Srta. Moon escreveu:1. Que fim levou Wiki Akaso eu tinha conta lá. Agora explica uma coisa.
tá lá
https://akasa.fandom.com/pt-br/wiki/Wiki_Aka%C5%9Da_RPG
Como é isso de mana ela é tipo tudo, está pelo mundo todo e por isso qualquer um pode realizar magias mesmo que de forma trivial?
Basicamente. Mana é energia.
2. Qual o motivo de dividi-la por cor, ela é assim ou ela é única a diferença foi a intervenção das escolas eclesiásticas e organizações que as dividiram em cores e ditaram suas regras. O que cada magia/ cor faz, sua especialidade tanto ofensiva quanto defensiva?
Na verdade é dividida por elementos, mas quando a concentração de uma mana se torna muito densa, alguns com percepção mágica maior consegue ver estes fluídos com se fossem "fumaça colorida dançando em volta de todo o mundo" ou como rios cujas correntes não se misturam completamente, e eles percebem estes fluídos com nuances de cores que representam um elemento ou outro.
A magia branca representa o elemento ar, é mais defensiva e tem muitas magias de cura, é potencializada pela calma ou amor. A magia branca se opõe a negra, e portanto é mais agressiva contra demônios. É uma energia feminina e em artes marciais representa velocidade. Na alquimia representa purificação, tanto física como espiritual, as melhores poções de cura são com magia branca e também antídotos contra venenos e proteção contra demônios.
A magia azul representa a água, também possui muitas magias curativas e defensivas, mas também possui magias ofensivas sendo um elemento bastante dinâmico, é potencializada pelo entusiasmo ou temperança. É uma energia feminina e em artes marciais representa agilidade. Na alquimia é boa para poções que estimulam a magia ou poderes espirituais, e suas poções podem ir da cura até venenos.
A magia verde representa a terra, é mais ofensiva, porém possui magias de resistência bem interessantes. Em termos de cura está voltada para músculos e ossos, sendo a única usada para regenerar membros, é também a mais difícil de usar em termos de cura. Potencializada por esperança ou autoconfiança. É uma energia masculina e em artes marciais representa força. Na alquimia, como está ligada às plantas, é boa pra quase qualquer tipo de poção.
A magia vermelha representa o fogo, é a mais ofensiva, tem pouquíssimas magias defensivas e nenhuma de cura. É também a menos dinâmica, pois suas magias são basicamente controlar o fogo. É potencializada por raiva ou desejo. É uma energia masculina e em artes marciais representa reflexos. Na alquimia é boa para poções estimulantes (podendo causar cardiopatias)
A magia negra não tem elemento e é um problema para muitos que se ocupam com magilogias (teorias de como magia funciona), é oposta a vários elementos de várias formas. A magia negra não possui magias defensivas nem de cura, pois está ligada à destruição, e pode obliterar efeitos de outras magias. Potencializada pelo ódio ou desprezo. Ela é menos agressiva contra demônios devido a natureza infernal deles. Não possui paralelo com energias sexuais nem relação com artes marciais. Na alquimia é a preferida para venenos de todos os tipos.
3. Quais são os Kits/Classes no geral? Digo todas, e o que cada uma realmente faz de diferente uma da outra?
Não trabalho com classes, pelo menos não como os sistemas mais arquétipos.
4. Raças são quantas afinal, e qual a necessidade de ter um anjo negão e um anjo brancão, se ambos são anjos afinal? Ainda se fosse dividido por castas eu entenderia.
Das raças superiores, que são as social e intelectualmente mais desenvolvidas, são as mais jogáveis: humanos, sirenos, demônios (alguns), anjos e centauros. Eventualmente algumas mais exóticas, sub-raças ou que não estão bem classificadas, como os ŝets e saats, ŝets são humanoides com características felinas e saats são híbridos de ŝets com humanos (hibridismo mágico, não físico), tem as fadas que são seres mágicos, mas também podem ser consideradas raça superior, etc.
A questão dos anjos-negros é basicamente para quando se quiser colocar histórias de preconceito racial no jogo, embora algumas diferenças podem ou não definir se a diferença é meramente cultural/étnica ou se de fato são raças distintas embora parecidas.
5. Akaso o que é? Se Akaso é a terra tomada pelos demônios e podemos ir para o inferno/abismo usando portais, o que me impede de ir para o céu? na verdade o que teria no céu? Ou o céu abandonou a terra deixando tudo para os demônios?
Akaŝa é o nome do planeta. Representa também o plano físico. Existem Sete Círculos Celestes que são os céus e Sete Círculos Infernais. Tanto os Círculos Celeste como Infernais representam o Plano Espiritual. Existem teorias sobre Planos Espirituais além dos círculos (limbo, Goĥal...) mas por enquanto isto é especulação.
