Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
- Dovahkiin
Troubleshooter - Mensagens : 826
Reputação : 28
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png
- Mensagem nº81
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
- Dovahkiin
Troubleshooter - Mensagens : 826
Reputação : 28
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png
- Mensagem nº82
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Dycleal escreveu:Então Inteligência -1 para o Guerreira seria 2 de guerreiro -1 de inteligência 1 ponto de perícia por nível e 4 pontos no primeiro nível, dando um total de 10 pontos de perícia no sétimo nível, correto?
Exato! O lado bom é que Perícias não são o forte dos guerreiros, e as perícias que interessam a ele dependem de outros atributos.
Mais tarde vejo as fichas, Alexyus e Edu, mas já de cara curti as imagens!
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
Reputação : 224
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- Mensagem nº83
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Só não contribui porque sou um anão com inteligência -1 e não consegui kkkk
Ficha bem adiantada
Ficha bem adiantada
- Dovahkiin
Troubleshooter - Mensagens : 826
Reputação : 28
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png
- Mensagem nº84
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Muito boas as fichas!
Ansioso belo Background Edu, e com esses talentos dá pra fazer uns combos legais.
A sua está praticamente pronta Alexyus, apenas algumas colocações:
* Pelo que vi. você gastou POs bem acima do limite do sétimo nível (mas pela sua contribuição para a imagem do jogo, pode ficar com as Luvas da Destreza +2 de graça como bônus )
* Se quiser, pode ter um Companheiro Animal do Plano Celestial (Familiar) embora não seja necessário.
* Na verdade, os Elfos do cenário (e em geral, todos os membros do Culto de An'tè) possuem preconceito em relação á magia arcana, mas no cenário, o poder dos Virtuosos (Feiticeiros) vêm da Chama Imortal da Criação, por isso, os Virtuosos são exaltados dentro da sociedade Élfica. Mas isso não implica uma mudança brusca do background, a personagem poderia ter um desejo de conhecer o mundo fora da ilha e se aventurar para além de Avallone.
No mais está muito bom!
Ansioso belo Background Edu, e com esses talentos dá pra fazer uns combos legais.
A sua está praticamente pronta Alexyus, apenas algumas colocações:
* Pelo que vi. você gastou POs bem acima do limite do sétimo nível (mas pela sua contribuição para a imagem do jogo, pode ficar com as Luvas da Destreza +2 de graça como bônus )
* Se quiser, pode ter um Companheiro Animal do Plano Celestial (Familiar) embora não seja necessário.
* Na verdade, os Elfos do cenário (e em geral, todos os membros do Culto de An'tè) possuem preconceito em relação á magia arcana, mas no cenário, o poder dos Virtuosos (Feiticeiros) vêm da Chama Imortal da Criação, por isso, os Virtuosos são exaltados dentro da sociedade Élfica. Mas isso não implica uma mudança brusca do background, a personagem poderia ter um desejo de conhecer o mundo fora da ilha e se aventurar para além de Avallone.
No mais está muito bom!
- Alexyus
Semi-Deus - Mensagens : 5839
Reputação : 456
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png
- Mensagem nº85
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Fala, @Dovahkiin!
Eu gastei 19k PO, não é esse o valor do capital de pjs de 7° nível? Ou terei me enganado a mim mesmo?
Eu pensei no Companheiro Animal, mas decidi descartar por enquanto. Mais pra frente ele pode invocar um se achar interessante.
Eu pensei no preconceito mais original contra meio-elfos pra fazer o personagem se sentir deslocado. Mas como você disse, a motivação dele pra se aventurar é a mesma.
Foi um dos bgs mais breves e sucintos que eu já fiz, mas não tinha muito mais a acrescentar de realmente relevante.
Pelo que vi. você gastou POs bem acima do limite do sétimo nível (mas pela sua contribuição para a imagem do jogo, pode ficar com as Luvas da Destreza +2 de graça como bônus )
Eu gastei 19k PO, não é esse o valor do capital de pjs de 7° nível? Ou terei me enganado a mim mesmo?
