Dycleal escreveu:Esses 100.000 é figurativo mestre? Ou vai para o embelezamento e modernização da nossa cidade, como planejou a Inês?
Esses 100.000 são efetivamente 100 pontos de Riqueza.
Como foi observado, os Allafante esperam que o Arthur aceite o papel da Inês tal qual ocorre em Braavos, onde homens e mulheres têm os mesmos poderes legais (ainda que na prática haja poucas mulheres combatentes ou governantes), e o controle desses 100 pontos de Riqueza ficariam na mão da Inês. Ela disse que pretende investir tudo em Breakstone Hill, vai do Arthur se ele confia na palavra dela ou não (ele também pode ser esperto quanto a isso, mas eu não vou dizer como
)
Além da dedução do jogador, você também pode pedir uma rolagem para avaliar o contrato (se o número sair baixo, a avaliação será deficiente ou totalmente incorreta...)
Só narrativo se ele der isso vai ficar bizarro. Pq o Arthur só é o herdeiro e o que vai acontecer o Npc Berom 5 vai ficar administrando com a Npc Inês os recursos da casa? Claro que não, já esta na hora de cortar o poder destes npcs se não nem precisamos jogar.
Eu já cortei a Maria e mais tarde vou cortar o Berom 5, eu não vou evoluir e muito menos ganhar xp presa a estes npcs.
A casa é uma entidade coletiva de PJs e NPCs. O crescimento dela conta tanto com as decisões da família nobre quanto dos servos e aliados.
Beron é a figura central, Maria também tem grande influência, mas eles dão relativamente poucas ordens diretas aos PJs. Da mesma forma, Krotalus, Lu Mei e outros NPCs podem agir contra a vontade dos PJs, pois nenhum servo é totalmente obediente e cada um tem seus próprios pensamentos.
A Lícia está sob vigilância por suas próprias ações, os outros PJs estão até com mais liberdade e autoridade. Gylen e Esdres estão no centro de várias tramas porque agiram para ganhar essa confiança da casa como um todo. Arthur está fisicamente limitado mas não foi congelado, continua atuando em partes da história diferente do torneio.
Comprar briga com os pais só vai fazer a filha rebelde ganhar mais inimizade e má vontade, e perder cada vez mais liberdade de ação (pelo menos a que é formalmente permitida). Eu poderia deixar para avaliar lá no final do capítulo, mas adianto que não está rendendo tanto XP assim...