GodsCorpse escreveu:@Sandinus @Katerine Le Blanc
Obrigado!
Katerine, rascunhe o que quer fazer que a gurizada ajuda a montar.
okay vou fazer um rascunho aqui no docs e passo aqui, na vdd vou colocar as ideias lá
GodsCorpse escreveu:@Sandinus @Katerine Le Blanc
Obrigado!
Katerine, rascunhe o que quer fazer que a gurizada ajuda a montar.
Sandinus escreveu:@GodsCorpse
Fiz alguns ajuste se reduzir mais alguns pontos, ainda tem o que reduzir kkkkk. Segue Versão 2
- Irmã Friede:
Nome de Heroico: Irmã Friede
Nome real: Freda
Aparência: Um mulher alta de corpo esguio com cabelos na altura dos ombros de cor prata. Ela veste-se com um habito branco e uma capa negra que cobre de sua cabeça até seus tornozelos. No lado direito de seu rosto há uma grande cicatriz de queimadura que vai desde acima de sua sobrancelhas até quase seu queixo.
Origem :Mutante
Conceito: Sacerdotisa/Paladina
Mote:" Das cinzas o mal veio para elas ele deve retornar. "
Descritores : Poderes Mutantes, Divinos e Treinamento.
HISTÓRICO:
- Spoiler:
Irmã Fireda perdeu os pais num acidente de carro quando era jovem, sua mãe tinha problemas psicológicos e seu pai era uma pessoa ausente e com a morte deles ela acabo sendo levada para um centro de adoção que ficava num convento anexo a catedral de Nova Iorque.
Lá não era um convento comum era um braço militar do Vaticano. Em segredo as garotas eram treinadas em defesa pessoal e na conexão com o divino para operarem milagres de cura que só poderiam ser usados em segredos e em situações específicas autorizados iretamente pelo Vaticano.
Sua mentora era a uma velha senhora uma ex-heróina sendo uma das primeiras a surgirem no início do boom de heróis ela também era a Madre Superiora e apesar da avançada idade possuía um vigor e uma força de vontade impressionante. Se nome era Irmã Matilde no seu tempo de herói ela era chamada de "A Cruzadora" em referência as antigas cruzadas.
Mas o que as freiras do convento não sabiam é que Imã Matilda era muito antiga ela condenou varias bruxas na inquisição. Mas sua idade era mantida em segredo. Para todos do convento ela tinha oitenta e cinco anos.
Matilda treinou Friede no combate com varias armas e inclusive desarmada, mas a jovem aprendiz se apegou as Foices Curtas e Longas ao ponto de combater com uma em cada mão. Tonando-se especialista nessa arma. Um dia Matilda descobriu um poder latente que se manifestou num dos treinamentos mais pesados que aplicou nas garotas e esse descontrole fez Friede sofrer uma queimadura no lado direito de seu rosto quando uma explosão de chamas negras e estranhamento de gelo insurgiram da moça, matando algumas colegas próximas Congelando o solo onde ela estava o caso foi abafado. A queimadura deixou uma feia cicatriz, mas, por incrível que pareça não comprometeu tanto a beleza da moça.
A Madre então descobriu que Friede era uma mutante mas com sua experiência já tinha lhe dado com esses seres e seus poderes misteriosos. Ela acalmou Friede e passou a treina-la para controlar seu poder e usar em benefício da sociedade e do Vaticano. Um detalhe importante é que muitas dessas freiras iam para o vaticano onde trabalhavam como assassinas em nome do Papa. Mas isso também era um segredo guardado a sete chaves.
A freira era um das poucas pessoas que sabia que Phanael era um anjo e as freiras muitas vezes iam auxiliar "O bispo" quando este fazia suas missas além é claro que cuidarem da limpeza da catedral de modo geral.
Vez ou outra algumas das freiras ajudavam o O Bispo quando este precisava agir com um herói e Friede se destacava chegando a chamar a atenção do Vaticano para se tornar uma das assassinas deles, mas Matilda convenceu o Papa e não leva-la afirmando que alguém poderoso deveria ficar ali para proteger aquela cidade e suas pessoas.
Friede estava treinando para ser a ajudando do Bispo pois os perigos estavam lentamente aumentando e com isso Matilda também revelou a Friede que Bispo era na verdade um querubim chamado de Phanael.
Aquilo chocou Friede, mas ela era extremamente calma e paciente. Não costumava te reações exageradas em termos de sentimentos em geral, talvez um pouco fria no trato com as pessoas mas era pura chama quando precisava entrar em combate.
Motivações & Complicações
Justiça: Irmã Friede foi criada rigidamente por irmã Matilda sempre induzidas a praticar o justo e o bem mesmo que isso inflija algumas leis.
Fazer o Bem: Desde pequena Friede era uma garota que procurava ajudar as pessoas e tinha um amor pelos animais. Ela odiava qualquer tipo de maldade e tinha desejo de punir os malfeitores sempre que presenciava um ato maligno.