Se quiser, pode ter um Companheiro Animal do Plano Celestial (Familiar) embora não seja necessário.
Eu pensei no Companheiro Animal, mas decidi descartar por enquanto. Mais pra frente ele pode invocar um se achar interessante.
Na verdade, os Elfos do cenário (e em geral, todos os membros do Culto de An'tè) possuem preconceito em relação á magia arcana, mas no cenário, o poder dos Virtuosos (Feiticeiros) vêm da Chama Imortal da Criação, por isso, os Virtuosos são exaltados dentro da sociedade Élfica. Mas isso não implica uma mudança brusca do background, a personagem poderia ter um desejo de conhecer o mundo fora da ilha e se aventurar para além de Avallone.
Eu pensei no preconceito mais original contra meio-elfos pra fazer o personagem se sentir deslocado. Mas como você disse, a motivação dele pra se aventurar é a mesma.
Foi um dos bgs mais breves e sucintos que eu já fiz, mas não tinha muito mais a acrescentar de realmente relevante.
- Dovahkiin
Troubleshooter - Mensagens : 826
Reputação : 28
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png
- Mensagem nº86
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Opa, me expressei mal, hehe. De fato, o dinheiro inicial no sétimo nível é 19.000 PO, mas para o início da aventura coloquei um teto de 5.000PO (extrapolando para 8.000PO)
Acho que é só isso mesmo. No mais, já está pronto para o jogo, e desculpe minha confusão!
Acho que é só isso mesmo. No mais, já está pronto para o jogo, e desculpe minha confusão!
- Dovahkiin
Troubleshooter - Mensagens : 826
Reputação : 28
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png
- Mensagem nº87
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Alexyus, o que acha de retirar apenas o Anel +2 e Anel de Sustento? (as Luvas da Destreza são de graça). O resto permaneceria igual e você teria 882PO sobrando.
Desculpem por essa regra de dinheiro podando a criatividade de vocês, é que acho mais interessante os PJs não começarem muito overpower já no início do jogo, e sim se tornando poderosos ao decorrer de suas aventuras, para representar sua evolução pessoal.
Desculpem por essa regra de dinheiro podando a criatividade de vocês, é que acho mais interessante os PJs não começarem muito overpower já no início do jogo, e sim se tornando poderosos ao decorrer de suas aventuras, para representar sua evolução pessoal.
- Edu
Wyrm - Mensagens : 7811
Reputação : 116
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze11.png
- Mensagem nº88
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Tem o mapa de Neveriande Dovahkin? Pra me basear e escrever o bg.
- Dovahkiin
Troubleshooter - Mensagens : 826
Reputação : 28
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png
- Mensagem nº89
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Aqui:
Pode salvar e dar zoom para ver melhor as regiões. Por ser muito grande e em inglês pode ser meio difícil de se achar. Na verdade eu comecei criando o mapa (com um gerador de mapas aleatório) e a partir do nome das regiões fui criando a história das mesmas.
Algumas dicas: O Castelo Ravenloft se localiza no Leste do mapa, as cidades humanas mais importantes: LLandy, a Cidade das Coroas (ao Sul, próxima ao mar), Begrove (ao norte de Mundidarl, aquela cadeia de montanhas) e Formithlien (a Oeste da cadeia de montanhas de Mundidarl). O Vale Rhawe naquela ilha a extremo Noroeste do mapa e a Ilha de Fiford a extremo Nordeste.
- Mapa de Nevriande:
Pode salvar e dar zoom para ver melhor as regiões. Por ser muito grande e em inglês pode ser meio difícil de se achar. Na verdade eu comecei criando o mapa (com um gerador de mapas aleatório) e a partir do nome das regiões fui criando a história das mesmas.
