Xafic Zahi escreveu:Não encontrei a ficha do FL4K no seu site
Não, o outro personagem aqui da mesa, no tópico "A Última Linha".
Xafic Zahi escreveu:Não encontrei a ficha do FL4K no seu site
GodsCorpse escreveu:GodsCorpse escreveu:Xafic Zahi escreveu:Eu comecei a elaborar o novo personagem. A ideia é que ele alguém do futuro que, por alguns problemas, está no tempo presente. O poder dele é a armadura futurística. Vou mandar a ficha aqui embaixo para vocês poderem dar sugestões. Tô com bastante pontos sobrando, então tenho pensando em uma Inteligência Artificial ou algum veículo igualmente futurístico.
Acho que dá para copiar algumas coisas do FL4K, mas com minhas sugestões de como fazer o FL4K haha
Cara, pensando aqui, pensando em "vir do futuro" me lembrou esse jogo:Timeshift
O traje tinha poderes temporais. Dava para por uma supervelocidade com Velocidade (Sutil) e Rapidez (Sutil), representando parar o tempo e se mover. Ataque em Área, Teleporte...
SolidSnake escreveu:daria pra usar ela como equipamento
GodsCorpse escreveu:SolidSnake escreveu:daria pra usar ela como equipamento
Equipamento só se todo mundo pode comprar.
SolidSnake escreveu:Eu insisto em pensar em "equipamento" como objetos super poderosos ao invés de objetos do cotidiano diário de todos os dias... Eu estava pensando em dispositivos/poderes removíveis quando disse isso!
DariusDarkLord escreveu:Uma duvida que fiquei pensando Agilidade influencia ou não no movimento do personagem ?
Ou só apenas tendo o poder Velocidade ?
SolidSnake escreveu:Meu achismo a respeito é que sim, personagens com valores de Agilidade altos o bastante deveriam ter os mesmos benefícios que personagens com o poder Velocidade. Assim como Destreza e/ou Intelecto muito alta deveria dar os mesmos benefícios de Rapidez (pra efeitos relacionados a Rapidez no âmbito físico e mental, respectivamente ou nas duas habilidades, pra ambos). E que, finalmente, os três juntos deveriam dar os mesmos benefícios de Super Velocidade.
SolidSnake escreveu:Do mesmo jeito que alguém com força 16 - mesmo sem Super Forca - pode erguer um carro, mas faz isso com pura força dos músculos/atuadores/descritor anatomicamente adequado. Não tem telecinése tátil, campo bio-elétrico, poderes gama nem nada disso pra evitar os possíveis problemas disso.
GodsCorpse escreveu:DariusDarkLord escreveu:Uma duvida que fiquei pensando Agilidade influencia ou não no movimento do personagem ?
Ou só apenas tendo o poder Velocidade ?
Sim, só com poder Velocidade.
SolidSnake escreveu:Ok, mas como ficam personagens com a Habilidade e/ou Habilidade Aumentada realmente altos (acima do potencial máximo pra um ser humano)? Se quem tá jogando coloca o valor da habilidade no limite da campanha - digamos 15 - e a descrição diz que vale pra feitos de Movimento, por que não?
SolidSnake escreveu:GodsCorpse escreveu:SolidSnake escreveu:daria pra usar ela como equipamento
Equipamento só se todo mundo pode comprar.
Eu insisto em pensar em "equipamento" como objetos super poderosos ao invés de objetos do cotidiano diário de todos os dias... Eu estava pensando em dispositivos/poderes removíveis quando disse isso!
Ele é interessante...E vc o fez com um certo martelo heheGodsCorpse escreveu:Em vez de fazer algo super-complexo, tava pensando em reviver uma ideia:
- Spoiler:
GodsCorpse escreveu:Para variabilidade de personagem. É intuito do sistema (ao meu compreender) tu usar essas outras características que o sistema propõe para simular os descritores do que centralizar em habilidades que são resquícios do d20, mais que tudo. Tu pode ter um personagem ágil, se movimenta muito bem, e isso fica no campo da habilidade Agilidade e reflete na tua Defesa e Perícias.
Mas se tu quer um personagem nada ágil que consegue se esquivar bem? Vide um controlador de sorte que simplesmente tem a sorte de sempre tropeçar ou desviar na hora certa?
Mesma razão que Força não está vinculada a acerto, como outros d20. Por que alguém ser forte faria mais fácil de acertar?
Ad infinitum.
No momento que tu faz essa proposta de ir além do que o benefício da habilidade dá, sem entender como ela já atende por descritor, vai acabar gerando valores arbitrários malucos para cada habilidade em vez de poder se atentar aos poderes para simular personagem.
Eu digo que M&M permite "simular" personagens melhores que muitos, então ter essa dissociação de características permite melhor customização.
SolidSnake escreveu:Pra conseguir emular isso só com Habilidades, seria preciso Destreza, Agilidade e Intelecto pra conseguir se mover, ter raciocínio consciente e manipular objetos com velocidade sobre humanos...
SolidSnake escreveu:Mas se quem tá jogando quiser seguir a rota menos eficiente e aceitar os problemas que isso vai trazer, por que não?
GodsCorpse escreveu:Em vez de fazer algo super-complexo, tava pensando em reviver uma ideia:
- Spoiler:
scorpion escreveu:Cara, hj eu fujo de conceitos super-complexos. Acho extremamente enfadonho esse negocio do cara querer dar um peido "vou comprar aflição pq meu peido fede um pouco". Vc tem personagens excelentes q são simples em poder mas complexos em história. Mt melhor q mts personagens q são simplesmente amontoados de pontos e n acrescentam em nada na história.
GodsCorpse escreveu:Uma situação de refém na Ace Chemicals com um (?) bilionário vigilante prestes a entrar?
Isso me cheira à piada....