El Cabron escreveu:
Vou dar meus 50 centavos sobre:
a casa do outro grupo (Fellinight), em número de jogadores, tem mais membros que a nossa, o que permitiu mais rolagens de dados.
gostando ou não, foram melhores que a gente nesse quesito, e faz parte, é do jogo.
e isso acabou dando a eles uma certa vantagem, já que chegamos ao jogo só agora, bem dizer.
fora o fato de termos tido 2 baixas de players, o que prejudicou o andamento de estratégias, planos e jogo mesmo
e sinceramente, a Moon está jogando (e bem) com as cartas que tem na mão. sabe (em off) que nossa casa tá bem capenga e pode barganhar com certa tranquilidade justamente por ter esse conhecimento.
vou repetir o q falei uns posts atrás: Sor Arn é um personagem coringa (do baralho) e facilmente pode desempenhar de forma competente mais de uma função dentro de uma casa. sorte nossa termos ele (temos?)
mas eu tenho uma percepção semelhante a do Querellon e de seu jogador (Xafic): acho que o Arn é um tanto quanto individualista.
"aaah, mas o Arn fez/faz/fará coisas boas para a casa como um todo". Sim, vdd, mas é pq elas tb o beneficiam.
O q me faz crer, enquanto jogador e observando o off aqui, que o Arn debandaria facilmente para os Fellinight
E geralmente eu nao gosto de misturar o on no off (e vice-versa), mas ainda q meu personagem tenha certas ressalvas com o Arn (vide o início do jogo e também durante a viagem até Porto Real), Eyvon tem apreço pelo cavaleiro e, sabendo de sua prisão, provavelmente buscaria ajudá-lo de alguma forma, mesmo estando em um momento um tanto quanto delicado....
eu sinceramente não vejo meu personagem tendo qualquer atrativo para outra casa, diferente do Arn e do Querellon.
além disso, tem a questão do débito que meu personagem tem para com os Dayne, fora o fato do meu personagem ter como "desvantagem" no jogo, Honra. fazer algo contra a casa que estou vinculado e na situação atual seria fugir do próprio background.
Maaaas, acho que personagens tb não são robôs. emulamos e damos emoções e vidas a eles, o que nos permite tangenciar pelos tons de cinza que eles próprios possuem
A real é que nossa casa tá com o telhado descoberto: se chover, perdemos tudo.
A Moon nos tem na mão facilmente se quiser, vai muito mais da gente querer se manter leal a casa de Dorne do que propriamente ela fazer algum esforço hercúleo para nos cooptar.
Eu compartilho em grande parte da sua visão, exceto por um ponto: tanto Arn quanto Lícia não estão atuando bem (veja bem, os personagens, não os jogadores!)
Lícia é uma administradora, mas não uma líder, e foi comprar briga justo com o lorde da casa, por isso pegou bastante tempo de castigo.
Arn tem um dos piores inimigos do cenário, brigou com a filha do patrão e quis chamar a atenção do rei em público para uma trapaça muito bem disfarçada, e acabou preso.
Por mais coerente (às vezes nem tanto) que a interpretação deles seja, é desastrosa. Isso também aconteceu com o Eyvon puxando briga com os mantos dourados. O personagem age sob os preceitos da personalidade que o jogador quer incutir nele, mas se ferra no curto prazo.
Infelizmente, eu tenho que usar alguns npcs para ajudar nesses casos, senão seria só contar tempo de prisão (ou castigo) e os personagens não fariam mais nada,,,