Algumas dicas: O Castelo Ravenloft se localiza no Leste do mapa, as cidades humanas mais importantes: LLandy, a Cidade das Coroas (ao Sul, próxima ao mar), Begrove (ao norte de Mundidarl, aquela cadeia de montanhas) e Formithlien (a Oeste da cadeia de montanhas de Mundidarl). O Vale Rhawe naquela ilha a extremo Noroeste do mapa e a Ilha de Fiford a extremo Nordeste.
- Sandinus
Moderador - Mensagens : 12621
Reputação : 126
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
- Mensagem nº90
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
- Alexyus
Semi-Deus - Mensagens : 5839
Reputação : 456
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png
- Mensagem nº91
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Fala, mestre!
Se permitir, eu faço a contraproposta: eu abriria mão do Anel de proteção +2 - 8000 PO, da Varinha de Curar Ferimentos Leves 50 cargas - 750PO e das 10 Flechas do sono - 3250 PO, totalizando 12.000 PO a menos.
Com as Luvas de Destreza de grátis, os meus gastos cairiam de 19k para 3k, mesmo mantendo o Anel do sustento - 2500 PO.
Como o feiticeiro tem poucos PVs, eu tinha escolhido o Anel de Proteção pra reforçar um pouco a CA. O Anel do Sustento compensaria o que eu não gastei em mantimentos. Mas 2k (ou 5k se você permitir extrapolar até 8000) em dinheiro vivo é bastante pra ficar na mão, ainda mais se for uma aventura dungeon crawl.
Eu já narrei a i6 (tenho até pbf de Ravenloft aqui no fórum!) e sei que além de ser uma aventura que tem grande versatilidade no desenvolver dos eventos, ela também tem um nível de periculosidade (e letalidade) bem alto, então eu acho que os PJs estão longe de ser overpower; acho até que estão bem despreparados!
Avalia aí pra decidir o que você quer que eu faça!
Se permitir, eu faço a contraproposta: eu abriria mão do Anel de proteção +2 - 8000 PO, da Varinha de Curar Ferimentos Leves 50 cargas - 750PO e das 10 Flechas do sono - 3250 PO, totalizando 12.000 PO a menos.
Com as Luvas de Destreza de grátis, os meus gastos cairiam de 19k para 3k, mesmo mantendo o Anel do sustento - 2500 PO.
Como o feiticeiro tem poucos PVs, eu tinha escolhido o Anel de Proteção pra reforçar um pouco a CA. O Anel do Sustento compensaria o que eu não gastei em mantimentos. Mas 2k (ou 5k se você permitir extrapolar até 8000) em dinheiro vivo é bastante pra ficar na mão, ainda mais se for uma aventura dungeon crawl.
Eu já narrei a i6 (tenho até pbf de Ravenloft aqui no fórum!) e sei que além de ser uma aventura que tem grande versatilidade no desenvolver dos eventos, ela também tem um nível de periculosidade (e letalidade) bem alto, então eu acho que os PJs estão longe de ser overpower; acho até que estão bem despreparados!
Avalia aí pra decidir o que você quer que eu faça!
- Sandinus
Moderador - Mensagens : 12621
Reputação : 126
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
- Mensagem nº92
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
- Dovahkiin
Troubleshooter - Mensagens : 826
Reputação : 28
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png
- Mensagem nº93
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Alexyus escreveu:Fala, mestre!
Se permitir, eu faço a contraproposta: eu abriria mão do Anel de proteção +2 - 8000 PO, da Varinha de Curar Ferimentos Leves 50 cargas - 750PO e das 10 Flechas do sono - 3250 PO, totalizando 12.000 PO a menos.
Com as Luvas de Destreza de grátis, os meus gastos cairiam de 19k para 3k, mesmo mantendo o Anel do sustento - 2500 PO.
