Gylen Snow foi prudente e não caminhou por muito tempo pela Estrada do Rei, voltando para o o porto assim que a via começou a ficar deserta.
No porto, já perto da escuridão da noite, Gylen verificou o cais de onde saíam as balsas em direção à Mata do Rei. Eram embarcações simples de diversos tamanhos, algumas destinadas a levar apenas passageiros a pé, outros com capacidade para transportar cavalos, e umas poucas eram capazes de atravessar com grandes carroças e comitivas numerosas. Os valores também oscilavam conforme a demanda.
O porto de Porto Real era o maior dos Sete Reinos de Westeros, e sua extensão cobria boa parte da margem do rio Água Negra anexa à cidade. Na margem oposta havia vários pontos de atracagem com distâncias desiguais entre si, e cada uma conduzindo a uma ou mais entradas para a floresta densa e fechada.
O bastardo Felinight deduziu corretamente que seria mal negócio colocar-se na outra margem, já que não sabia exatamente em quais direções seus agentes tinham ido, e nem por onde voltariam. A decisão mais esperta seria mesmo esperar por eles naquele cais, onde seria mais fácil divisá-los.
Infelizmente isso envolvia passar a noite ali no porto, ao relento, e com atenção aguçada o tempo todo.
OFF: @Wordspinner, faça uma rolagem de Status 4 para descobrirmos como o Gylen se virou durante a noite. Pode acrescentar descrições do que ele tentou ou tencionou fazer.Ao amanhecer, Gylen viu seus quatro enviados retornando numa das primeiras balsas a iniciar o serviço no dia.
Gaspar, Lu Mei e os irmãos Arrow carregavam um volume grande sobre um pano grosseiro suportado por duas varas longas de madeira, uma espécie de padiola improvisada.
Quando eles aportaram, Gylen viu que eles traziam o corpo de Rakashar.
Anthony avisou:
- Não se preocupe, Gylen! Ele só está dormindo! Está bem sonolento, mas está bem! Os homens que estavam vigiando Rakashar fugiram assim que nos ouviram, e mal conseguimos vê-los. Achamos melhor trazer o gato de volta em vez de perseguir os infelizes mata adentro... Lu Mei ajudou a descarregar o gato-das-sombras, mas enquanto preparavam o transporte dele de volta ao acampamento Felinight, ela agarrou a primeira oportunidade de falar discretamente com Gylen:
- Eles estavam bem fundo na mata, mas Gaspar parecia reconhecer o caminho. Ele não soube explicar como, mas disse que tudo ali lhe parecia familiar e algumas vezes indicou as direções certas. Mais um mistério para você desvendar...OFF: Pode fazer as ações que desejar durante a noite e pela manhã. A aventura continua no tópico Jogo dos Tronos - Felinight.