Jogador: Sandinus
Nome de Heroico: O Bispo.
Nome real: Querubim Phanael.
Aparência: Conforme imagem.
Origem: Dom (Poderes concedidos por um ser superior e divino).
Conceito: Ser Angelical Divino.
Mote: "Tudo advém de Deus, não qualquer deus, mas o Deus único!"
Descritores: Divino, Celestial.
- Histórico:
Arcanjo Phanael:
"Desde o advindo dos heróis com superpoderes, criaturas de todos os tipos de credos, mundos e poderes começaram a surgir cada vez mais, bem como ameaças de níveis inimagináveis. E estes grupos eram divididos em vários subgrupos, porém heróis e vilões eram os que mais se destacavam.
Heróis eram aqueles que lutavam pelo bem, paz e ordem e vilões pelo caos, morte e destruição e acima de tudo o desejo por dominar a tudo e todos para subjuga-los sob seu comando, eles queriam tornar-se senhores supremos, deuses vivos corrompendo, mutilando, destruindo e humilhando as crias do verdadeiro Deus, o Pai de Todos, senhor dos senhores o ser supremo inigualável. Deus sempre esteve ciente disso, mas por ter concedido a benção do livre arbítrio não queria interferir, porém, seu sofrimento era muito grande por tudo que via e acontecia, mas sua semente já havia sido plantada e os heróis era os responsáveis por combater aqueles que desviavam o caminho do bem.
Ele percebia que os heróis levavam a melhor em grande parte das vezes o que acalentava seu coração, porém, aos poucos ele também percebeu que a fé dos humanos nele estava diminuindo cada vez mais, até os heróis pareciam esquece-lo tendo em vista as bençãos que adquiriam, seus poderes os afastaram de Deus e nesse momento o pai celeste decidiu intervir me enviando para terra para agir como os heróis porém em seu nome, como se fosse seu verdadeiro representante físico-heroico na terra.
Creio que ele percebeu que os homens estavam o esquecendo e me deu essa honrada missão, a não tem sido fácil, falsos profetas se denominando representantes divinos surgem a cada esquina e confundem a mente das pessoas, o que dificulta meu trabalho, porém, é o esforço e sacrifício que tenho que fazer designado por ele. Viver entre os humanos com suas imperfeições e corrupções para converte-los ao bem.
Inevitavelmente minha origem celeste começou a mesclar-se com os humanos, alguns sentimentos que eu não possuía surgiram, forçando-me a manter o foco em quem sou e porque estou aqui, mas eu sinto...sinto que cada vez eu me torno mais parecido com eles, será que é isso que Deus deseja para mim? Eu já o perguntei várias vezes, mas ele não me responde, creio que nada mais é do que uma provação que preciso passar e se assim for, que seja feita sua vontade, meu pai."
Motivações & Complicações
● Motivação - Fazer o Bem
● Motivação - Aplicar a balança da Justiça
● Motivação - Reconhecimento: Como representante de Deus.
● Fraqueza: Magia das Trevas.
● Complicação - Fama: Figura pública como Bispo em Nova Iorque.
HABILIDADES
Forma Comum Sem Dispósitivo
Força 1, Vigor 1, Agilidade 2, Destreza 2, Luta 0, Intelecto 1, Prontidão 1, Presença 2.
Com Botas Abençoadas
● Força 1, Vigor 1, Agilidade 4, Destreza 4, Luta 0, Intelecto 1, Prontidão 1, Presença 2.
Com Cetro Divino
● Força 3, Vigor 1, Agilidade 2, Destreza 2, Luta 2, Intelecto 1, Prontidão 1, Presença 2.
Com Manto Sagrado
● Força 1, Vigor 3, Agilidade 2,Destreza 2, Luta 0, Intelecto 1, Prontidão 1, Presença 4.
Forma Comum com Disposititvos:
● Força 3, Vigor 3, Agilidade 4,Destreza 4, Luta 2, Intelecto 1, Prontidão 1, Presença 4.
Com Forma Divina sem Dispositivos
● Força 5, Vigor 1, Agilidade 2, Destreza 2, Luta 0, Intelecto 1, Prontidão 1, Presença 2.
Dispositivos e Forma Divina
● Força 7, Vigor 3, Agilidade 4, Destreza 4, Luta 2, Intelecto 1, Prontidão 1, Presença 4.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VANTAGENS
● Ação em Movimento, Ataque Dominó, Benefício 2 (Status: Bispo, Segredo), Destemido, iniciativa Aprimorada, Redirecionar.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PERÍCIAS FC/FD FC/FD
