Dycleal escreveu:Tu vai acabar com os Wananko? Posso pensar e depois sugerir algo para substituir? Mas continuar com o nome
A ideia dos wananki é que vocês tiveram um despertar abrupto e potencialmente perigoso, mas com o tempo vão controlando o poder. Isto meio que já está na descrição dos feiticeiros, embora no 5.0 parece tudo bem mais "leve" que no 3.5
Como os personagens de vocês já amadureceram um pouco, o estado de wananko já não seria mas problema, a não ser em eventuais acertos e erros críticos que podemos fazer em qualquer sistema. Outra característica dos wananki é o alto poder ainda não controlado, isto refletiremos no cenário com a maioria das pessoas "normais" com bem menos poder que vocês, e as que tem mais serão mais velhas que tiveram de ralar por mais tempo porque não foram abençoados (ou amaldiçoados) como vocês. Mas mudar para um sistema que é muito high fantasy de fato atrapalha um pouco, tem muita coisa no D&D que considero supra-sumo do exagero, mas terei que me adaptar. Então o conceito irá continuar, vocês só não são mais "procurados para contenção" porque agora possuem um pouco mais de controle sobre os poderes.
Mas ideia e sugestões que mandarem serão sempre analisadas.
obs.: eu respondi só duas perguntas suas lá no 4 coisas porque achei que eram destinadas só para quem era filósofo Sen, você pode fazer mais duas, mas tem que ser duas que podem ser respondidas por qualquer personagem aleatório, pois os que podia escolher já foram. De preferência tente fazer alguma sobre o cenário da cidade ou país, pois podem ser interessantes para os novatos também.
@Sandinus @Van Bash @AndréMarrão @Bones o start oficial de nossa aventura está sendo dado. Todos já tinham visto que a pasta já tinha sido aberta, e que ESTE é o tópico off-game oficial agora?
Acho que já tinha falado no tópico antigo, mas se alguém ainda não tinha visto, então já estamos com o fórum pronto pra jogar.
Falta ainda aglutinar informações tudo no mesmo lugar, mas já começamos com alguns tópicos que são importantes principalmente para quem nunca jogou no cenário AKAŜA:
Primeiro, já coloquei um resumo da história do que já jogamos até aqui, e coloquei novamente, com mais detalhes, no tópico:
seção ZEROGostaria que todos os novatos lessem este resumo e, se ficou algo obscuro (não dá pra colocar anos de jogo em um tópico só) me avisem para tirar dúvidas.
Gosto de fazer esta seção zero para que cada um, e principalmente eu, possa conhecer um pouco sobre os personagens de vocês.
Podem fazer uma apresentação, seja em primeira ou terceira pessoa, pois a seção zero não é exatamente on nem off, digam sobre o que o seu personagem gosta, o que espera, o que o levou a lutar pela cidade, etc.
todos os personagens de vocês se encontraram pelo menos uma vez, na disputa pelo porto da cidade, que levou à expulsão do exército invasor e consequentemente ao fim da guerra NA CIDADE. Posteriormente você ficaram sabendo que as guerras acabaram em várias cidades importantes e talvez seja o prenúncio de uma paz como nunca se viu. Embora a maioria ainda esteja com o pé atrás.
Vocês todos nasceram quando a guerra já tinha começado (ela durou 100 anos, todos tem menos né?) então é a primeira vez que escutam falar de um tempo sem guerras.
O grupo de vocês foi certamente inesquecível, não apenas pela missão mas pela composição inusitada.
Na luta pelo porto, do lado de vocês tinha uma anjo, Azriel, isto já era estranho pois, além de ser uma raça rara na cidade, os anjos estavam CONTRA vocês, lutando CONTRA Piro, e ela estava inclusive lutando contra os do raça dela para proteger vocês.
Depois tinha também um ŝët, outra raça que não é nativa de Fajr-Regno (eles vêm de Gaja, e costumam viver em florestas, isolados de outras raças superiores). Saats que são "hibridos" de humanos com ŝëts e possuem traços felinos, já são raros em Fajr-Regno, mas um ŝët de verdade provavelmente vocês só viram aquele, ou, se a vida de vocês foi muito louca nas andanças por aí, devem ter visto no máximo mais dois.
Além disto o grupo tinha um íncubo, Nadhull, que já não era uma raça incomum na cidade, mas o fato dele trabalhar ao lado de uma anjo era algo que nunca aconteceu não apenas em Fajr-Regno mas em lugar nenhum de Akaŝa. Nem nos livros de história mais obscuros vocês já viram falando que um anjo e um demônio tiveram laços de amizade. Por isto o grupo de vocês era certamente o mais impensável de toda Akaŝa.
Tem também a Kate, que era humana, portanto "normal", apesar que só de ter feito amizade com um anjo e um demônio já não era tão normal assim, mas os relatos dela também chegavam a impressionar, tanto que talvez alguns de vocês acreditem até que ela "exagerou" nas histórias, por exemplo, ela diz já ter LITERALMENTE ido pro Inferno.
Gosto de fazer esta seção zero antes de jogar o grupo junto para que possamos ter noção dos personagens de cada. Nestes meses (se passaram cerca de oito meses da fim da guerra até os dias atuais) vocês podem ou não ter mantido contato com seus amigos de aventura.
Vou começar alguns tópicos "solo" só até juntar todos vocês, só então que a aventura de verdade vai começar, mas peço que postem algo na seção zero até no máximo quinta para já iniciarmos os posts de cada um.
Estou fazendo também uma dinâmica fora do jogo on que são 4 coisas sobre, é uma dinâmica que no passado os jogadores gostavam muito pois permite explorar o cenário sem ter que fazer tudo on game e sem atrapalhar o andamento, o link é:
4 coisasFunciona assim: cada jogador tem direito a fazer quatro perguntas para NPCs relacionadas à cidade onde estão, Heséd. Estes NPCs (que podem ou não aparecer nas aventuras posteriormente) responderão segundo o conhecimento (e temperamento) deles, de forma mais honesta possível. Gostaria que dessem uma olhada lá.
Por fim, temos o tópico
Biblioteca da Sagrada Montanha onde coloco curiosidades sobre o cenário, principalmente sobre os quatro grandes deuses. Quem tiver interesse sobre a religião do cenário, de uma lida lá.