Naquela noite, a atmosfera na pousada coberta de hera era acolhedora e tranquila. Após o treino amistoso com Andy, Esdres passou algum tempo entre os plebeus e os guerreiros da casa Felinight, criando uma conexão mais profunda com eles. Os plebeus, impressionados com sua destreza e liderança, o respeitavam ainda mais. Ele conversava de forma descontraída, ouvindo as histórias e preocupações dos membros da comitiva.
Enquanto a noite avançava, o salão comum da pousada era preenchido pelo som de risadas suaves, o estalar da lareira e o cheiro da comida sendo preparada. Muitos aproveitaram a oportunidade para relaxar e se recuperar da viagem, enquanto Esdres, sempre atento, observava tudo à distância.
Decidido a aproveitar a rara paz que a pequena vila oferecia, Esdres fez questão de relaxar. A casa de banhos, com sua água quente e vapor suave, era o refúgio ideal. O cansaço físico e mental que o havia acompanhado desde a capital parecia se dissipar com o calor. Ali, sozinho por um momento, ele pôde refletir sobre as próximas jornadas, mas, acima de tudo, deixar sua mente descansar.
Ao retornar para seus aposentos, Esdres sentiu-se renovado, pronto para a jornada do dia seguinte, sabendo que sua liderança e presença eram essenciais para o sucesso da comitiva.
A caravana Felinight passou dois dias tranquilos na Vila da Hera, um local pequeno e acolhedor. A pousada coberta de hera oferecia acomodações simples, mas confortáveis. O clima ameno e a hospitalidade dos locais ajudaram a aliviar o cansaço da viagem.
Esdres, junto com seus irmãos Gylen e Arthur, aproveitou o tempo para relaxar e organizar as próximas etapas da jornada. O pequeno grupo de guerreiros e plebeus descansou bem, sem a pressão das intrigas da corte ou as exigências da estrada. A casa de banhos foi um dos locais mais apreciados, proporcionando momentos de descanso físico e mental para todos.
Os plebeus e guerreiros interagiram com os aldeões, criando um laço temporário de camaradagem. As refeições eram simples, mas fartas, e as noites eram calmas, sem grandes eventos. No entanto, mesmo nesse cenário de tranquilidade, Esdres e os líderes da comitiva mantinham os preparativos em dia para a próxima etapa da jornada, sempre atentos à segurança e ao bem-estar do grupo.
Quando chegou a hora de partir, a comitiva estava renovada e pronta para continuar sua viagem. A Vila da Hera, com sua simplicidade e aconchego, havia sido uma pausa bem-vinda na longa jornada dos Felinight.
A caravana Felinight chegou a Harrenhal depois de dias margeando o lago Olho de Deus. As torres imponentes e sombrias do castelo dominaram o horizonte enquanto o grupo se aproximava, suas ruínas testemunhando o poder e a decadência de eras passadas. A velha Lady Whent, apesar de seus modos frugais e do estado decadente do castelo, ofereceu hospitalidade à comitiva.
Harrenhal, com suas vastas propriedades, impressionou a todos, mas a escuridão e o frio que permeavam o castelo eram inquietantes. Os homens de armas e plebeus encontraram refúgio nas partes habitadas do castelo, embora muitas torres permanecessem desoladas e assombradas pelo passado. A vastidão das cozinhas e dos estábulos, que podiam abrigar centenas de cavalos, contrastava com a sensação de abandono em grande parte do castelo.
Lady Whent, apesar da hospitalidade, mantinha uma certa distância, seus modos econômicos refletindo as dificuldades enfrentadas pela Casa Whent. As noites em Harrenhal eram silenciosas, exceto pelo som do vento assobiando pelas torres em ruínas e o ocasional bater de asas de morcegos que infestavam as partes mais altas do castelo.
Esdres, Gylen, e Arthur mantinham-se vigilantes, embora Esdres aproveitasse a oportunidade para treinar no enorme pátio de pisos de pedra, observando a vastidão ao seu redor. Gylen organizava a segurança da comitiva, enquanto Arthur explorava discretamente os cantos do castelo, fascinado pelas histórias de fogo de dragão e antigas batalhas.
Apesar da imponência de Harrenhal, o lugar deixava todos com uma sensação de melancolia e desconforto, como se as sombras do passado ainda permeassem suas paredes. Após a breve estadia, a comitiva partiu, aliviada por deixar o castelo sombrio para trás e continuar sua jornada pelas Terras Fluviais.
A caravana Felinight chegou ao modesto Castelo Darry após deixar as sombras de Harrenhal. Diferente do imenso e sombrio castelo que haviam deixado para trás, Darry era simples, mas acolhedor. As muralhas eram menores, e o ambiente mais íntimo, sem o ar opressor das grandes fortificações.
A comitiva foi recebida com hospitalidade pela Casa Darry. A torre principal, conhecida como Torre do Lavrador, oferecia uma vista tranquila para o bosque sagrado, onde alguns dos membros da caravana buscaram um momento de contemplação. O pátio era um espaço de vida ativa, com cavaleiros, camponeses e ferreiros trabalhando de forma sincronizada.