Como o feiticeiro tem poucos PVs, eu tinha escolhido o Anel de Proteção pra reforçar um pouco a CA. O Anel do Sustento compensaria o que eu não gastei em mantimentos. Mas 2k (ou 5k se você permitir extrapolar até 8000) em dinheiro vivo é bastante pra ficar na mão, ainda mais se for uma aventura dungeon crawl.
Eu já narrei a i6 (tenho até pbf de Ravenloft aqui no fórum!) e sei que além de ser uma aventura que tem grande versatilidade no desenvolver dos eventos, ela também tem um nível de periculosidade (e letalidade) bem alto, então eu acho que os PJs estão longe de ser overpower; acho até que estão bem despreparados!
Avalia aí pra decidir o que você quer que eu faça!
O que você acha de manter a Varinha de Curar Ferimentos Leves e 8 Flechas do Sono? Ainda lhe sobrariam 194PO, que acho ser um valor razoável para se carregar.
Quanto à periculosidade, bom, o cenário será adaptado, mas nada como ver os jogadores inventando soluções inesperadas e improvisando para combater um inimigo que parece invencível. Mas como eu disse, a aventura será adaptada, não se preocupem que não pretendo mandar um TPK logo no início da aventura, hehe.
- Khaleesi
Samurai Urbano - Mensagens : 102
Reputação : 18
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad13.png
- Mensagem nº94
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
rolando os dados de vida
Khaleesi efetuou 6 lançamento(s) de dados (d8.) :
Khaleesi efetuou 6 lançamento(s) de dados (d8.) :
- 2 , 8 , 7 , 1 , 4 , 8
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
Reputação : 224
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- Mensagem nº95
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Edu escreveu:Tem o mapa de Neveriande Dovahkin? Pra me basear e escrever o bg.
Mapa muito interessante, mas ficou meio desfocado no zoom.
- Edu
Wyrm - Mensagens : 7811
Reputação : 116
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze11.png
- Mensagem nº96
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
A região do riacho uivante fica perto daonde?
- Khaleesi
Samurai Urbano - Mensagens : 102
Reputação : 18
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad13.png
- Mensagem nº97
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
minha ficha para aprovação (talveeez eu tenha mudado um pouquinho o BG do personagem)
não conheço tolkien muito bem, então tentei dar uma pesquisada na cultura dos elfos, se tiver alguma errata favor me corrigir (:
não conheço tolkien muito bem, então tentei dar uma pesquisada na cultura dos elfos, se tiver alguma errata favor me corrigir (:
Nome: Lúnathêl Russ’Cannamdir
Nível e Classe: Nível 7 (Ranger 4, Batedor 3)
Raça: Elfo Silvestre
Idade: 106 anos
Sexo: Feminino
Tendência: Caótica Boa
Tamanho: Médio
- Aparência:
ATRIBUTOS
Força: 10
Destreza: 21 (+5)
Constituição: 14 (+2)
Inteligência: 12 (+1)
Sabedoria: 14 (+2)
Carisma: 10
Fortitude: 8
Reflexos: 12
Vontade: 4
CA: 15
PVs: 52
BBA: +6/+1
Iniciativa: 6
Deslocamento: 12m
Idiomas: Comum, Élfico, Silvestre
Dinheiro: 222 PO
Posses e equipamento:
Cota de Malha Élfica
Manto Élfico
Traje de Viajante
Broquel de Madeira Negra (205 PO)
Luvas da Destreza +2 (4000 PO)
Rações para Viagem x10 (5 PO)
Corda de Seda (10 PO)
Pederneira e Isqueiro (1 PO)
Iron Ward Diamond – Lesser (500 PO)
