Caleb nota a posição que o rapaz Jean toma pouco antes da criatura se lançar até ele, entrando em luta corporal os dois. O velho se prostrou como se estivesse em frente a algo sagrado.
"Bem que eu imaginei que esse velho não estava bem da cabeça". Pensa Caleb.
Sem perder muito tempo e ansioso para poder causar um pouco mais de carnificina, Caleb salta de seu esconderijo sacando suas duas espingardas cano-cerrado e rapidamente despeja chumbo quente no que seria a face da criatura sombria, que em meio a um grito aterrorizante, foge do lugar o quanto antes.
Caleb se vê parado com os braços esticados, em suas mãos as espingardas transpiram fumaça de pólvora queimada pelos canos e o jovem surpreso balbucia um "obrigado" em meio a tudo aquilo. O padre por sua vez parece excomungar Caleb em uma língua desconhecida, o que faz Caleb abrir um leve sorriso entre os lábios. Lentamente ele se vira para o velho e fala em meio ao sorriso.
Caleb: - Pelo jeito voltou a si velho, essa é a primeira coisa sensata que você disse depois da visita desses dois aqui, hehehehehehehe.
Caleb então guarda as armas e olha para Jean. Incrível como alguém tão jovem não hesita em peitar o que for, e parece bom nisso. Já o outro caçador permaneceu sem falar e agir o tempo todo, o que traz dificuldade para Caleb estudá-lo. Por isso Caleb foca no jovem Jean.
Caleb: - Você tem coragem garoto. Esse é o tipo de coisa que pode matar alguém, hahahahahahaha. Pelo visto vocês estão lidando com coisa pesada. Doidos varridos brincando de pega pega com seres das sombras. Gosto disso! Posso brincar com vocês? Eu ajudo vocês e vocês me ajudam.
Caleb lança uma proposta de aliança ao vento, esperando para ver qual vai ser a reação deles. Nem de longe Caleb tem motivos nobres ou convicções valorosas para justificar o que faz. Caleb está nessa porque gosta e não tem medo de expor para os caçadores o motivo, caso lhe perguntem.
- motivo:
Ora, é muito simples! Eu tenho armas e gosto de usá-las. Mas atirar a esmo não tem graça. O gostoso é mirar em quem acha que não pode morrer e depois ouvir seus gritos de dor enquanto a vida foge de seus corpos. O mundo está cheio destes desgraçados e eles não se importam com nada além deles mesmos. Vocês conhecem seres dos quais eu desconheço, com isso eu encontro mais alvos para brincar e vocês conseguem um braço para ajudar. Acreditem, quando pegarem o gosto pela coisa, não vão querer nada além disso
Caleb vai ficar com eles pelo tempo necessário. Se toparem juntar forças, Caleb irá pegar o máximo de informações que conseguir e fornecer as que lhe forem solicitadas. Assim que terminarem de conversar, Caleb pegará o contato deles e irá partir. Caso eles não tenham interesse na aliança, Caleb vai sair sem olhar para trás, entrar no seu carro e partir. Mas não sem antes pegar a placa do carro deles e fornecer para o seu contato ex-policial. Caleb quer poder ter mais informações sobre eles e saber aonde e como encontrar eles. Afinal, eles podem levá-lo a encontrar mais destes seres e Caleb adora brincar.