante dos soldados que a acompanharem para o porto. Não tenho objeções.A autoridade do bastardo como comandante dos soldados Felinight ficava cada vez mais evidente.
Asdulfor escreveu:-Estou de acordo com Lícia... Interrompeu Asdulfor. Não confio em seu irmão e meu sobrinho neto, Beron. Acrediro que mais alguém deva ir com Lícia, a Lu-Mei seria minha indicação, assim como alguém também deveria ir comigo como segurança pessoal, além do Rakashar e do Balerion. iria sugeirir o Gaspar, mas de fato seus conhecimento serão mais úteis no trato com os clãs das montanhas. Queria se possivel, levar o Krotalus comigo, caso ele aceite.
Beron fez um sinal afirmativo para o meistre:
- Nunca disse que Jone é confiável, mas a utilidade dele é como guerreiro, então podemos muito bem tirar vantagem disso. Lícia pode levar Olac consigo, mas precisamos pensar melhor na melhor utilidade de Lu Mei. E se Krotalus acompanhá-lo até a Muralha, ele precisaria permanecer por lá? É um dos meus soldados mais úteis... Esdres escreveu:- Primeiramente, senhor meu pai, muito me honra sua confiança em minha pessoa para guarnecer proteção a nossas terras, em um local tão importante para nossa casa. *Esdres sabia ser formal quando queria* - Concordo com tudo o que o senhor disse, e acatarei minha missão para executa-la da melhor forma.
Lady Maria sorriu para a atitude responsável de Esdres, e até mesmo Lorde Beron deu um raro sorriso de satisfação.
Esdres escreveu:- Mas, já que estamos todos reunidos aqui, e os dias aqui na capital estão nos dificultando de ter uma reunião como essa, acredito que devemos já fazer um planejamento de nossas ações por agora mesmo. Sobre o pessoal que seria bom estar comigo, acredito que o Sivon Simms já estará comigo, já que Gylen também estará la. Mas com Sor Rodick morto e Olac com lícia, vou precisar de mais homens de confiança. O torneio me trouxe Sor Ruud, e também me trará um novo escudeiro, o que era de Sor Langley Woods, mas ainda acho melhor levarmos mais soldados, já que será um posto avançado.. Talvez podemos levar Sor Andy Anx e os irmãos Arrow.
Beron olhou para Gylen, que novamente tomou a palavra:
- É claro que Sivon virá comigo, e Tarso também. É ótimo que você já tenha um cavaleiro e um escudeiro, mas podemos dispôr de algumas das tropas estacionadas no Castelo dos Sussurros, não acha, Lorde Felinight?Beron pensou por um momento prolongado antes de falar:
- Leve nossa cavalaria para o lago com você. Pode levar Anx com vocês também, mas leve apenas um dos irmãos Arrow. Use os plebeus que conseguirmos recrutar para formar um destacamento de arqueiros para o Arrow treinar, e aproveite a mão de obra deles para fazer o trabalho necessário. Esdres escreveu:- Em uma conversa com Arthur nessa semana, conversamos sobre o futuro de nossas terras, e tivemos várias ideias, e depois disso fiquei pensando nelas e vi o que pode ser mudado ou não, vou partilhar aqui com vocês.
Todos se inclinaram para ver o desenho que Esdresw fazia sobre um dos mapas de Asdulfor, e ficaram ansiosos pela explicação. Todos ouviram as ideias de Esdres com atenção, talvez sem entender totalmente todos os pontos, mas com bastante interesse. Ao final, Beron disse:
- Você tem pensado bastante nisso, e é bom que faça isso. Seu plano está bem avançado, mas há algumas falhas nele:- Primeiro, nenhuma muralha que não esteja ligada a um castelo é útil. E mesmo que possamos construir torres de vigia nas margens da Estrada do Rei, não podemos colocar muros ou portões sobre ela. Se for fazer uma muralha, faça ao redor do forte, e apenas lá.- Segundo, as fazendas e pesca são boas atividades para incentivarmos, mas aconselho a fazer isso mais perto do lago e mais distante das montanhas. E construir tavernas e estalagens no meio do nada é um mau negócio, principalmente se você não tem alguém confiável para gerenciar o negócio.- Terceiro, com certeza devemos falar com a casa Manderly para que sejam nossos aliados e não opositores. Por isso, aja muito respeitosamente com a filha dele, e não dê de modo algum motivo para que ela desgoste de você, entendeu? Maehra escreveu:- Se me permitir, Lorde Beron, eu gostaria de seguir para Derivamarca. - Sorri sem jeito. - Gostaria de conhecer o local para ter uma melhor ideia dos planos de milorde. Contudo, eu gostaria de tratar de alguns pontos sobre isso com milorde. - Tomei um pouco de leite antes de continuar. - Se milorde tiver algum tempo disponível mais tarde. Ficaria a vossa disposição para discutirmos.