Armas:
Arco Curto (30 PO)
Flechas x120 (6 PO)
Espada Curta (10 PO)
Adaga x6 (12 PO)
PERÍCIAS
Acrobacia: 9 +5 Des = 14
Conhecimento (Arcano): 1 +1 Int = 2
Conhecimento (Masmorras): 6 +1 Int = 7
Conhecimento (Natureza): 8 +1 Int = 9
Esconder-se: 9 +5 Des = 14
Furtividade: 9 +5 Des = 14
Observar: 10 +2 Elfo +2 Sab = 14
Observar (Morto-Vivo): 10 +2 Elfo +2 Sab +2 Bônus = 16
Observar (Arcano): 10 +2 Elfo +2 Sab +4 Bônus = 18
Operar Mecanismo: 9 +1 Int = 10
Ouvir: 10 +2 Elfo +2 Sab = 14
Ouvir (Morto-Vivo): 10 +2 Elfo +2 Sab +2 Bônus = 16
Ouvir (Arcano): 10 +2 Elfo +2 Sab +4 Bônus = 18
Procurar: 10 +2 Elfo +1 Int = 13
TALENTOS
Rastrear
Tolerância
Tiro Certeiro
Tiro Preciso
Tiro Rápido
Distracting Attack
Arcane Hunter
Swift Hunter
HABILIDADES DE CLASSE/RACIAIS
Elfo: Imunidade à magias e efeitos de Sono (+2 em Resistência à magias e efeitos de Encantamento), Visão na Penumbra, Encontrar Porta Secreta (+2 em testes de Ouvir, Procurar e Observar)
Ranger: Inimigo Predileto (Arcano +4, Morto-Vivo +2), Rastrear, Empatia com a natureza, Estilo de Combate (Arquearia), Tolerância
Batedor: Escaramuça (2d6, +2CA), Esquiva Sobrenatural, Rastro Invisível, Encontrar Armadilhas, Fortitude em Combate +1, Movimento Rápido +3m
- BACKGROUND:
PRÓLOGO I - Russdaer
Natural da Ilha de Avalonne, fui criado no Vale de Rhawe, com outro nome, filho de um Alto Elfo e uma Elfa Selvagem. Nasci com os traços físicos de minha mãe, mas sempre sonhei em seguir os Altos Elfos. Meu pai, como um bom Bardo, estava sempre disposto a narrar cantorias sobre heróis de longos cabelos claros que batalharam por nosso momento de silêncio, mas sempre terminava dizendo, com uma expressão terna, que as músicas mais famosas de Rhawe logo seriam sobre um novo herói, um guerreiro de pele acobreada e cabelos de fogo.
Assim como os outros Elfos, me preocupava em manter nosso Plano sem guerras, mas sempre colocava em discussões questionando sobre as raças ao redor de Nevriande, discordando na forma de ajuda-las. Nunca gostei de pensar no rumo que o futuro tomaria, queria mudar o presente, afinal estarei vivo enquanto gerações de Humanos são esquecidos.
Eventualmente, saí de Rhawe. Minha mãe então me deu um segundo nome, pelo qual espero ter sido lembrado em cidades onde passei. Me aventurei pelos mais diversos continentes, do Norte ao Sul, dando apoio a quem quer que pudesse precisar, até o dia que, em busca de um fazendeiro desaparecido, me perdi em uma enorme e misteriosa floresta, onde encontrei não só um lugar, mas principalmente alguém que me faria descansar.
PRÓLOGO II – Cannamdir
Enquanto existi, apenas dois seres me trouxeram mais felicidade que Russdaer, ambas saíram do meu ventre, nascidas do nosso casamento. Eventualmente, descobri que nenhuma dor poderia se comparar a perder uma delas.
Quando o conheci, ainda se chamava Russecet, por seu estranho cabelo avermelhado e seu gosto em adagas afiadas. Lúnathêl tinha o costume de chama-lo assim em seu primeiro ano de vida, graças às histórias que seu pai lhe contava sobre as aventuras que viveu com o antigo nome.
Juntos, tivemos duas filhas. A primeira gerada pouco tempo depois de nos casarmos e a segunda, noventa e seis anos depois. Russdaer lhes deu os nomes de Lúnniel e Calinniel.
