por Alexyus Qua Fev 09, 2022 8:36 am
Sobre os Starks, é fácil a gente falar que foram burros sabendo o resultado das ações, mas assim como os Felinight no torneio, é difícil saber no que vai dar cada decisão nossa.
Só pra analisar os destinos de cada Stark, e o que foram em minha opinião os erros deles:
- Eddard Stark - ele foi o primeiro personagem que não gostava dos Lannister e investigou a morte do Arryn com a mesma suspeita de Stanni, mas hesitou em tomar a regência após a morte de Robert e quis fazer as pazes com a Cersei. Juntou os limites da honra com um coração mole e deu no que deu.
- Cathelyn - na sua obsessão em reaver as filhas, ela estragou vários planos de Robb, e o mais fatal foi insistir na amizade com os Frey (francamente, a importância de atravessar pela ponte deles me parece de uma importância exagerada). Deu pena dela, mas a Lady Stoneheart dá medo.
- Robb - fazia tudo certo mas estava cercado de vacilões como Edmure Tully e a própria mãe. Até que a honra obrigou a casar com a moça que ele deflorou. Mas o maior erro mesmo foi ter confiado nos Frey.
- Sansa - ela é burra de dar raiva durante a maior parte do tempo e seus erros ferraram toda a família. Sempre manipulada por alguém, ela só melhora na série depois de ser bastante maltratada pelo Ramsay, quando cria coragem pra fugir com o Theon. Como rainha do Norte aparenta estar um pouco menos sonsa, mas o nome Stark morrerá com ela.
- Bran - em sua jornada mística para se descobrir um vidente verde, pode ter cometido erros, mas no mundo prático, ele não teve grandes falhas estratégicas. Talvez ter certeza ido espiar a Cersei e o Jaime tenha sido sua pior decisão, mas nós livros a conversa deles era bem suspeita mesmo.
- Arya - todo mundo adora passar pano pra Arya, mas a verdade é que os erros dela em sua jornada pessoal não prejudicaram a família, e na maior parte do tempo ela está tentando lidar com as consequências dos erros do resto da família. Não gosto de como a série transformou ela numa super-vingadora-assassina-insuperavel, mas as cenas dela eram mais legais e os seus capítulos no livro mostravam bastante a vida do povo comum que sofre com o jogo dos Tronos.
- Ryckon - francamente, esse nem faz falta! Jovem demais no início, não tivemos grandes expectativas sobre ele e ninguém foi surpreendido com a morte dele.
No fim da aventura, eu faço uma análise dessas com os Felinight!