SÉTIMO DIA
MAEHRA
- Sabe, sor Aubrey, eu só queria uma corte onde pudesse compartilhar de minha arte para com todos que buscassem um momento de diversão. - Encaro o horizonte por um instante. - viver uma vida tranquila sem os riscos da estrada. Talvez até um dia ter uma família. Quem sabe? - Esboço um doce sorriso tímido. - O Lorde Felinight me proporcionou uma grande oportunidade. Por isso, não vejo como não aceitar seguir até Derivamarca. Acho que é o mínimo que devo a ele por toda sua gentileza. - Voltei-me para Aubrey. - Lorde Beron é um homem astuto e já previu os benefícios de me mandar para Derivamarca. E sei que é ingenuidade de minha parte dpositar tal fé em quem mal conheço. Por isso, preciso que o senhor me acompanhe. - Abro um sorriso amável. - Desde que cheguei aqui só duas pessoas realmente pareceram ser dignas de confiança. Esdres e o senhor, sor Aubrey. - O sorriso ganha um ar tristonho. - Embora Esdres esteja diferente... - Murmuro.
Aubrey assentiu, dizendo cautelosamente:
- Lorde Beron é sábio e astuto, ele não iria colocá-la em perigo. Esdres ainda é jovem e tem um bom coração, mas não tem muita consciência sobre o peso de suas palavras. Mas se sentir-se mais segura e o lorde Felinight autorizar, eu irei com você até Derivamarca. - Madame Chataya, creio que seja algo em torno de quinze a trinta dias. Digo isso, pois o nosso destino é Derivamarca e eu não tenho ideia do tempo de viagem até lá. - Ria claramente embaraçada com a situação. - qual seria o preço de uma de suas garota por dia? - Mal terminava a frase e já estava apreensiva aguardando a resposta de madame Chataya.
Chataya fez uma conta mental enquanto batia seu dedo no queixo. Um brilho nos olhos dela surgiu e ela respondeu:
- A mais barata de minhas meninas poderia viajar sob o preço de 10 dragões de ouro por dia. É claro que espero que as despesas dela na viagem sejam cobertas por inteiro pelo contratante e que ela retorne no prazo combinado e em perfeita saúde.LÍCIA
Sean Bellamare -Vamos trabalhar juntos para gerar muito lucro, eu preciso de uma pessoa de confiança para me ajudar e não um simples empregado, se fizer sua parte direitinho e eu também, quem sabe o senhor não ganhe outras recompensas...
O capitão Bellamare ficou mais do que feliz em aceitar os termos que Lícia oferecia, que pareciam até melhores do que ele mesmo propusera antes.
Ele só fez um adendo:
- Sete dos meus navios estão ao seu inteiro dispôr. Os outros três então continuarão atuando segundos meus interesses particulares. Lícia percebia que mesmo que Sean ficasse como responsável pelo porto, ele ainda teria negócios além dele. Mas a dama Felinight não podia censurá-lo por isso, e restava apenas esperar que ele fosse tão competente quanto parecia.
Cornell -Acho que não mudei muito só estou um pouco parecida com a minha mãe e isso me assusta as vezes quando me olho no espelho... Sorria com seu comentário bobo e continuava a falar.
Cornell replicou galantemente:
- Creio que ainda ficará mais bonita do que ela! Um pouco de ar refinado nortenho acrescentará muito ao semblante das terras fluviais que você herdou dela... -Bom senhor meu tio, você também me conhece muito bem e sabe que os números são a minha vida, afinal não sou herdeira de nada e tenho que ser útil em algo... Realmente me perdoe, pois não pude vir na primeira vez que me pediu, o senhor conhece muito bem meu pai e meu tio avô, eles são super protetores da forma deles e eu também tenho medo de virar comida do Rakashar, mas hoje consegui escapar devido a alguma bagunça no nosso acampamento, não sei muito bem o motivo e acho que nem vem ao caso, mas meu tio- avô estava muito furioso e não é bom ficar perto dele quando ele fica assim...
Ele pareceu meio chocado, meio decepcionado.
