[justify]Eu entendo o que a Iza escreveu, isso às vezes acontece quando a gente tem uma mesa que funciona bem e rola aquela preocupação sobre como vai ser com gente nova jogando. Aqui eu noto que vocês mais antigos na mesa tem uma certa sintonia de ideias e isso é muito bacana. Tem gente que entra em uma mesa assim e acaba causando desgaste ou realmente sumindo, seja porque a vida em OFF ficou complicada ou simplesmente porque não gostou de jogar em um PBF ou pior ainda quer que o narrador converta a narrativa toda para agradar o que o jogador(A) quer. Outra coisa boa aqui é que não notei as tais panelinhas hahaha aquela turma que se fecha em uma mesa e acha que são os PICAS DA GALÁXIA, o'que noto é que até agora vocês são bem educados e não hostilizam ninguém.
Vocês estão juntos há mais tempo, entrei no começo do ano, mas antes vinha acompanhando o jogo e conhecia o estilo de narrativa do Alex, tanto que foi por isso que me interessei em jogar. Ele me deu na época a opção de jogar com os gatinhos do norte ou montar algo pra mim. Como curto escrever(Escrevo até demais haha) fui bolando cada NPC da casa Rowan, mas mantendo o que era oficial por achar mais bacana e fiquei com receio que algum jogador(A) se propusesse a jogar comigo para depois sumir do nada estragando a vibe do que vem rolando ou aprontando umas paradas que são desagradáveis demais.
Por outro lado, se a gente observar o NE praticamente só o Alex(tem mais dois narradores da mesa que jogo que estão postando e mantendo as coisas ativas haha ainda bem por isso e grata por eles continuarem postando) tá mantendo esse fórum ativo juntamente com os jogadores dessa mesa que tem uma vibe bacana e por isso tem dado muito certo até o momento. Compreendo que nem todo mundo tem a possibilidade de acompanhar um PBF, que todo mundo tem boletos e problemas diários e é meio besta a gente exigir que as pessoas se dediquem ao jogo como se a vida em OFF não existisse.
Sobre gente nova jogar
( A mesa sempre teve vagas em aberto
ta na descrição e isso é muitooo bom pq permite que outras pessoas tenham a chance de jogar como foi o meu caso
) como o narrador disse, ele vai separar todo mundo e do meu ponto de vista isso vai facilitar as coisas e acho que talvez muitos personagens nem se encontrem dentro do jogo ou se esbarrem esporadicamente a depender da situação. Uma coisa que o Alex faz é respeitar afinidades(Ele não tem favoritismo com jogador algum, pelo menos nunca notei isso e trata todo mundo de maneira igualitária aqui) e por isso mesmo ao separar tudo mundo ele lança o desafio que cada personagem busque seu caminho, o que significa que o PBF tem aquela pegada de RPG de mesa, mas permitindo que role um aprofundamento maior, ou seja, o RPG no fórum oferece a todo mundo um estilo de jogo que é divertido. (O jogador decide como quer fazer e o narrador vai mostrando as portas que podemos abrir ou fingir que não estão lá)
A única coisa que realmente tenho cisma é jogador(A) com síndrome de estrela ou jogador(A) que não separa o OFF do ON. Se seu personagem faz uma ação, é natural que o narrador lance as consequências, sejam elas positivas ou não. Não tem isso de endoidar devido a jogo, aqui é só uma coisa fictícia e não vou ficar brava se um personagem botar pra torar na minha ou se o narrador matar a personagem porque é só um JOGO <3
Tento ter tato com o povo que esbarrei aqui no NE, com alguns não converso mais justamente porque são pessoas que não sabem separar as coisas ou criaram situações de desgaste desnecessário, ou gente com mentalidade de 13 anos, o que complica qualquer resolução adulta. (É aquela velha história quem sou pra dizer que minha visão da coisa está acima da do outro ou porque gastar teclado com uma discussão besta por conta de jogo?! Melhor comer guloseimas hahaha )
Por isso torço que qualquer jogador(A) que entre possa agregar a narrativa, que possa se divertir e respeitar os demais assim como merece nosso respeito. Entendo a Iza, no meu caso fico com receio que a pessoa seja alguém que gere uma situação chata ou que trate a narrativa com imaturidade, só que porque as coisas não estão acontecendo como esperado ou a turma saia porque acha o ritmo da mesa demorado. De fato é demorado, de fato pode ser cansativo, mas atualmente o narrador mantém a mesa ativa enquanto outras morreram, oque é uma pena.
A quantidade de narradores ativos é pequena e isso deixa o NE paradíssimo, quem sabe se mais gente topasse narrar pequenas aventuras o fórum desse uma animadinha
Enfim, aos futuros jogadores que possam curtir as coisas, que sejam legais conosco e a gente possa construir uma socialização bacana sem forçar ou invadir espaços. De qualquer maneira, o Alex sempre está disposto a escutar e se notar qualquer comportamento errado ele vai resolver como já fez no meu caso há um tempo. Confio nele e na boa vontade de manter a mesa aberta para que muitos que tenham interesse possam vivenciar uma boa experiência aqui no PBF.
RPG acima de tudo deve ser acolhedor e divertido pra todos
Tenho certeza que qualquer um que venha a jogar conosco vai adorar as possibilidades que pode construir e se divertir muito em GoT
[justify]