O grande salão, apesar de pequeno e enegrecido pela fumaça nas vigas, oferecia um ambiente familiar e caloroso. As mesas de cavalete estavam amontoadas, e o espaço acolhia bem a comitiva. Durante as noites, a câmara de audiência de Lorde Raymun Darry servia como local de encontro para as conversas formais e a troca de histórias. Esdres e os líderes da comitiva discutiram com Raymun sobre a situação das Terras Fluviais e os desafios enfrentados por ambas as casas.
O septo de Darry, um edifício de enxaimel com sete lados e imagens dos Sete pairando sobre os altares entalhados, foi visitado por muitos dos seguidores da comitiva, que buscaram bênçãos para sua jornada. Embora simples, o septo transmitia uma sensação de paz que contrastava com os tempos incertos vividos no reino.
A estadia foi curta, mas reconfortante. A caravana deixou Darry com as energias renovadas, prontos para continuar a viagem rumo ao norte, sabendo que haviam encontrado um raro momento de descanso no meio do tumulto de Westeros.
Após cruzar a colossal Ponte do Tridente, a caravana Felinight chegou à Estalagem do Entroncamento ao anoitecer. O local, uma pousada de pedra branca com três andares, era conhecido por seu conforto simples e uma boa parada para quem viajava pelas Terras Fluviais. Ao redor, havia uma pequena vila com casas brancas e um mercado modesto, além de um septo de pedra para os devotos.
A caravana, grande demais para se acomodar completamente dentro da estalagem, montou acampamento nos arredores, próximos ao estábulo com telhado de palha e à forja. Enquanto os nobres e alguns guardas se acomodavam nos quartos da pousada, a maioria dos plebeus, soldados e outros viajantes preparava-se em tendas no lado de fora, aproveitando o calor das fogueiras e a tranquilidade do ambiente.
A sala comum da pousada, com seus barris de madeira e uma grande lareira, tornou-se o centro das interações. O vinho e a cerveja fluíram, e Masha Heddle, a estalajadeira, serviu seus famosos bolos doces embebidos em mel, encantando os paladares dos viajantes. Conversas sobre as estradas, rumores de guerras e lembranças dos lugares por onde a caravana havia passado ecoaram pela noite.
Enquanto isso, os cavalos foram acomodados nos estábulos, e os ferreiros da caravana aproveitaram a forja para afiar suas lâminas e reparar equipamentos danificados. A noite passou de forma relativamente tranquila, embora alguns sentissem o peso do cansaço e da tensão da longa jornada. O descanso foi bem-vindo, e, ao amanhecer, a caravana estava pronta para continuar seu caminho, seguindo pela Estrada Real rumo ao norte.
A caravana Felinight prosseguiu sua jornada pela Estrada do Rei, ao longo das margens do rio Ramo Verde, enfrentando o desafio de encontrar estalagens nos raros pontos ao longo do caminho. Em algumas noites, quando as hospedarias eram escassas, os viajantes tiveram que se acomodar ao relento, sob o céu estrelado, compartilhando histórias e mantendo vigias para se proteger de eventuais perigos.
Após alguns dias de viagem, a caravana finalmente adentrou o Gargalo, uma região traiçoeira e pantanosa que separa o sul do Norte. O ar era denso e úmido, e os viajantes se viram cercados por um cenário exótico e ameaçador, onde flores gigantes se erguiam sobre a vegetação e lagartos-leões se moviam com agilidade nas águas lamacentas. O chão, coberto por areia movediça, exigia cuidado extremo, e muitos dos membros da caravana aprenderam a caminhar com prudência, atentos a cada passo.
Durante a travessia, a caravana percebeu a presença dos cranogmanos, cuja cultura misteriosa se manifestava nas armadilhas sutis e nos sons distantes das flechas envenenadas. Os cranogmanos, conhecidos por seus costumes ancestrais e habilidades mágicas, observavam a comitiva de longe, e os viajantes sentiam a tensão no ar, conscientes de que cruzar essa região sem a devida autorização poderia resultar em sérios problemas.
Apesar das dificuldades, a caravana seguiu em frente, enfrentando as armadilhas do Gargalo com determinação. Depois de dias navegando pelos pântanos e charcos, a comitiva finalmente avistou o imponente castelo de Fosso Cailin, um marco significativo na transição entre o sul e o norte de Westeros. O castelo se erguia, sólido e imponente, prometendo abrigo e segurança após a árdua jornada pelo Gargalo.
Ao chegar em Fosso Cailin, a caravana Felinight foi recebida pela visão impressionante e ao mesmo tempo melancólica das ruínas das torres. O castelo, com suas três torres ainda erguendo-se contra o céu nublado, emanava um ar de antiga grandeza e resiliência. O ambiente ao redor era marcado pelo som de águas lamacentas e o canto distante de aves, criando uma atmosfera de nostalgia e reflexão sobre as eras passadas dos Primeiros Homens.
