Claude Speedy escreveu:Já as múmias podem ser quase qualquer coisa além delas mesmas. Mas você já matou a questão do Carniçal, sem a imunidade do laço de sangue é potencialmente perigoso sair bebendo vitae vampírica por aí... Aliás, mesmo com o imunidade ao laço ou com algum laço já estabelecido é perigoso.
Na real filho de múmia são perfeitamente normais e não tem nada de sobrenatural, eu que particularmente nunca curti essa ideia, sempre que me bate essa ideia eu acho que eles deveria ter algum poder de mediunidade ou ter uma forte ligação com Duat, mas em raw, são humanos indistinguíveis de outros humanos.
--
Sim ser carniuçal é perigosíssimo, eu já topei com esses riscos em mesa, apesar de eu mesmo nunca ter jogado com um, nem tenho vontade, PORÉM, é descrito em vários suplementos de mago que a vitae distorce e por tempo muito prolongado de uso acaba matando o avatar do mago e isso sempre foi uma situação que eu fico curioso pra ver em jogo.
Imagina que um mago que desperta com um avatar primordial começa a usar vitae e acaba deformando o avatar dele pra algo estático ou entrópico, ou ambos, e por fim ele perde pq a vitae mata ele, e isso sem ser transformado saca? eu tenho diversas teorias de como se chega lá mas eu mesmo nunca vi, ou ouvi relato de alguém que tenha feito ou testemunhado isso em mesa.
--
Sobre meu envolvimento com o cenário do jogo, meu char tá mais focado nele, eu até entendo do Escorpião ter conversado e tals, mas é aquilo ele meio que vai olhar pro cara e falar "Po valeu pelo aviso, paz até a próxima", pq ele tá mais preocupado com a tradição dele ou melhor, a facção Hong Lei, até pq pra Ordem de Hermes ele meio que tá cagando, mesmo pq a união deles é meramente beneficial, tanto é que não demora muito eles rapam fora pra Disparate Alliance já que eles nunca foram muito com a cara da 9 Ordens.
A cabala é a mesma coisa, é ele querendo suporte pra meter o pé de perto dos pais e tentar escudar eles de serem usados como rastro pra Tecnocracia ir atrás dele, é tipo ele tá na cabala ou vai entrar pq é conveniente, claro que tudo isso pode e tende a mudar conforme eles se ajudam e atravessam dificuldades e ele vá ganhando alguma empatia pelos outros personagens.
Das propostas de personagem ele com ctz se daria melhor com a Verbena, pq ela é mais próxima da raiz dele, tem metodologia, é de uma outra casa de magos tão elitista quanto a dele e tem um certo pedigree.
Ele com o Akasha é invariavelmente uma luta de egos, pq é assim sempre entre essas facções.
Agora sobre o Orador é ele se perguntando o tempo todo pq esse cara tá perto deles, pq é uma magika que ele considera super desleixada e o cara tá mexendo com treco que definitivamente ele acha que não deveria, aliás que qualquer mago com alguma sanidade acharia que ele não deveria.
Mas claro isso aí pra cima é em muito só eu conjecturando e tentando estabelecer algum raciocínio pro convívio dele com os outros personagens.