- Após o desjejum e antes do torneio, terei todo o tempo para conversar com você, senhorita Maehra. Gaspar escreveu:—Meu plano manhã é ver a justa...Resolver a questão que lhe falamos há alguns dias
- Como eu já lhe disse, fique perto dos nossos guardas para não se arriscar. Esdres escreveu:- Também planejo construir três torres de vigia bem altas em cima desse terreno elevado aqui, elas se chamariam "As Garras". Serviriam para avistar um exercito Bolton chegando com muita antecedência, já que eles poderiam usar desse terreno elevado justamente para fazer uma emboscada também. E sendo altas, poderiam cobrir uma visão bem grande, inclusive para outras direções.
Gylen questionou Esdres primeiro:
- Você sabe que não tem nenhuma grande elevação a leste do Lago Longo até chegar nas florestas da Última Lareira, né? Essas torrres de garras poderiam ser úteis, mas estariam num campo aberto com pouca elevação contra qualquer inimigo.Lorde Beron concordou com seu bastardo:
- Ele tem razão, Esdres. Tome cuidado para não abraçar mais do que pode segurar. Primeiro guarneça as imediações do Lago, começando pela costa ocidental, para só depois tentar outras empreitadas. - Quanto ao pessoal que falei, obviamente foquei nos necessários para combate. Mas acredito que minhas aias de companhia também me acompanharão.. Também preciso de um cozinheiro, um ferreiro também.. Se puder solicitar a Linda Snow, seria bom para ela ensinar o ofício da costura, vestidos também podem ser vendidos no porto. Caso a Daise Wull não for para lugar algum, ela também seria uma ótima batedora. Mas acho que ela se encaixa melhor nos planos de Gaspar.
Lady Maria fechou a cara numa expressão de desagrado e disse:
- Se pretende realmente cortejar a filha do Manderly, deveria parar de tratar as servas como aias de companhia, porque ela com certeza não vai gostar disso.Beron assentiu, concordando.
Esdres escreveu:- Eu sei que são muitas coisas, mas já estou pensando em longo prazo... Sobre ter informações sobre o que passa na capital, já que Maehra não ficará aqui, tenho uma outra sugestão, senhor meu pai. Se me permite dizer, podíamos comprar uma taverna aqui. Onde o pessoal bebe, sempre é onde mais se falam os podres. Eu poderia ir atrás disso para o senhor.
Beron sacudiu a mão negativamente:
- Como já lhe disse, sem alguém de confiança para cuidar do negócio, seria inútil gastar ouro com isso. Vamos nos concentrar no que podemos fazer. Lícia escreveu:-Se meu senhor me permitir desejo falar algo que está me deixando um pouco nervosa em relação a nossa separação. Recomendo que devemos avaliar os nossos empregados e funcionários com mais calma em outra hora, novamente com todos reunidos para este proposito, ver para qual individuo entre nós as suas habilidades serão mais uteis para cumprir com nossas funções... Sem contar que não podemos deixar o Nosso senhor e senhora desguarnecidos dos melhores empregados e soldados para sua segurança e bem estar em sua moradia... Quero evitar o desperdício de recursos, criar algo desnecessário para o momento ou dispensar empregadas para desejos íntimos e particulares... Reforço que devemos ver com calma a situação de cada um de nós e o lugar que estamos sendo despachados para tomas alguma decisão sobre quem levar ou o que fazer...
Beron e Maria olharam para Lícia e acenaram positivamente, e o Lorde Felinight disse:
- Lícia está correta, em dois pontos: não precisamos dividir os servos agora, isso pode esperar para depois, e enquanto isso vocês podem observar os que mais lhe agradam e seriam úteis. E ela também tem razão quando fala que devemos gastar nosso ouro com sabedoria, sem esbanjar demais. Quais os recursos que precisaríamos, Gylen?O bastardo respondeu, pensando:
- Madeira, é claro, e para isso precisamos de lenhadores. Pedra também é importante, e pedreiros seriam fundamentais. Construtores de edifícios e ferreiros para as ferramentas. E essas pessoas precisam de casa e comida também, já que não são do Norte...