Lúnniel, assim como eu, possuía cabelos tão escuros quanto a noite e pouco demorou para se encontrar no posto de Ranger. Calinniel, assim como seu pai, possui cabelos tão vermelhos quanto fogo e sonhava em conhecer as coisas que existiam para além de seu povo. Com o tempo, Calinniel também se contentou em seguir os passos da irmã, mas a hesitação em permanecer parecia atrapalhas suas habilidades de caça. Por outro lado, era melhor lidando com armadilhas e avistando perigo do que eu jamais sonharia em ser. Assim, juntas, protegiam nossa Floresta. Até o dia da morte de Lúnniel.
Para proteger o Santuário de um Arcanista, o perseguiram juntas, mas Calinniel voltou sozinha, carregando o corpo da irmã em seus braços. Outra coisa matou o invasor, um Humanóide de pele pálida e dentes afiados, que também atacou minhas filhas. O assassino escapou, deixando o fardo de não conseguir salvar a própria irmã assombrando Calinniel por anos, até o dia que ela decidiu deixar a Floresta para conhecer o Nevriande, como sempre disse que faria. Estava diferente, não radiava como antes, mas agora tinha um propósito, então lhe presenteei um nome para que nunca esquecesse de onde veio, nem das coisas que a tornaram que é.
O PRESENTE - Lúnathêl
Fazem nove anos que deixei meu lar. Fui embora após perceber que a tristeza no rosto de meus pais era o que me assombrava todos os dias. Não conseguia viver com aquele peso e também sabia que minha irmã não gostaria que ficasse. Me adaptar não foi difícil, mas tentar integrar essa sociedade foi. Em LLoughy, informação era compartilhada e vivíamos como uma comunidade. Tento estudar sobre a criatura que matou minha irmã, porém buscar conhecimento não parece ser a prioridade da maioria das pessoas por aqui. O processo é lento, mas sei que se voltar a encontrar um Morto-Vivo estarei pronta para derruba-lo e irei garantir que nunca mais se levante.
Agora, já me sinto mais completa aqui fora, sinto que posso entender os outros e ajuda-los. Passei alguns anos em Pafield e outras cidades próximas, onde conheci boas famílias humanas, mas para comer bem e comprar equipamentos, tive que passar a maior parte do tempo completando missões de taverna, explorando masmorras e cavernas nas montanhas. Sei que existem lugares com problemas maiores que o Reino de Granade, então estou viajando novamente.
Penso em voltar, mas preciso lembrar do que meu pai me dizia, preciso me lembrar que viverei tempo para conhecer várias gerações, então preciso tentar ajuda-las. Prometo fazer alguma diferença.
- Dovahkiin
Troubleshooter - Mensagens : 826
Reputação : 28
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png
- Mensagem nº98
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Edu escreveu:A região do riacho uivante fica perto daonde?
Opa, desculpe a demora em responder. O Riacho Uivante (Howling River no mapa) fica a Leste das montanhas Mundidarl. É aquele rio atravessando uma selva abaixo de Cachamat Jungle.