● Acrobacias: 0 + (2/4 AGI) = +2/+4
● Atletismo: 0 + (1/ 7FOR) = +1/+9
● Combate À Distância: Bençãos Divinas 5 + (2/4 DES) = +7/+9
● Combate Corpo-a-corpo: Desarmado: 7 + (0/2 LUT) = +7/+9
● Enganação: 4 + (2/4 PRE) = +6/+8
● Especialidade: Religião: 4 + (1 INT) = +5
● Furtividade: 0 + (2/4 AGI) = +2/+4
● Intimidação: 1 + (2/4 PRE) = +3/+5
● Intuição: 9 + (1/1 PRO) = +10/+10
● Investigação: 0 + (1/1 INT) = +1/+1
● Percepção: 4 + (1/1 PRO) = +5/+5
● Persuasão: 4 + (2/4 PRE) = +6/+8
● Prestidigitação: 0 + (2/4 DES) = +2/+4
● Tecnologia: 0 + (1/1 INT) = +1/+1
● Tratamento: 0 + (1/1 INT) = +1/+1
● Veículos: 0 + (2/4 DES) = +2/+4
Obs: FC= Forma Comum e FD= Forma Divina
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PODERES
Fisiologia Angelical
** Pontuação: 14 pontos.
Efeito: Imunidade / Tipo: Defesa / Descritores: Divino
Ação: Nenhum / Alcance: Pessoal / Duração: Permanente
Graduação: 14 (Envelhecimento, Suporte Vital, Proteção 3).
Descrição: O personagem tem suporte vital e não envelhece.
** Pontuação: 8 pontos
Efeito: Compreender / Tipo: Sensorial / Descritores: Divino
Ação: Nenhum / Alcance: Pessoal / Duração: Permanente
Graduação: 4 (Espíritos 2: Comunicar, Médium; Idiomas 2: Falar todos, ler todos).
Descrição: Por ser uma criatura divina advinda do criador o personagem pode falar com espíritos e entender todas as línguas.
Bençãos Divinas: Arranjo 14 pontos = 18 pontos total
** Pontuação: 14 pontos
Raio Divino
Efeito: Dano / Tipo: Ataque / Descritores: Divino
Ação: Padrão / Alcance: À Distância / Duração: Instantâneo.
- Extras: À Distância +1, Afeta Intangível 2.
Graduação: 6/9 em Forma Divina.
Descrição: O personagem dispara um raio de Luz que causa dano ao atingir o inimigo.
** Pontuação: 14 pontos; 1 ponto como Efeito Alternativo
Cura Divino
Efeito: Cura / Tipo: Geral / Descritores: Divino.
Ação: Padrão / Alcance: Toque / Duração: Instantâneo.
- Extras: Persistente e Restauração em Forma Divina.
Graduação: 7/9 em Forma Divina
Descrição: O personagem toca em um aliado ou em si para curar ferimentos.
** Pontuação: 14 pontos; 1 ponto como Efeito Alternativo
Explosão Ofuscante
Efeito: Aflição / Tipo: Ataque / Descritores: Divino.
Ação: Padrão / Alcance: À Distância / Duração: Instantâneo.
- Extras: À Distância +1, Afeta Intangível 2. Incurável em Forma Divina.
Graduação: 6/8 em Forma Divina (Vulnerável, Atordoado, Incapacitado)
Descrição: O personagem faz um flash de luz estourar na face do alvo, deixando-o atordoado.
** Pontuação: 14 pontos; 1 ponto como Efeito Alternativo
Presença Sagrada
** Pontuação: 14 pontos
Efeito: Dano / Tipo: Ataque / Descritores: Divino.
Ação: Reação / Alcance: Área Visual / Duração: Instantâneo.
- Extras: Área +1 (Percepção - Visual), Afeta Intangível 2, Reação +3 (Ao ser visto), Seletivo +1.
Graduação: 3.
Descrição: A Aura Sagrada de Phanael faz o mal se curvar ao bem a tal ponto que os seres malignos perdem a vontade de se defender aceitando seu destino. A destruição.
** Pontuação: 14 pontos; 1 ponto como Efeito Alternativo
Redenção
** Pontuação: 14 pontos
Efeito: Aflição / Tipo: Ataque / Descritores: Divino.
Ação: Padrão / Alcance: Perto (Área Audição) / Duração: Instantâneo.
- Extras: Área +1 (Percepção - Audição), Afeta Intangível 2, Incurável, Seletivo +1.
- Falhas: Efeito Secundário -2 (Dano, Salvamento Alternativo Fortitude, CD 21), Peculiaridade (Não funciona com criaturas inanimadas).
Graduação: 10 (Fadigado, Exausto, Incapacitado).
Descrição: Phanael ergue sua mão para o céu e de lá uma forte luz abre as nuvens e atingindo o solo, então um coral de vozes e harpas é ouvido tocando e cantando uma melodia reconfortante, por fim pequenos anjos semelhantes a crianças portando arpas e pequenas asas plumadas com algumas poucas roupas das mais variadas cores descem tocando os alvos e retirando suas almas, levando-as para a redenção do paraíso e em consequência disso, a morte.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Forma Divina: 31 pontos. Falhas: Ativação 1 (Movimento) = 30 pontos:
** Pontuação: 3 pontos
Efeito: Voo / Tipo: Movimento / Descritores: Divino.
Ação: Livre / Alcance: Pessoal / Duração: Sustentado.
- Falhas: Asas -1.
Graduação: 3 (60 metros/movimento - 30 km/hora).
** Pontuação: 6 pontos
Efeito: Característica Aumentada / Tipo: Geral / Descritores: Divino.