Responsabilidade: Seu treinamento sempre era focado em mostrar a ela que seus poderes deveriam ser usados para o bem maior da sociedade era algo que não podia ficar apagado.
Ódio: Irmã Friede odeia toda a pratica que julga maligna e todo o ato que afronta e que desafia as coisas boas apesar de manter sua postura calma. Quando ela é tomada pelo ódio ela só pensa em acabar com o objeto desse ódio.
Segredo: O pai da Irmã Friede na verdade não está morto, sua mão descobriu que ele com sua cegueira por riqueza fez um pacto com um demônio e o resultado disso foi sua transformação numa criatura gigante monstruosa e grotesca perdendo parte de seu intelecto adquirindo alguns poderes, porém continuava reconhecendo Friede e sua mãe. Ele não ficou rico, foi enganado, então Friede quando criança e sua mãe procuraram a igreja e entregaram ele aos cuidados do Vaticano que até hoje o mantém aprisionado num subsolo secreto na Basílica de São Pedro lá eles fazem vários estudos para tentar reverter a situação do homem, mas sem sucesso. O que se sabe é que a frase mais repetida dele é "Tragam minha filha, tragam Friede para mim, sinto saudades".
HABILIDADES
Força 7, Vigor 2, Agilidade 2
Destreza 1, Luta 2
Intelecto 1, Prontidão 2, Presença 2
VANTAGENS
Ação em Movimento, Ambiente Favorito (Frio Intenso), Ataque Dominó, De Pé, Iniciativa aprimorada 1, Faz Tudo, Equipamento 2 (10 pontos).
PERÍCIAS
Acrobacias: 6 + 2 (AGI) = + 8
Combate Corpo-a-corpo: 8+(2) = +10
Intimidação: 6 + 2 (PRE) = +8
Intuição: 6 + 2 (PRO) =+8
Percepção: 4 + 2(PRO) = +6
Persuasão: 6 + 2 (PRE) = +8
PODERES
Corpo Cristalizado(Permanente/Pessoal):<8 Pontos> Proteção 8 Descritor: Mutante
Névoa: (Sustentado/Ação Padrão/Área):<12> Controle do Ambiente 2[16m] ( Extra: Frio 2, Redução de Movimento 2 [Gelo], Seletivo 2; Fixo: Afeta Intangível 2;
Ligado a Camuflagem: ( Sustentado/Livre/Pessoal/Sensorial): <10> Sensorial Camuflagem 5 (Falha: Limitado a Frio Intenso -5; Afeta Intangível 2). Descritor Frio e Camuflagem. Total: 22
Descrição: Friede cria uma névoa gélia intensa seu redor que se expande muito além congelando o solo com temperaturas baixíssimas, com isso ela consegue se camuflar para atacar seus inimigos ao mesmo tempo que atrapalha seus movimentos.
ARRAY DE PODERES:
Ondas de Geada: (Instantâneo/Ação Padrão/Área-cone): <26> Pontos> Dano 8( Extra: Distância 8, Seletivo 8; Fixo: Afeta Intangível 2:);
Ligado a Hipotermia: (Instantâneo/ação Padrão/Área-Cone): <22> Aflição 10(Extra: Distância 10, Seletivo; Fixo: Afeta Intangível 2; Falha: Limitado a duas Graduações -10[Fadigado e Exausto]) Descritor: Mutante, Frio: Total: 48 Pontos.
Descrição: Friede Aponta para uma direção e um cone de frio atinge os alvos causando uma hipotermia severa em seus corpos.
Raio de Chamas Negras: (Instantânea/Ação Padrão/Área-Linha): <26> Dano 8 (extra: Área 8, Selective 8; (Fixo: Afeta Intangível 2);
Ligado a Combustão: (Instantâneo/ação Padrão/Área-Cone): <22> Aflição 10(Extra: Distância 10, Seletivo; FIxo: Afeta Intangível 2; Falha: Limitado a duas Graduações -10[Vulnerável e Indefeso]) Descritor: Mutante, Fogo: Total: 48 Pontos.
Descrição: Friede Desfere um raio de chama em linha reta que atinge os inimigos severamente fazendo-os entrarem em combustão e deixando-os fragilizados enquanto apagam as chamas.
Anel de Chamas Negras: (Instantâneo/Ação Padrão/Área-Burst): <26> Dano 8 (extra: Área 8, Selective 8; (Fixo: Afeta Intangível 2);
Ligado a Combustão: (Instantâneo/ação Padrão/Área-Cone): <22> Aflição 10(Extra: Distância 10, Seletivo; FIxo: Afeta Intangível 2; Falha: Limitado a duas Graduações -10[Vulnerável e Indefeso]) Descritor: Mutante, Fogo: Total: 48 Pontos.
Descrição: Friede faz uma explosão de chamas negras emanarem de si afetando todos os inimigos ao seu redor.