- Dovahkiin
Troubleshooter - Mensagens : 826
Reputação : 28
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png
- Mensagem nº99
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Khaleesi escreveu:minha ficha para aprovação (talveeez eu tenha mudado um pouquinho o BG do personagem)
não conheço tolkien muito bem, então tentei dar uma pesquisada na cultura dos elfos, se tiver alguma errata favor me corrigir (:
Nome: Lúnathêl Russ’Cannamdir
Nível e Classe: Nível 7 (Ranger 4, Batedor 3)
Raça: Elfo Silvestre
Idade: 106 anos
Sexo: Feminino
Tendência: Caótica Boa
Tamanho: Médio
- Aparência:
ATRIBUTOS
Força: 10
Destreza: 21 (+5)
Constituição: 14 (+2)
Inteligência: 12 (+1)
Sabedoria: 14 (+2)
Carisma: 10
Fortitude: 8
Reflexos: 12
Vontade: 4
CA: 15
PVs: 52
BBA: +6/+1
Iniciativa: 6
Deslocamento: 12m
Idiomas: Comum, Élfico, Silvestre
Dinheiro: 222 PO
Posses e equipamento:
Cota de Malha Élfica
Manto Élfico
Traje de Viajante
Broquel de Madeira Negra (205 PO)
Luvas da Destreza +2 (4000 PO)
Rações para Viagem x10 (5 PO)
Corda de Seda (10 PO)
Pederneira e Isqueiro (1 PO)
Iron Ward Diamond – Lesser (500 PO)
Armas:
Arco Curto (30 PO)
Flechas x120 (6 PO)
Espada Curta (10 PO)
Adaga x6 (12 PO)
PERÍCIAS
Acrobacia: 9 +5 Des = 14
Conhecimento (Arcano): 1 +1 Int = 2
Conhecimento (Masmorras): 6 +1 Int = 7
Conhecimento (Natureza): 8 +1 Int = 9
Esconder-se: 9 +5 Des = 14
Furtividade: 9 +5 Des = 14
Observar: 10 +2 Elfo +2 Sab = 14
Observar (Morto-Vivo): 10 +2 Elfo +2 Sab +2 Bônus = 16
Observar (Arcano): 10 +2 Elfo +2 Sab +4 Bônus = 18
Operar Mecanismo: 9 +1 Int = 10
Ouvir: 10 +2 Elfo +2 Sab = 14
Ouvir (Morto-Vivo): 10 +2 Elfo +2 Sab +2 Bônus = 16
Ouvir (Arcano): 10 +2 Elfo +2 Sab +4 Bônus = 18
Procurar: 10 +2 Elfo +1 Int = 13
TALENTOS
Rastrear
Tolerância
Tiro Certeiro
Tiro Preciso
Tiro Rápido
Distracting Attack
Arcane Hunter
Swift Hunter
HABILIDADES DE CLASSE/RACIAIS
Elfo: Imunidade à magias e efeitos de Sono (+2 em Resistência à magias e efeitos de Encantamento), Visão na Penumbra, Encontrar Porta Secreta (+2 em testes de Ouvir, Procurar e Observar)
Ranger: Inimigo Predileto (Arcano +4, Morto-Vivo +2), Rastrear, Empatia com a natureza, Estilo de Combate (Arquearia), Tolerância
Batedor: Escaramuça (2d6, +2CA), Esquiva Sobrenatural, Rastro Invisível, Encontrar Armadilhas, Fortitude em Combate +1, Movimento Rápido +3m
- BACKGROUND:
PRÓLOGO I - Russdaer
Natural da Ilha de Avalonne, fui criado no Vale de Rhawe, com outro nome, filho de um Alto Elfo e uma Elfa Selvagem. Nasci com os traços físicos de minha mãe, mas sempre sonhei em seguir os Altos Elfos. Meu pai, como um bom Bardo, estava sempre disposto a narrar cantorias sobre heróis de longos cabelos claros que batalharam por nosso momento de silêncio, mas sempre terminava dizendo, com uma expressão terna, que as músicas mais famosas de Rhawe logo seriam sobre um novo herói, um guerreiro de pele acobreada e cabelos de fogo.
Assim como os outros Elfos, me preocupava em manter nosso Plano sem guerras, mas sempre colocava em discussões questionando sobre as raças ao redor de Nevriande, discordando na forma de ajuda-las. Nunca gostei de pensar no rumo que o futuro tomaria, queria mudar o presente, afinal estarei vivo enquanto gerações de Humanos são esquecidos.
Eventualmente, saí de Rhawe. Minha mãe então me deu um segundo nome, pelo qual espero ter sido lembrado em cidades onde passei. Me aventurei pelos mais diversos continentes, do Norte ao Sul, dando apoio a quem quer que pudesse precisar, até o dia que, em busca de um fazendeiro desaparecido, me perdi em uma enorme e misteriosa floresta, onde encontrei não só um lugar, mas principalmente alguém que me faria descansar.