- Parece que eles estiveram mantendo você como prisioneira! Meu irmão e meu tio não mudaram nada, afinal de contas... -Me conte um pouco sobre o que o senhor anda fazendo suas novas aventuras, investimentos, amores, conquistas o mais importante o senhor anda se alimentando direito, vejo muita comida exótica e bebidas também, cheguei a conhecer um mercador de bebidas neste torneio tentando expandir seus negócios, tenho que falar com ele mais tarde sobre seus vinhos...Mas O senhor continua praticando suas habilidades de combate? Eu tive que interromper meus treinos de esgrima, o senhor sabe como nossos parentes são em relação a mulheres pegando em armas e treinando algo diferente além das tarefas domesticas ou administrativas de um lar igual a uma nobre esposa qualquer e isso me incomoda muito...
O tio de Lícia contou algumas coisas em resposta às curiosidades dela:
- Quando saí do Castelo dos Sussuros, passei um tempo com o povo comum do Norte. Depois passei alguns anos como cavaleiro andante, percorrendo os Sete Reinos. Estive dois anos no outro lado do Mar Estreito, lutando como mercenário nas Terras Disputadas, o que me rendeu um bom pagamento. De volta a Westeros, fui parar em Alcanceleste para servir como capitão da guarda da casa Fowler. E vim a esse torneio representando ela.Ele apontou para o brasão da casa, um falcão azul com os olhos cobertos em fundo branco.
- Spoiler:
- Minhas técnicas apenas melhoraram desde que saí da asa do Beron. Ao contrário dele, tive que praticá-las em combates reais muitas vezes... Conheci mulheres guerreiras do outro lado do Mar Estreito, e fiquei bastante impressionado. Não há nada que um homem faça no campo de batalha que uma mulher não consiga fazer também. Você deveria arrumar um jeito de continuar praticando, Lícia... -Me fale um pouco da região em que o senhor vive, a família que serve, tem algum tipo de comercio especifico? Continuava o encarando curiosa e para mostrar que não estava com malicia completava sua pergunta.
Cornell mostrava-se disposto a falar e dar todas as informações que Lícia queria:
- Alcanceleste é o castelo sede da Casa Fowler em Dorne. Localiza-se no extremo sul do Passo do Príncipe, a sul de Tumbarreal. Existe um rio que nasce próximo a ele que corre para leste em direção ao Mar de Dorne, tendo foz aos pés de Paloferro. Os Fowlers são descendentes dos Primeiros Homens e governavam como reis a partir de sua fortaleza em Alcanceleste, guardando o Passo Largo entre Dorne e a Campina. Eles se auto-proclamavam Reis da Pedra e do Céu e Senhores do Passo Largo. Junto com os Daynes e os Yronwoods, os reis da Casa Fowler estavam entre alguns dos mais poderosos monarcas de toda a Dorne. Os Fowlers frequentemente se viram guerreando contra os Senhores da Marca ao norte. O rei Ferris Fowler liderou uma tropa de 10 000 dorneses através do Passo Largo e invadiu o Reino da Campina, mas eles foram derrotados e repelidos pelo rei Garth VII Gardener. Quando os roinares invadiram Dorne, o rei Garrison Fowler foi derrotado e mandado para o exílio na Patrulha da Noite. Os Fowlers então dobraram o joelho para a Casa Nymeros Martell e depois os auxiliaram na sua luta contra os Yronwoods durante a Guerra de Nymeria, mil anos antes da Conquista. Desde então eles tem mantido uma rivalidade com a Casa Yronwood de Paloferro, os Protetores do Caminho de Pedra a leste do Passo do Príncipe. Em 10 d.C., durante a Primeira Guerra Dornesa, o lorde Fowler liderou uma tropa dornesa que queimou a fortaleza de Nocticantiga e tomaram vários reféns dos castelos nas Marcas. Os Targaryens retaliaram mandando seus dragões sobre Alcanceleste e vários outros castelos dorneses, queimando-os. Mas os Fowler continuam sendo uma casa fortemente orientada para a guerra e preparada para a batalha, e todo o seu comércio gira em função disso. -Vou ter que gerenciar um porto, então estou aberta a todo o tipo de comercio exótico que não seja ilegal, o senhor me conhece muito bem e sabe que não me envolveria com trapaças ou contrabandos isso é imperdoável o senhor não acha?
