@Sandinus escreveu:Eu estava lendo o livro e não encontrei qualidade necessária para chegar ao nível 7 num atributo, porém, tem o "Sangue dos Heróis" que permite passar de 7, essa qualidade para chegar ao nível 7 num atributo é regra da casa?
Erro meu!
7 é o limite humano, o máximo que se poderia alcançar sendo uma pessoa normal.
Com o benefício Sangue de Heróis você pode gastar experiência para aumentar além de 7 uma habilidade específica
Antecipando a próxima pergunta, eu creio que é possível aumentar duas habilidades acima de 7, mas isso obrigaria a comprar duas vezes o benefício Sangue de Heróis.
@Sandinus escreveu:Sem o vantagem "Mestre dos Corvos" não se pode enviar corvos? E se pode, tem penalidade?
Tecnicamente, não poderia, mas isso não impede de tentar! Como regra da casa, as penalidades já altas crescem com a falta de familiaridade com os corvos usados e a distância que se pretende enviá-los.
@Srta.Moon escreveu:Tipo teria como eu criar uma casa vassala a minha casa? Digo pelo que ela viu e não ficou gostando muito futuramente ela quer começar a produzir para ela, digo comprar uma torre ou outras áreas que sejam dela e não da família como um todo.
A Lícia não pode criar uma casa vassala porque isso é prerrogativa de grandes senhores. Mesmo Lorde Beron dependeria da autorização do Lorde Stark para mudar o desenho político das terras do Norte. Torres, castelos e palácios são posses senhoriais e não estão à venda em Westeros (talvez em Essos sim).
@Srta.Moon escreveu:Por isso a ideia de uma casa vassá-la a minha propriedade particular, não dá mais para viver assim percebi que fiquei desamparada se meu querido pai realmente quizer me controlar, tendo minha casa comprada para ela eu teria para onde ir huahauhauahu
Esse é o mundo de Westeros, de inspiração medieval clássica. Os homens têm grandes vantagens sobre as mulheres.
O herdeiro das terras Felinight é Arthur. Se o primogênito não morrer, Esdres não herda um centavo furado. Se Arthur morrer, Esdres é o herdeiro e Lícia não herda um centavo mesmo sendo gêmea. Lícia só seria a herdeira se todos os seus irmãos homens morressem (Gylen é uma exceção, mas por ordem dos Stark ele ainda poderia ser nomeado o herdeiro no lugar da Lícia). Isso acontece porque se presume que os homens seriam guerreiros capazes de defender seu território (uma senhora com cavaleiros leais também poderia, mas não é assim que eles pensam).
A verdade é que todo o ouro que os Felinight têm pertencem ao Beron, e mesmo que a Lícia ou os outros filhos invistam esse dinheiro, eles o fazem em nome do pai. E se ele quiser confiscar, ele pode.
Mas lembre-se de que o Beron abriu uma poupança pra Lícia no Banco de Braavos!
E que ele não vai viver para sempre...