Ação: Livre / Alcance: Pessoal / Duração: Sustentado.
Graduação: Força Aumentada 4.
** Pontuação: 4 pontos
Efeito: Característica Aumentada / Tipo: Geral / Descritores: Divino.
Ação: Livre / Alcance: Pessoal / Duração: Sustentado.
Graduação: Defesas Aumentadas 4 (Esquiva +1, Aparar +2, Fortitude +1).
** Pontuação: 5 ponto
Efeito: Proteção / Tipo: Defesa / Descritores: Divino.
Ação: Nenhuma / Alcance: Pessoal / Duração: Permanente.
- Extras: Proteção: 4, Impenetrável 1.
Graduação: 1.
** Pontuação: 3 pontos
Efeito: Característica Aumentada / Tipo: Geral / Descritores: Divino.
Ação: Livre / Alcance: Pessoal / Duração: Sustentado.
Graduação: Perícia Aumentada 6 (Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 6).
Bençãos Aprimoradas: Arranjo 6 pontos = 8 pontos total
** Pontuação: 6 pontos
Raio Divino Aprimorado
Efeito: Característica Aumentada / Tipo: Geral / Descritores: Divino.
Ação: Livre / Alcance: Pessoal / Duração: Sustentado.
Graduação: Raio Divino Aumentado 3.
** Pontuação: 6 pontos; 1 ponto como Efeito Alternativo
Cura Divino Aprimorado
Efeito: Característica Aumentada / Tipo: Geral / Descritores: Divino.
Ação: Livre / Alcance: Pessoal / Duração: Sustentado.
- Extras: Característica 2 (Persistente, Restauração).
Graduação: Cura Divina Aumentada 2.
** Pontuação: 6 pontos; 1 ponto como Efeito Alternativo
Explosão Ofuscante Aprimorado
Efeito: Característica Aumentada / Tipo: Geral / Descritores: Divino.
Ação: Livre / Alcance: Pessoal / Duração: Sustentado.
- Extras: Característica (Incurável para Explosão Ofuscante).
Graduação: Explosão Ofuscante Aumentada 2.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DEFESAS
● Esquiva: 2 + (2 AGI) = 4
● Aparar: 3 + (0 LUT) = 3
● Fortitude: 3 + (1 VIG) = 4
● Resistência: 3 + (1 VIG) =4
● Vontade: 8 + (1 PRO) = 9
▎ Com Botas Abençoadas (+2 Agilidade +2 Destreza)
● Esquiva: 4 + (4 AGI) = 8
● Aparar: 3 + (0 LUT) = 3
● Fortitude: 3 + (1 VIG) = 4
● Resistência: 3 + (1 VIG) = 4
● Vontade: 8 + (1 PRO) = 9
▎ Com Cetro Divino ( +2 Aparar, +2 Força e +2 Luta)
● Esquiva: 2 + (2 AGI) = 4
● Aparar: 5 + (2 LUT) = 7
● Fortitude: 3 + (1 VIG) = 4
● Resistência: 3 + (1 VIG) =4
● Vontade: 8 + (1 PRO) = 9
▎ Com Manto Sagrado ( +2 Fortitude +2 Vigor)
● Esquiva: 2 + (2 AGI) = 4
● Aparar: 3 + (0 LUT) = 3
● Fortitude: 5 + (3 VIG) = 8
● Resistência: 3 + (3 VIG) = 6
● Vontade: 8 + (1 PRO) = 9
▎ Com Forma Divina
● Esquiva: 3 + (2 AGI) = 4
● Aparar: 5 + (0 LUT) = 5
● Fortitude: 4 + (1 VIG) = 5
● Resistência: 3 + (1 VIG) = 4(impenetrável 1)
● Vontade: 8 + (1 PRO) = 9
▎ Dispositivos e Forma Divina
● Esquiva: 5 + (4 AGI) = 9
● Aparar: 7 + (2 LUT) = 9
● Fortitude: 6 + (3 VIG) = 9
● Resistência: 7 + (3 VIG) = 10 (impenetravel 1)
● Vontade: 8 + (1 PRO) = 9
niciativa 2/4
Corpo-a-corpo +0/2
● Desarmado +1/+3/+9, Dano contuso 1/7, crit 20 (CD 16/22 vs RES)
● Agarrar +0/+2, crit 20 (CD 11/17)
À Distância +2/+4
● Arremesso +2/+4, dano 1/7, crit 20 (CD 16/22 vs Resistência)
● Raio Divino +9, dano 6/9, crit 20 (CD 21/24 vs Resistência)
● Explosão Ofuscante +9, Aflição 6/8, crit 20 (CD 16/18 vs Fortitude - Vulnerável, Atordoado, Inconsciente)
Área
● Presença Sagrada: Dano 3 em Área Percepção Visual (CD 18 vs Resistência)
● Redenção: Aflição 10 em Área Percepção Audição (CD 20 vs Esquiva e CD 20 vs Vontade)
Equipamentos:
Habilidades 20 + Defesas 16 + Vantagens 07 + Perícias 16 + Poderes 95 = 153/153