…
L
uas e estrelas sempre lhe soaram ocultas durante a luz do dia, para Gláucio aquele Paradoxo naquele "Haikai"¹ que recebeu dizia muito pouco, talvez falesse de vampiros brilhando à luz do Sol...Certamente uma pele tão clara como a do tal professor burro brilhasse. Era tudo estranho, ninguém sabia sobre como ele escapou de um grupo vampiro e da tecnocracia por aqui, ninguém tinha nenhuma informação sobre ele, ninguem tinha nenhuma proposta e todos desacreditavam de seus avisos como se fossem profecias de Jesus nas palavras de Flávio Josefo².—Claro...tudo que uma pessoa precisa ao pedir ajuda é mesmo de um enigma.
Pensou, ainda confuso de porque mais uma pessoa começava a agir com arrogância com ele rindo de algo que ele não sabia em um tom esnobe.
Ficou imaginando se ninguém na cidade era gentil e respeitoso com estranhos como normalmente qualquer pessoa é...
...todos o ameaçaram, o substimaram.
Até o cheiraram!
Mas depois quando a senhora gentilmente perguntou sobre ele ter onde ficar, depois de muito tempo naquela noite confusa ele finalmente quase pensou em sorrir.
—Eu não tenho... Certamente não tenho desde que cheguei na cidade.
Baixou a cabeça, pensou em colocar seu chapéu de volta e sair embora.
▲
1-Haikai é termo japonês para um poema curto, geralmente de uma frase.
2-Flavio Josefo é tido como único testemunha historiográfica de Jesus e ao mesmo tempo todas as falas dele foram adulteradas como fraude.