O sujeito foi da mais hostil ameaça de morte e ofensas pessoais para dar crédito à visão de Gonzales em segundos...
Agora o grupo diante dele jura de pés juntos que não existe ninguém do Sabá na cidade, mas tal afirmação parece ignorar que era justamente o aviso da chegada de tais Sabá AGORA na cidade e que esses seguiriam Gláucio até aqui e que ele além de se apresentar, também veio avisar.
Tal comentário era uma mescla de pedido de socorro imediato com alerta para todos da Camarilla naquele lugar e eles trataram como se fosse nada.
Tristemente lhe ficava constatado que não é a toa que Cláudia esta morta.
—Jacen, é por conta de que vocês tem então tamanha habilidade contra o Sabá que eu fui indicado por minha mentora a vir até essa cidade, desse modo também venho trazer essa informação de que Camilo de Castilla virá atrás de mim.
Ao ser inquirido de que ao ser levado para o contato de uma "bruxa" ou lobisomem ele teria de se afastar dos vampiros, por um momento até pensou duas vezes...
mas no instante seguinte lembrou-se do professor o ameaçando de morte sem motivo algum e demonstrando um total descontrole emocional além de fazendo ameaças infantis enquanto se gabava de ser o centro da segurança desse lugar.
Olhou para o chão, pensando em quanto tempo os seus perseguidores que o seguiram até essa cidade e naquela noite levariam para entrar nesse lugar naquele momento.
—Vocês afirmaram que o Sabá não conseguiria apoio, mas pelo visto sabem pouco sobre os Tecnocratas... Sabem se Clairy os conhece?
A verdade é que ele estava em uma fortaleza temporária. Mas se não há nenhum Sabá na cidade, então Camillo teria de trazer todo seu exército de fora. Ele já estaria aqui? Talvez rodeando as portas? Mas e se ele tivesse já a Tecnocracia alerta sobre ele? Gláucio pensa que a melhor solução seria realmente falar com Claury, evitar a cólera estúpida e aleatória do segurança-professor-burro cair sobre ele.
—Não espero que me ajudem a encontrar as duas... Mas achei que por respeito às tradições era meu dever me apresentar... E é isso que fiz.
E pensava que além de se apresentar, estar nesse lugar cheio de seguranças da Camarilla naquela noite em que chegava na cidade sendo provavelmente seguido pela Tecnocracia e o Sabá era a melhor forma de se resguardar.
Na próxima hora, ele estava a salvo.
—... esse grupo de inquisitores do Sabá são eficientes... Agora quais as relações deles com as razões pelas quais Cláudia e essas outras duas mulheres poderiam me proteger, que minha mentora sabia, eu não imagino quais sejam.
Se o seu caçador do Sabá, que provavelmente o seguia, não entrou ainda ali...
Não o encontraria tão cedo.
—Essa divisão entre vocês três apenas os enfraquece... Eu preciso falar com as outras duas, ao começar por Clairy...Infelizmente não posso permanecer aqui com vocês.
Nada, nem sinal do caçador do Sabá.
Ele estaria esperando lá fora?
O tal "professor-burro" seria mesmo suficiente para proteger no caminho até Clairy?
De qualquer forma, Gláucio aceita que esse descerebrado sanguinário o leve até Clairy.
Se o Sabá não invadir o prédio até eles terminarem de falar quem sabe alguém escute os alertas dele essa noite pra variar.
▲