Olha Lyvio o narrador já afirmou que tu consegue entrar na "cabeça" da Lícia.
Nem esquento em virar a tia dos gatos na varanda, mas a ideia do Arthur com a Inês é bem assim que tu pensou, não temos recursos simples assim, o pouco que temos não poderia ser desperdiçado com uma cidade portuária, já temos um porto, as ideias do Esdres também não vejo pq gastar dinheiro com elas, devemos reforçar o recursos que já temos e investir em algo que a casa precise e/ou tenha carência perto de algum futuro evento para não ser pego desprevenido.
Mas Lícia não conseguiu convencer o Arthur e muito menos a Inês, portanto imagina o Beron 5 que ela perdeu toda a credibilidade. Beleza quer jogar recurso fora eu lavo as mãos até pq não sou a herdeira com a palavra final. Mas no momento que passou do limite prejudicando outros setores/recursos da casa eu vou cortar a verba ou abandonar os parentes, pq não acho viável sucatear os demais setores com investimento precário só para mantê-los sem gerar lucros, e jogando fora a maior parte dos recursos em uma construção de cidade só para agradar a noiva, vamos acabar com uma cidade em pedaços sem termina-la e demais recursos sucateados sem gerar renda máxima. Beron segue esta mesma linha de desperdício dos filhos, antes de ir embora vou deixar claro que não vou dar dinheiro para sonhos inúteis e se ele quiser fazer isso ele vai ser o responsável, porque é fácil fazer merda e culpar o lado financeiro da casa. Pq querendo ou não eu serei a culpada pelo desastre de não ter terminado a cidade e sucateado nossos recursos, sei muito bem como é isso.
Falei que o Arthur só quer dormir com a Inês, deveria bater a real, olha nossas terras não são seguras e as poucas estruturas que temos ainda estão no seu inicio de gerar lucro, devemos primeiro consolidar nosso patrimônio
e investir nas estruturas que temos tanto na segurança de nosso território quanto aprimoramentos significantes em nossas estruturas para gerar mais lucro. A nova cidade portuária no entanto ficará em segundo plano. Isso é chato? Claro que é mas é o certo a ser feito.
Esdres ali com as irmãs vejo futuro só com a mais nova. Pq acho que tem isso mesmo de segundo filho e o pai delas ou avô não sei quem, não vai casar a herdeira com o segundo filho qualquer mesmo, pense grande e comesse a agir devagar a segunda filha também é um investimento pode não ser dono de todo o ouro do velho, mas abocanhar parte do recurso dele já é uma grande ajuda.
Não temos nada para oferecer ao velho, agora pensa um pouco não somos ricos, não temos exércitos, não temos nada que nos destaque a não ser a linhagem do velho dos gatos, mas quem vai gastar aqueles absurdos de pontos e talentos para entrar no cachorro, gato, esquilos e passarinhos e sonhar com o futuro? É pouca vantagem para muito gasto em pontos e habilidades, só pelo misticismo do cenário mesmo, em livros que deve ser foda. Então tirando nossa linhagem o que temos para oferecer? Nada. Somos apenas um monte de nada com mania de grandeza.
Meu principal objetivo é gerar recursos, gasta-los nos pontos precários da estrutura de nossa casa apenas isso, e sempre gerar mais e mais recursos é só que tenho que fazer, as outras questões os demais deveriam fazer, mas meus irmãos só querem dormir com todo mundo no cenário e bajular a noiva ai fica difícil. Já era para ficarem pensando no amanhã.
"Putz! falta treinar o exercito, melhorar equipamento, tenho porto falta embarcações etc..." Mas cara fica
" Meu amor qual a cor você quer pintar as janelas da nossa futura casa na nossa futura cidade?"Ou
" Vou conquistar a fulana e me casar com ela!" Cara tu pode até casar com ela a força pela vontade dela escondido do pai dela se ele não te aceitar, mas ela é uma aposta muito fora do nosso alcance. Eu no lugar do velho nem cogitaria a hipótese de te Esdres segundo filho sem direito a nada, riquinho de nível medíocre casar com a minha filha herdeira de um império financeiro cobiçado por muitos. Não tem logica isso se acontecer ele vai expulsar ela e seria mais uma boca cheia de desejos para nossa família sustentar, já basta a Inês.
NO FINAL MINHA BATALHA ÉPICA que deveria ser no campo tomando o Norte vai ficar numa sala tentando espremer gastos e filtrar desperdícios para financiar a ostentação de todos.