Cornell assentiu, dando de ombros:
- Trapaças e contrabandos atraem a ira das autoridades, mas se essa autoridade não for forte o bastante para manter seu poder, o comércio não aprovado por ela é só um meio de tomar-lhe o poder. Já vi isso acontecer algumas vezes... -Então senhor meu tio, realmente fico feliz em vê-lo bem, nunca duvidei da sua capacidade de sobrevivência, é uma das características do senhor que mais admiro entre tantas outras... Agora não entendo sua mensagem sobre o meu irmão, você estaria disposto a machuca-lo? Não entendo qual o motivo de derramar o sangue de nossa família?
Cornell riu alto e depois disse:
- Esse foi só um meio de chamar sua atenção, já que não respondeu ao meu primeiro convite. Qualquer um pode se machucar num duelo de justas, e Esdres será meu oponente amanhã, então é claro que ele pode se ferir quando eu fizer com que ele beije o solo. Mas não é do meu interesse derramar o sangue dele, Lícia. Não ganharia nada com isso, e eu não mato de graça... -O senhor sabe que tanto eu quanto meu irmão não somos adeptos da trapaça, eu não acredito que meu irmão esta fazendo isso para vencer acho que ele está embalado naquela bobagem de vaidade pelo apelido de Gato do Norte... Isso o deixou bem fascinado eu já falei que é para ele tomar cuidado porque ele está virando um alvo... Bom se ele tivesse trapaceando eu mesma cobraria isso dele, não vejo honra nenhuma atuar ou ganhar algo desta forma... Não posso falar em defesa do meu tio-Avô que o senhor mencionou estar trapaceando, poderia me dizer de que forma ele vem fazendo isso? Ele anda comprando os adversários? O senhor não se venderia a esses truques sujos? Eu não entendi essa ultima parte da influencia de mudar o destino no torneio do meu tio-avô...
Cornell inclinou-se para frente e falou numa voz segredante para Lícia:
- É algo que não se comenta muito nem mesmo no Norte, mas os selvagens de além da Muralha conhecem bem isso. Eles chamam de warg e troca-peles alguém que é capaz de usar sua mente para controlar o corpo de um animal. Nunca se perguntou sobre como Asdulfor consegue controlar os gatos da noite que ele cria? Ele é um warg, Lícia! E acho que Beron também sabe disso. Mas eu também conheci alguns wargs nas minhas andanças, e tenho um deles comigo nessa experdição. Quando vi como os adversários de Esdres estavam justando mal, desconfiei de que Asdulfor estivesse controlando os cavalos deles. Pedi ao meu próprio warg para tentar entrar na mente do cavalo e ele disse que ela já estava ocupada, e então eu tive certeza da trapaça! Mas com meu amigo warg ocupando a mente do meu cavalo, Asdulfor não terá chance de me atrapalhar, e Esdres perderá a vantagem que teve até agora. - O senhor sabe que ficaria feliz em ajuda-lo, pois é meu parente, bastava pedir sem ameaçar o Esdres, o senhor sabe muito bem que eu amo meu irmão e o protegeria a todo custo.
- Exatamente. Eu a conheço bastante bem, minha sobrinha. Citar Esdres foi o meu jeito de trazê-la aqui, mas ele não me interessa mais do que como meu oponente de amanhã. Eu queria ver você. No momento vamos fazer assim, eu vou ficar um ano no Norte para reestruturar o porto e fortalece-lo, faremos alguns acordos comerciais, o senhor pode ser o mediador entre mim e a casa que serve, depois ficarei um ano com o senhor administrando suas terras e ensinando alguém de total devoção e confiança a minha pessoa para ajuda-lo no que for preciso, mas eu não vou administrar e nem contrabandear nada ilegal, como estarei administrando um porto fica mais fácil em sair para visitar qualquer região, usaremos ele para trocarmos correspondências quero me manter atualizada sobre a situação que o senhor se encontra quando começar a adquirir suas propriedades, não se preocupe com isso eu tenho ética profissional em manter segredo sobre finanças. Não vou dar nenhum dinheiro ao senhor além da porcentagem que conseguir com os acordos comerciais, seria sua comissão por conseguir o acordo para mim, vou ficar revesando entre os anos até terminar de ensinar uma substituta... Essa é minha proposta.
