Em algum nível Ootengu parecia realmente interessado nas palavras daquela detetive enquanto Yuki relutava, se mostrando incrédula diante da atitude do aliado.
O tengu vira a cabeça de lado olhando Ayaka mais uma vez de cima a baixo antes de sorrir com escárnio e em um gesto rápido ele se aproveita quando a jovem se aproxima e uma de suas mãos voa até o rosto da ruiva, segurando-a pelo queixo. Uma das pontas de suas unhas afiadas, que mais pareciam garras, pressionando de leve contra a pele da ruiva.
- Tão perigosa com os seus espinhos... – A voz de Ootengu era carregada de desdém – Agradeço o aviso, mas saiba que isso apenas me diverte. Chega a ser ingênuo você achar que consegue convencer alguém com esse seu blefe. – Ele aproxima o rosto do dela e a mão livre pega uma mecha de cabelo que ele cheira. – Eliminar Lady Ema e outros, sendo que bem sei que não conseguiu nem sequer matar a inútil da Kyiohime, que ainda estaria viva se não fosse por minha querida Yuki. – Ootengu solta o queixo de Aya ao mesmo tempo em que a empurra para trás, fazendo-a recuar alguns passos e só não cai porque Ren usa o próprio corpo para ampará-la.
O tengu vira as costas e volta a se aproximar de Yuki que agora sorria satisfeita enquanto encarava a ruiva.
- No entanto... – Ele ergue um dedo. – Eu sei que existe realmente um interesse de vocês detetives de Ema, mas por toda a incompetência do mundo espiritual creio que seja eu a cobrar um preço por ajudá-los. Porque eu não presumo, apenas tenho certeza de que são fracos e sem minha ajuda jamais conseguiram sequer chegar próximo do que desejam – Ootengu cruza os braços enquanto Yuki olha para ele com expressão curiosa. – Dispostos a pagar o meu preço ou preferem morrer aqui e agora?
Ren olha para Ayaka. Ele ainda mantinha o cigarro aceso em uma das mãos e apesar da situação parecer ter se complicado, mantinha a postura displicente de antes. Talvez e apenas talvez, ele estivesse acostumado as atitudes intempestivas de Ayaka e estivesse aguardando para saber o que a garota pretendia fazer para sair daquela situação.
Agora era Ootengu que cobrava um preço por sua ajuda, mas o que ele poderia querer afinal de contas?
- OFF:
- Credo!
Demorei a beça para responder... Sorry, mas estava em meio a um bloqueio criativo tenebroso. Soma isso a vida que anda corrida e ai mesmo que as coisas custam a fluir.
Perdi as contas de quantas vezes vim tentar de responder e não conseguia escrever nada decente, mas acho que dessa vez finalmente deu pro gasto.
Então, me desculpe pela demora