O esquema de como transitar entre planos é complexo, cada Círculo Infernal representa um nível de força exponencial e um demônio não pode ir para um círculo de menor poder sem perder força. Este mecanismo natural protege o Plano Material de ser invadido por demônios muito poderosos. Basicamente só demônios do Primeiro, Segundo ou Terceiro Círculo podem vir para Akaŝa, um de nível maior, mesmo usando portal, perderia poder e ficaria semelhante a um de Primeiro, Segundo e Terceiro Círculo.
Tanto anjos como demônios são seres espirituais, e alguns POUCOS anjos conseguem penetrar nos primeiros Círculos Infernais, porém os demônios não tem a mesma capacidade de penetrar nos Círculos Celestes, nem nos primeiros, e o motivo é porque o mestre quer (brincadeira, existe um motivo, mas vocês não sabem qual é).
6. Armas, armaduras e acessórios mágicos existe e com que nível de raridade. Poderia encontra-los em qualquer esquina do mundo? Se esta mesclando o Inferno/Abismo com a terra qual a diferença dos itens de cada uma delas.
Itens baixos, do tipo que dão um ou dois pontos de vida a mais, ou itens abençoados, que não tem um efeito preciso mas dizem proteger quem usa de má sorte ou fantasmas, ou ainda poções de alquimia que são todas consideradas mágicas, são relativamente comuns, e tem sim lojas fáceis de encontrar. Existem armas que não são mágicas, mas que ajudam a não atrapalhar os personagens de fazer magia, estas também são comuns e foi a que disse que cada um de vocês começaria com pelo menos uma (no seu caso, cajado de ébano).
Existem ferreiros especializados em "armas bentas", usadas especialmente para combater seres infernais e outros especializados em itens encantáveis, que pode vir com o encantamento ou pode ser um item que ajuda a não atrapalhar e portanto o comprador que colocará o encantamento no item.
Além disto, acredita-se que qualquer arma, armadura ou item vai "pegando" um pouco da força de quem usa, e comprar um item que pertenceu a um grande mago não é algo tão difícil se tiver grana.
Da mesma forma que existem itens abençoados, tem os amaldiçoados também. O Inferno não é exatamente "mesclado" com a terra, mas como demônios podem invadir o plano material, itens infernais também podem ser trazidos, o grau de poder destes itens variará da mesma forma que variam no Plano Material, indo de bugigangas quase inúteis, talismãs do azar, até itens do tipo "basta encostar em mim e te darei poder inimaginável, mas vou te transformar na minha putinha".
7. Deuses são quantos? Na verdade são apenas demônios poderosos que fugiram do inferno/abismo e na terra foram cultuados, tipo ali chamado do Polvo humanoide que não me lembro como se escreve aquele nome bizarro, que são monstros bizarros mas para as pessoas, alguns em específicos são considerados divindades, só por serem muito poderosos?
Reconhecidos por todos como VERDADEIROS só os quatro: Anĝelina, Jara, Piro e Tamuz. Mas existem grupos que adoram deuses que não são considerados verdadeiros para muitos, o mais conhecido é Ades, considerado deus da morte. Segundo a maioria dos boatos, Ades era inicialmente um humano, mas que conseguiu tanto poder, mas tanto poder, que se tornou um deus.
Existem também deuses ancestrais, que são citados em ruínas muito antigas e que, se os boatos forem verdadeiros, existiram em Akaŝa numa época anterior às deusas Jara e Anĝelina e sumiram por algum motivo. A deusa ancestral que mais se fala no mundo atual é Ratnæl, que segundo boatos teria um templo que foi encontrado num deserto em Fajr-Regno, e que segundo boatos dentro deste suposto templo teria um suposto cetro que foi supostamente oferecido para Piro. Segundo boatos, depois de Piro ter pego este suposto cetro, a deusa Ratnæl teria supostamente aparecido para Piro durante um único dia e eles supostamente teriam ficado noivos.
E por fim, tem também alguns deuses que são cultuados apenas por demônios, e aí poderia sim ser deuses reais aprisionados no Inferno, ou apenas demônios poderosos a ponto de ser considerados deuses ou qualquer outra teoria que alguém acredite.
Bom acho que por enquanto é só, são duvidas que tenho para entender melhor o cenário. Pq até hoje não entendo nada pior ainda é em relação a magia que funciona e não funciona.
Eu queria usar outro sistema por causa disto, mas supostamente existem boatos que eu provavelmente tentarei esquematizar algumas magias básicas supostamente no próximo fim de semana e tals.