Os viajantes montaram acampamento no terreno ao redor das torres, aproveitando a proteção que as ruínas ofereciam contra os ventos úmidos do Gargalo. O grupo rapidamente se organizou, acendendo fogueiras e compartilhando suas refeições, enquanto as histórias sobre as antigas defesas do Norte e os feitos da Casa Stark eram contadas. O conhecimento das táticas defensivas das torres fascinou muitos dos presentes, inspirando discussões sobre as lições que poderiam ser aprendidas com os construtores originais.
Durante a estadia, a caravana também tomou o tempo para explorar os arredores, admirando as características arquitetônicas das torres e observando as marcas do tempo em suas paredes desgastadas. Alguns dos membros da caravana, incluindo Gylen, dedicaram-se a praticar suas habilidades de combate, utilizando as torres como um cenário perfeito para simulações de defesa. A presença dos cranogmanos nas proximidades ainda pesava nas mentes dos viajantes, que mantinham a vigilância enquanto se sentiam mais seguros sob a sombra das antigas fortificações.
Apesar do estado de degradação, Fosso Cailin se mostrava um lugar de fortaleza e estratégia, relembrando a todos sobre a importância da vigilância e da união em tempos de incerteza. Ao final da estadia, a caravana deixou o local revitalizada e com uma nova apreciação pela história que essas ruínas representavam, continuando sua jornada pelo Norte com a determinação renovada de proteger suas terras e seu povo.
A jornada da caravana Felinight em direção ao Norte se intensificou conforme deixavam as ruínas de Fosso Cailin para trás. Ao longo dos dias, os viajantes atravessaram as sombrias Terras Fúnebres, onde a vegetação se tornava cada vez mais escassa e o ar carregava a fria umidade característica da região. O céu estava frequentemente encoberto por nuvens pesadas, e a temperatura caiu acentuadamente, exigindo que todos se agasalhassem bem. O grupo manteve um ritmo constante, determinado a alcançar seu destino, apesar das condições desafiadoras.
Ao se aproximarem do Castelo Cerwyn, a paisagem começou a mudar, com o ramal ocidental da Faca Branca se tornando visível. O castelo surgiu como uma fortaleza sólida, refletindo a resistência e a tradição da Casa Cerwyn. Assim que chegaram, a caravana foi recebida pelos senhores do castelo, que demonstraram hospitalidade calorosa, reconhecendo a importância da visita.
Durante a estadia em Cerwyn, os viajantes foram acolhidos nas confortáveis acomodações do castelo. O grande salão estava repleto de luz, aquecido por grandes lareiras, e as mesas eram cobertas por banquetes que ofereciam uma variedade de iguarias locais, incluindo carnes assadas e pães frescos. As conversas fluíam entre os membros da caravana e os anfitriões, criando um ambiente de camaradagem e troca de histórias.
Os Cerwyns aproveitaram a oportunidade para compartilhar informações sobre a situação no Norte, incluindo os últimos rumores sobre os Starks e as possíveis ameaças que se aproximavam. O clima de amizade e parceria entre as duas casas fortaleceu os laços entre os Felinight e os Cerwyn, criando uma base para futuras colaborações.
Enquanto a caravana descansava e se reabastecia, Gylen dedicou tempo para treinar os homens em técnicas de defesa, considerando a jornada que ainda tinham pela frente.
Ao final da estadia, a caravana deixou o Castelo Cerwyn com a gratidão dos anfitriões e o coração cheio de novas amizades, prontos para enfrentar o que o Norte tinha a oferecer.
Após a partida do Castelo Cerwyn, a caravana Felinight avançou pelo caminho até Winterfell, sentindo o peso da expectativa e da história que envolvia a chegada ao castelo ancestral da Casa Stark. A paisagem ao redor era marcada por colinas onduladas e florestas densas, e à medida que se aproximavam, a silhueta imponente de Winterfell se ergueu ao longe, cercada por suas muralhas de granito e pelo clima frio do Norte.
Assim que chegaram, foram recebidos com respeito e curiosidade pelos habitantes da cidade de inverno e pelos guardas de Winterfell, que estavam acostumados a receber nobres e viajantes. O ar estava impregnado com o cheiro de madeira queimada e o som dos treinamentos de soldados ecoava pelos pátios. A caravana se instalou rapidamente em acomodações preparadas para eles, enquanto Lorde Boros chamou Esdres para um encontro particular.
Beron, com a postura firme e o olhar sério, explicou a Esdres que era hora de ele se separar do grupo e viajar para Bosque Profundo.
- Você e seu escudeiro precisam ir ao Forte Wood para falar com Lorde Woods. É uma viagem importante, e sua presença será necessária para fortalecer nossas alianças. Gylen e eu precisamos discutir assuntos delicados com Lorde Stark, e é melhor que você e Arthur não estejam por perto.OFF: @DariusNovadek, pode fazer 10 rolagens para calcular o número de população atraída.