O cavaleiro de Alcanceleste sacudiu a cabeça negativamente.
- Você ainda pensa pequeno, Lícia! Se eu quisesse me conformar, casaria com uma das filhas gêmeas de Lorde Fowler e me tornaria seu herdeiro. Mas eu não tenho tempo a perder, e já aprendi que só é realmente seu aquilo que você conquista com sua própria força. Nem eu nem você somos herdeiros de nada, mas se tomarmos nosso destino em nossas mãos nós é que criaremos nosso próprio domínio! Foi por isso que Beron discordou de mim: eu queria investir tudo numa guerra total contra os Boltons até exterminar o último deles, e dane-se o que pensava Eddard Stark! Mas Beron só joga pelas regras e aceitou a mediação do suserano, o que deixou os Boltons como lobos famintos do outro lado da fronteira, e eles com certeza vão voltar! Você não deveria estar lá quando isso acontecer... O que quero em troca é que o senhor nunca mais vai ameaçar e prejudicar a minha família que também é a sua, vai me dar um duelo justo com o meu irmão e dele esperar o mesmo, nada de suborno, entorpecentes ou seja lá o que estão usando para trapacear, eu estou falando de nenhum tipo de trapaça... Creio que o senhor também não esteja envolvido com as ameaças que minha família vem sofrendo recentemente... Nunca mais use de chantagens, ameaças, morte ou sequestro, isso tudo pode afetar a minha mãe e eu não quero preocupar ela com esses assuntos, estou pedindo isso porque quero realmente ajudar o senhor, mas quero que seja sincero só assim podemos trabalhar juntos e conseguir o melhor para ambos, o senhor sabe muito bem que não gosto de mentiras. No torneio que vença o melhor competidor, se eu descobrir que o senhor não foi honesto com os meus pedidos para ajuda-lo em sua ascensão, seja quais motivos for, o senhor não precisa mais falar comigo nunca mais, isso vai me machucar profundamente, mas não poderia continuar ao lado de uma pessoa que não possa confiar...
Cornell espreguiçou-se na cadeira respondendo tranquilamente:
- Não preciso trapacear para derrotar Esdres num duelo de justas, fique tranquila sobre isso. Mas isso é só no torneio. Beron e eu temos uma rixa que nos dividiu para sempre, e eu tive que fazer meu próprio caminho enquanto ele herdou tudo que meu pai e meus avós construíram. Eu não quero ganhar coisas assim, sem merecimento. Não posso prometer que não agirei contra ele se Beron entrar no meu caminho, mas meus planos estão bem longe dos dele por enquanto. Também não me interessa agir contra a sua mãe. Mas eu quis ter você aqui, tanto para protegê-la do desastre que Beron está construindo quanto para lhe oferecer a chance de grandeza que eu acho que você pode alcançar. Com você ao meu lado, nós poderíamos construir um império! Mas deixarei que pense sobre isso por algum tempo, não precisa me responder agora. Tem mais algum segredo que tenho que saber antes de dar a minha palavra? Pense bem, estou aqui disposta a ajuda-lo, basta pedir e ser sincero...
O tio dela sorriu espertamente:
- Há muitas coisas que você não sabe, minha querida! Mas não posso lhe dizer nada se você não estiver definitivamente ao meu lado. Segredos de estado, sabe como é. -Dou a honra da minha palavra que vou cumprir com a minha parte, se estiver de acordo basta dar sua palavra se quebra-la não temos mais acordo nenhum entre nós...Então não existirá mais confiança em suas palavras ou promessas...