Saltar: (Instantâneo/Livre/Pessoal): < 3> Movimento Saltar 3[16m] Descritor: Mutante
Cura Milagrosa: (Instantâneo/Ação Padrão/Toque): <41> Cura 10 (extra: Energizante 10, Percepção 10, Restaurador 10; Fixo: Persistente 1). Descritor: Sagrado.
Descrição: Irmã Friede ora para Deus pedindo um milagre de curar os feridos recuperando assim as forças de quem ela desejar.
Equipamento:
Foices: (Custo total 10 Pontos)
Foice Longa: Dano 3, Corte, Perfuração e Gelo, Critico 17-20, Indestrutível+1, Alcance estendido 3m, Ataque Poderoso; Alternative Effect: Foice Curta: Dano 1, Corte, Perfuração e Fogo Negro, Critico 17-20, Indestrutível +1,Ataque acurado, Removível -2.
DEFESAS
Esquiva:8 + 2 (AGI) = +10
Aparar: 8 + 2 (LUT) = +10
Fortitude: 8 + 2(VIG) = +10
Vontade: 8 + 2 (PRO) = +10
Resistência: 8+ 2(VIG) = +10
OFENSIVA
Iniciativa 4+2= +6
Ataques de Corpo-a-corpo +10
Foice Longa: +5, Dano Cortante, Perfurante e Gelo: CD 30, Critico 17-20x2
Foice Curta: +15, Dano Cortante, Perfurante e Fogo: CD 18, Critico 17-20x2
Desarmado +10 , Dano contuso 7: CD 22., Critico 20x2
Equipamentos:
PONTOS DE PODER
Habilidades 38+ Defesas 32 + Vantagens 08 + Perícias 18 + Poderes 68 = 164/150
Sandinus escreveu:Fiz alguns ajuste se reduzir mais alguns pontos, ainda tem o que reduzir kkkkk. Segue Versão 2
Katerine Le Blanc escreveu:Minha ideia de poder e não sei oq fazer
A ideia é ele ter esses requícios de poder e ele ir se transformando aos poucos, porém, na primeira forma caso longe de Kivat se ele usar este poder ela fica muito exausto, mas os olhos e braços são o único poder demônio que não o desgasta já que estão sempre lá, agora pra que vai servir tô sem ideia mas é isso kkkk
Sandinus escreveu:Katerine Le Blanc escreveu:Minha ideia de poder e não sei oq fazer
A ideia é ele ter esses requícios de poder e ele ir se transformando aos poucos, porém, na primeira forma caso longe de Kivat se ele usar este poder ela fica muito exausto, mas os olhos e braços são o único poder demônio que não o desgasta já que estão sempre lá, agora pra que vai servir tô sem ideia mas é isso kkkk
Cada vez que tu Upar de nivel vc usa os pontos para criar os novos poderes de transformação ai vai modificando ele.
Sandinus escreveu:@GodsCorpse:
-O afetar Intangível 2 não é extra, é fixo. Vc contabilizou como extra não foi?
-Área Cone automaticamente já é uma distância aumentada? Porque contabilizar Distância aumentada se já tem área Cone? Tipo ta somando o mesmo efeito 2x certo?
-Só mais uma coisa com um critico 17-20 se eu tirar nos dados puros qualquer um dos valores que sejam 17, 18, 19 e 20 o acerto é automático como se fosse um 20 natural certo?
GodsCorpse escreveu:@Erishk
Seu personagem está Imóvel, então não vai conseguir arrastar ele no Voo (a todos os fins, ele vai te segurar no lugar). Então para escapar vai exigir uma Ação Movimento exige um teste de Atletismo ou Acrobacia. Considerando o teste que tem, não passaria, sobrando sua ação padrão.
Erishk escreveu:tinha perguntado se eu poderia tentar chutar/empurrar com os pés, tu falou que eu teria redutor de -2
Erishk escreveu: seguindo a logica, para eu voar, seria até mais facil, pois não precisaria me reposicionar, etc e talz, nada, penso, voei! por isso que alterei minha ação, se eu posso chutar e talz, o que impede de eu voar? rsssss Não tem nem disputa de forças? tipo, eu para me erguer voando do chao e ele para tentar manter? O.o
Erishk escreveu:tipo, pense logicamente, alguém que é forte e com voo, não seria até MUITO SIMPLES, fazer a ação que postei? no maximo teria uma disputa de forças...
Erishk escreveu:mas até em gurps isso seria possivel no M&Ms que dizem sera mais "heroico", maleavel, não??? O.o
Katerine Le Blanc escreveu:A ideia é ele ter esses requícios de poder e ele ir se transformando aos poucos, porém, na primeira forma caso longe de Kivat se ele usar este poder ela fica muito exausto, mas os olhos e braços são o único poder demônio que não o desgasta já que estão sempre lá, agora pra que vai servir tô sem ideia mas é isso kkkk
Sandinus escreveu:@GodsCorpse
Achei melhor voltar com o Phanael são muitas informações importantes e uma nova visão e caminho traçado pelo querubim. Jogar com qualquer outro personagem, atrasaria o fim dos olimpianos, pois tudo deveria ser descoberto.