Sandinus escreveu:Alexyus escreveu:Sim, é uma opção mais de acordo com a dinâmica de pbf.
No caso de jogador demorar para responder, o mestre agiria com os npcs, "comendo" o turno do jogador?
Por mim sim, sem problema.
Por mim ta de boas
Sandinus escreveu:Alexyus escreveu:Sim, é uma opção mais de acordo com a dinâmica de pbf.
No caso de jogador demorar para responder, o mestre agiria com os npcs, "comendo" o turno do jogador?
Por mim sim, sem problema.
gaijin386 escreveu:Ok não fiquei paralisado... Fiz ação dei a recuada de 5f livre e lancei um Fundação da Pedra pra dar +2 de CA pra todo mundo desde que não se mexam é claro, ou seja, se andar perde o bonus, mas volta a ter se ficar parado outra vez... Ah sim se tentarem bull rush ou trip contra alguém afetado pela magia esta tem bônus para resistir de +4 ou +6 se for terreno montanhoso.
OBS: Consigo afetar uma criatura por lv então consigo afetar 7.
Pikapool escreveu:Malz o sumiço galera.
Ultimo semestre da facul, provas, trabalhos e etc.
Tentarei retomar as postagens ainda essa semana.
No mais, desculpem-me pelo inconveniente.
thendara_selune escreveu:Só pra me situar em tudo porque sou atrapalhada nessas coisas @Alexyus e desculpa a demora
Primeiro expliquem com clareza > Elevar Magias
Quando receber espaços de magia de 2º nível e superiores, você pode preencher estes espaços com versões mais fortes de magias de níveis inferiores. Isto aumenta o nível da magia para corresponder ao nível do espaço de magia usado. Para elevar uma magia para um determinado nível, você deve possuir essa magia em seu repertório de magias do nível de magia desejado. Muitas magias possuem aprimoramentos específicos quando são elevadas para determinados níveis . A característica de classe magias emblemáticas lhe permite elevar determinadas magias livremente.
Poderia fazer isso com Boa esperança ao relançar ou não pode? Posso fazer isso com Nublar e ela funcionaria para todos os inimigos ou não?
Seria assim que devo postar? Quero saber a ordem certinha de ações e se posso deixar elas prontas ou não.
1 ação Nublar: Os ataques têm 20% de chance de fracassar.- Nublar (V): Oponentes sofre Desvantagem em ataques contra você, se depender de visão. Concentração, max 1 minuto.
2 ação Inspirar Coragem :
Pré-requisitos
Bardo nível 1
Alvos estarem dentro de uma explosão contínua 6
Benefício
Os aliados recebem Incremento no ataque de acerto e dano e na defesas de vontade, reflexos e fortitude igual ao valor da tabela.
Sandinus escreveu:thendara_selune escreveu:Só pra me situar em tudo porque sou atrapalhada nessas coisas @Alexyus e desculpa a demora
Primeiro expliquem com clareza > Elevar Magias
Quando receber espaços de magia de 2º nível e superiores, você pode preencher estes espaços com versões mais fortes de magias de níveis inferiores. Isto aumenta o nível da magia para corresponder ao nível do espaço de magia usado. Para elevar uma magia para um determinado nível, você deve possuir essa magia em seu repertório de magias do nível de magia desejado. Muitas magias possuem aprimoramentos específicos quando são elevadas para determinados níveis . A característica de classe magias emblemáticas lhe permite elevar determinadas magias livremente.
Poderia fazer isso com Boa esperança ao relançar ou não pode? Posso fazer isso com Nublar e ela funcionaria para todos os inimigos ou não?
Seria assim que devo postar? Quero saber a ordem certinha de ações e se posso deixar elas prontas ou não.
1 ação Nublar: Os ataques têm 20% de chance de fracassar.- Nublar (V): Oponentes sofre Desvantagem em ataques contra você, se depender de visão. Concentração, max 1 minuto.
2 ação Inspirar Coragem :
Pré-requisitos
Bardo nível 1
Alvos estarem dentro de uma explosão contínua 6
Benefício
Os aliados recebem Incremento no ataque de acerto e dano e na defesas de vontade, reflexos e fortitude igual ao valor da tabela.
Elevar Magia basicamente é o seguinte: Você tem uma magia de nivel 1 por exemplo a que eu usei com o krossis "Impeding Stones" ela é uma magia que só tem no nivel 1, logo a Classe de dificuldade das criaturas para não cairem nela é Nivel da magia + Modificador de Sabedoria (no meu caso) totalizando teste de Reflexo Classe de Dificuldade 14 que nada mais é do que 10 + Nivel da Magia(1)+ Modificado de Sabedoria(3) = 14. Com teu talento, e se eu tivesse magia de nivel mais elevado, eu poderia gastar um slot de magia de nivel superior no lugar do slot de nivel 1 para conjura-la.
Ou seja, eu poderia utilizar esse talento para copnjurar Impeding Stones como magia de nivel 3, o que aumentaria a Classe de dificuldade para os inimigos passarem nela, nesse caso a formula ficaria 10 + Nivel da Magia(3) + Modificador de Sabedoria(3) = 16.
A Calsse de Dificuldade aumentou de 14 para 16. Não sei se ficou claro.
Segunda Pergunta:
A Magia Boa Esperança especificamente poderia sim ser elevada, mas não melhoraria em nada, você só gastaria um slot de magia maior, a unica vantagem seria a dificuldade maior para um inimigo identifica-la ou dissipa-la, porém, não melhoraria em nada o grupo pq as mesmas magias não se acumulam nos mesmo alvos antes já afetados por elas.
Terceira Pergunta:
Nublar é uma magia pessoal que você usa e teu personagem ou um personagem alvo que fica "esfumaçado" dificultando qualquer inimigo que não tenha as magias Visão Verdadeira utilizadas em sí, ou que dependam exclusivamente de visão, para te detectar. Por exemplo, se uma criatura chamada Manto Negro for te atacar com essa magia, ela não surte efeito para ele pq ele não enxerga e detecta os alvos por outro sentido extraordinário.
Quanto a postar dois turnos é bom ver se todo mundo posotu para não confundir o Alexyus, pelo que to vendo nesse turno especificamente, só está sendo utilizada um turno, acho melhor só usar uma rodada e no próximo turno poderemos postar mais turnos por vez para agilizar.
Tem que ver também uma coisa, o inspirar coragem fornece Bônus de Moral, assim como o Boa esperança, logo usar Ispirar Coragem não vai funcionar, pois efeitos com o mesmo tipo de bônus(Bônus de Moral no caso) não se acumulam.
Bom, essa é minha contribuição kkkkk.
thendara_selune escreveu:Outra coisa, um norte pra rolar o ataque dela usando arco( Eu fico perdida nessas rolagens)
Arma: +9 Arco longo, Dano 1d8
Vontade: +5 +2 = +7 com o bônus da magia que é +2 fica 9?