Alexyus escreveu:Ed Araújo escreveu:Alexyus escreveu:Embora eu goste muito de 3d&t, algumas coisas sobre a academia arcana funcionariam melhor com o T20/Trpg.
Apesar disso, eu vou manter o sistema de PMs para as magia (mas um tanto tantinho bombado para dar mais oportunidades de usar magias.
Mesmo querendo usar as Perícias de d&d para refletir o aprendizado na academia, ainda espero que os pjs sejam variados e criativos, com liberdade para se aventurar além das salas de aula.
Okay, eu topo. Qual manual você vai usar? O mais recente é o T20 Jogo do Ano e ele tem muitas mudanças em relação ao antigo TRPG (os atributos são o início).
Eu tenho as duas versões mas pensei em usar uma homebrew assim: cada personagem teria PMs igual ao seu atributo de magia (Inteligência para Magos, Carisma para feiticeiros e bardos, Sabedoria para clérigos, etc). Esse número seria multiplicado pelo seu nível de personagem (x1 no primeiro nível, x2 no segundo, e assim por diante). Assim um personagem mago de primeiro nível com Inteligência 16 teria 16 pontos de magia, e o mesmo personagem passaria a ter 32 no segundo nível, 48 no terceiro e por aí vai. Cada magia custa o seu nível em pms para ser utilizada (magia de nível 1 consomem 1 ponto de magia, as de nível 2 consomem 2 pontos, etc). O uso de talentos metamagicos acrescenta mais 1 PM no custo (descartando aquelas coisas da magia contar como de outro círculo, coisa complicada e chata), e seria possível usar vários talentos ao mesmo tempo para uma magia com megabuff estilo superhadouken.
Para esses planos, o jogo do ano não se presta, então não vou usar ele, pelo menos não do jeito que está.
Bom, eu ainda acho que 3DeT Alpha ou mesmo um Victory adaptado funcionaria melhor, mas ok. Então você prefere usar o TRPG mesmo? Tenho a versão revisada e praticamente todos os livros que saíram pra ela, inclusive o Manual do Arcano. Se for essa vou fazer um qareen feiticeiro (o mais clássico possível, huahuahua) da Linhagem Primordial.