por Xafic Zahi Qua Nov 02, 2022 8:41 pm
@Van Bash @El Cabron, como não temos nenhum planejamento fixo em Porto Real, comecei a rascunhar algumas ideias do que fazer em Alto Ermitério. Vamos conversando, para nós três decidir e, em on, eu só formalizar com o Lorde, já que todos pertencem a casa.
O que pensei até agora:
Se conseguirmos o empréstimo de 13 mil DO:
4 mil para a segunda mina.
2 mil em um segundo navio (1.600 da embarcação e 400 da tripulação, a longo prazo).
7 mil para converter em pontos de Riqueza.
Dessa forma, teríamos 2 navios mercantes. A ideia é que as tratativas comerciais de ambos paguem a maior parte da parcela mensal/anual do empréstimo.
SOBRE OS 7 MIL DO EM PONTOS DE RIQUEZA
1 ponto de Riqueza equivale a 200 Dragões de Ouro. Então 200 DO equivalem a 1 ponto de Riqueza. Logo, 7 mil DO equivalem a 35 pontos de Riqueza. (Alexyus, pode confirmar se funciona dessa forma, por favor?)
Se funcionar dessa forma, 35 pontos de Riqueza podem ser convertidos em 17 pontos de Poder (proporção de 2 pra 1, conforme tabela do livro).
Com os 17 pontos de Poder da conversão acima, mais os 11 que já temos (total de 28) conseguimos ter um pequeno exército mais ou menos assim:
Apoio verde. 100 homens (equivalente a 1 unidade). Custo: 2.
Infantaria verde. 200 homens (equivalente a 2 unidade). Custo: 8.
Guerrilheiros montanhanses verde. 100 homens (equivalente a 1 unidade). Custo: 2
Batedores. 20 homens e 20 cavalos (equivalente a 1 unidade). Custo: 2
Cavalaria. 20 homens e 20 cavalos (equivalante a 1 unidade). Custo: 5
Pequena frota de naus de combate (equivalente a 1 unidade). Custo: 7
Engenheiros. 100 homens (equivalente a 1 unidade). Custo: 2
TROCAR 9 PONTOS DE INFLUÊNCIA POR 9 PONTOS DE LEI
Influência está em 30. Ficaria 21. Em termos de jogo, seria reduzir a influência que a Lady Dayne tem. Agora que a personagem é NPC, eu acho que não vale a pena sustentar a influência dela.
Lei está em 13. Ficaria 22. A região começaria a ficar controlada. Ainda teriam alguns crimes, mas seria um lugar ok. Em on, pode render algumas cenas bacanas, dos personagens saindo para uma mega campanha para capturar líderes dos bandidos.