PRÓLOGO II – Cannamdir
Enquanto existi, apenas dois seres me trouxeram mais felicidade que Russdaer, ambas saíram do meu ventre, nascidas do nosso casamento. Eventualmente, descobri que nenhuma dor poderia se comparar a perder uma delas.
Quando o conheci, ainda se chamava Russecet, por seu estranho cabelo avermelhado e seu gosto em adagas afiadas. Lúnathêl tinha o costume de chama-lo assim em seu primeiro ano de vida, graças às histórias que seu pai lhe contava sobre as aventuras que viveu com o antigo nome.
Juntos, tivemos duas filhas. A primeira gerada pouco tempo depois de nos casarmos e a segunda, noventa e seis anos depois. Russdaer lhes deu os nomes de Lúnniel e Calinniel.
Lúnniel, assim como eu, possuía cabelos tão escuros quanto a noite e pouco demorou para se encontrar no posto de Ranger. Calinniel, assim como seu pai, possui cabelos tão vermelhos quanto fogo e sonhava em conhecer as coisas que existiam para além de seu povo. Com o tempo, Calinniel também se contentou em seguir os passos da irmã, mas a hesitação em permanecer parecia atrapalhas suas habilidades de caça. Por outro lado, era melhor lidando com armadilhas e avistando perigo do que eu jamais sonharia em ser. Assim, juntas, protegiam nossa Floresta. Até o dia da morte de Lúnniel.
Para proteger o Santuário de um Arcanista, o perseguiram juntas, mas Calinniel voltou sozinha, carregando o corpo da irmã em seus braços. Outra coisa matou o invasor, um Humanóide de pele pálida e dentes afiados, que também atacou minhas filhas. O assassino escapou, deixando o fardo de não conseguir salvar a própria irmã assombrando Calinniel por anos, até o dia que ela decidiu deixar a Floresta para conhecer o Nevriande, como sempre disse que faria. Estava diferente, não radiava como antes, mas agora tinha um propósito, então lhe presenteei um nome para que nunca esquecesse de onde veio, nem das coisas que a tornaram que é.
O PRESENTE - Lúnathêl
Fazem nove anos que deixei meu lar. Fui embora após perceber que a tristeza no rosto de meus pais era o que me assombrava todos os dias. Não conseguia viver com aquele peso e também sabia que minha irmã não gostaria que ficasse. Me adaptar não foi difícil, mas tentar integrar essa sociedade foi. Em LLoughy, informação era compartilhada e vivíamos como uma comunidade. Tento estudar sobre a criatura que matou minha irmã, porém buscar conhecimento não parece ser a prioridade da maioria das pessoas por aqui. O processo é lento, mas sei que se voltar a encontrar um Morto-Vivo estarei pronta para derruba-lo e irei garantir que nunca mais se levante.
Agora, já me sinto mais completa aqui fora, sinto que posso entender os outros e ajuda-los. Passei alguns anos em Pafield e outras cidades próximas, onde conheci boas famílias humanas, mas para comer bem e comprar equipamentos, tive que passar a maior parte do tempo completando missões de taverna, explorando masmorras e cavernas nas montanhas. Sei que existem lugares com problemas maiores que o Reino de Granade, então estou viajando novamente.
Penso em voltar, mas preciso lembrar do que meu pai me dizia, preciso me lembrar que viverei tempo para conhecer várias gerações, então preciso tentar ajuda-las. Prometo fazer alguma diferença.
Muito bom! Já pode postar lá no tópico "Heróis de Nevriande".
- Edu
Wyrm - Mensagens : 7811
Reputação : 116
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze11.png
- Mensagem nº100
Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)
Tá muito pequena a imagem do mapa, não consigo ver nada, desculpa ser chato, mas não tem uma resolução maior?