Os olhos de Cornell se arregalaram um pouco e ele ficou sério. Quando falou, sua voz estava mais rouca que antes:
- Você é muito dramática, minha sobrinha. Mas você sabe o que eu quero de você, e não é a proposta que me fez. Pense no que eu lhe ofereci, e me responda quando estiver pronta. ASDULFOR, ARTHUR, ESDRES & GYLEN
Com os servos perfilados do lado de fora, Beron se reuniu dentro da tenda com asdulfor, Arthur, Esdres e Gylen.
Asdulfor escreveu:-Os interrogatórios continuarão, não podemos liberar todos de volta a suas funções para que forneçam a informação para nossos inimigos, devemos agir em duas frentes, o que me diz, Beron?
O lorde Felinight ficara calado até então, ouvindo todos com uma expressão atenta, mas ao ser provocado pelo meistre, quebrou seu silêncio com palavras lentas:
- Devemos chegar ao fundo da questão, e eles devem nos dizer tudo que souberem. Mas temos de ser cautelosos, pois não estamos em nossas terras, o que significa que não temos poder de punição aqui. Se tivermos provas concretas, podemos levar ao rei ou ao lorde Mão, mas tem que ser algo certo. O rei já se irritou bastante com as interrupções no torneio dele e puniu o cavaleiro Sor Arn Solares por ter causado tumulto; e Lorde Arryn nos advertiu pessoalmente para não fazer mais cenas, como a que levou Esdres à prisão. Qualquer adiamento estava fora de questão, devido à luta de Esdres no dia seguinte. Gylen não teria um dia para fazer buscas (e nem tinham trazido cães para caçar!), e Asdulfor não teria paz enquanto Rakashar estivesse desaparecido.
Mas antes que o interrogatório fosse retomado, Esdres tinha mais uma bomba para soltar.
Esdres escreveu:- Tio, senhor meu pai.. Não sei como dizer mas.. Lícia não está em sua tenda..
Beron olhou ferozmente para Esdres:
- Onde ela está?Esdres nao tinha como mentir ao pai e Beron arrancou dele toda a história, implacavelmente.
Beron estava chocado quando descobriu tudo.
- Cornell de novo! Maldita garota cabeça-oca! Ele está jogando conosco! Está me provocando para ir pessoalmente confrontá-lo! Ele adoraria isso, e isso iria comprometer nossa casa numa rixa pessoal pública! Não podemos jogar como ele quer! Temos que ser mais inteligentes que ele...Beron sentou-se para pensar, e sua fronte enrugada denotava a força que ele fazia naquele raciocínio torturante.
Finalmente ele se ergueu e se pronunciou:
- Primeiro, vamos descobrir como ele entrou em nosso acampamento e tirou o Rakashar daqui. e para isso teremos que interrogar cada um dos servos, separadamente, um por um. E assim fizeram.
A autoridade de Beron, a intimidação de Asdulfor, a lógica de Arthur, a camaradagem de Esdres e a organização de Gylen combinaram-se para questionar os soldados e os servos. Fizeram isso durante horas, madrugada adentro, e embora todos estivessem com medo e mais do que dispostos a colaborar, não disseram nada elucidativo. Reconstituiram seu dia de trabalho detalhadamente vez após vez, até que os cinco soubessem exatamente onde estivera cada pessoa em cada momento do dia.
Quando o galo já começava a cantar, Lu Mei retornou com o Ballerion, relatando:
- O Ballerion farejou o cheiro do Rakashar até a beira do rio. Acho que colocaram ele num barco e o levaram para o outro lado, para algum lugar na Mata do Rei.OITAVO DIA
ASDULFOR, ARTHUR, ESDRES, LÍCIA, GYLEN & MAEHRA
Quando Lícia e Maehra voltaram ao acampamento Felinight, já estava amanhecendo, mas o movimento continuava intenso entre os soldados e servos.
Com as olheiras de quem não dormira nada, Asdulfor, Gylen, Arthur e Esdres se entreolharam, sem resultados animadores.
Beron disse a Esdres:
- Você deveria desistir do torneio hoje. Isso está muito perigoso. Mas vou deixar essa decisão em suas mãos. Para Asdulfor, ele falou:
- Examine Arthur. Se ele estiver apto, eu vou levá-lo junto com Gylen e os soldados. Nós vamos fazer uma visitinha ao Cornell.