Casa Yronwood de PaloferroPOSSES:Defesa (30)Castelo Pequeno - 30pts
Influência (35)1 primogênito - 20pts
1 segunda filha - 10pts
Terras (39)Montanhas - 9pts
Vila Pequena - 20 pts
Córrego - 1 pts
Costa - 3 pts
Estrada - 5 pts
Lei (28)Patrulha da cidade - 5pts
Pode ser usada uma vez por mês, sem consumir as ações da casa para oferecer um bônus de sorte para a casa: Uso Administrativo: Rotineiro (6), Bônus de +1 em Sorte e +1 a cada dois graus de sucesso.
Tribunal - 15pts
+5 nas rolagens de Sorte da Casa e quando esta aumentar a Lei da Casa concederá um bônus de +1d6 na mesma.
Riqueza (38)Porto - 10pts
+5 nas rolagens de Sorte da Casa. Além disso, se você tiver um mercado, sempre que a Sorte da Casa indicar um aumento de Riqueza, adicione +1d6 em vez de apenas +1.
Meistre - 10pts
+3 nas rolagens de Sorte da Casa
Mina - 10pts
+5 nas rolagens de Sorte da Casa
Celeiro - 5pts
+2 nas rolagens de Sorte da Casa
Embelezamento (biblioteca pública, a céu aberto) - 2pts
+1 nas rolagens de Sorte da Casa
Poder (35)Batedores (Veterano) - 7pts
Furtividade 4 (+2)
Percepção 4 (+2)
Vigor 3 (+1)
Apoio (Treinado) - 5pts
Cura 4 (+2)
Lidar com Animais 3 (+1)
Vigor 3 (+1)
Infantaria (Elite) - 11pts
Atletismo 5 (+3)
Luta 5 (+3)
Vigor 3 (+1)
Navios de Guerra (Veterano) - 12pts
Luta 4 (+2)
Percepção 3 (+1)
Pontaria 4 (+2)
Principais NPCs ligados à Casa Yronwood Xaros Kwayd-unn, das Ilhas do Verão- Função: Conselheiro pessoal de Lorde Boros
- Spoiler:
Xaros é o Conselheiro pessoal de Lorde Boros, conhecendo-o desde a época em que Yronwood residiu nas Ilhas do Verão. Ele foi trazido para assumir o papel de Conselheiro muitos anos atrás. Possui sabedoria, uma personalidade calma e é alguém de poucas palavras. Apesar de ter se adaptado à cultura de Westeros/Dorne, ainda mantém muitos costumes das Ilhas do Verão. Além de ser o Conselheiro, Xaros é a pessoa mais próxima a Lorde Boros, assemelhando-se a um amigo.
Naja d'Areia - Função: Guarda Pessoal de Lorde Boros
- Spoiler:
O Naja d'Areia é o guarda-costas designado para a segurança pessoal de Lorde Boros. Escolhido entre os melhores guerreiros, permanece como uma figura cuja identidade é sempre mantida em segredo desde a fundação da Casa. Embora o homem por trás da máscara permaneça um mistério, eventualmente é substituído devido à idade ou morte (um fato que nunca é revelado aos súditos/servos/plebe, simplesmente ocorre a troca). A razão para a identidade do Naja d'Areia ser mantida em segredo é a crença de que um mito sem rosto é mais poderoso do que qualquer personificação.
Meistre Thomas
- Spoiler:
Personalidade: Viajante experiente e curioso, fascinado pelos poderes da filha do lorde. Esconde cicatrizes de batalhas e mantém seu passado em mistério.
Lema: "O conhecimento é a chave para desvendar todos os mistérios."
Septã Layla:
- Spoiler:
Personalidade: Forte, gentil e estudiosa, à frente do seu tempo. Amiga do Meistre Thomas.
Lema: "A verdade está na sabedoria, e a sabedoria está na verdade."
Septã Layla. Veio de Braavos, é uma antiga amiga do Meistre Thomas. É uma mulher forte, gentil e de olhar aguçado, estudiosa e à frente do seu tempo. Além disso, é bem-humorada e uma conselheira
Omar - Castelão
- Spoiler:
Personalidade: Meticuloso, honesto e equilibrado.
Lema: "A solidez do castelo reflete a força de sua gestão."
Hassan - Mestre de Armas
- Spoiler:
Personalidade: Bem-humorado, falante, habilidoso com um martelo.
Lema: "A única linguagem que importa é a do metal contra um oponente à altura."
Salma - Administradora dos Mantimentos do Castelo. Irmã mais velha de Raja:
- Spoiler:
Personalidade: Humor agradável, gentil, apaixonada pela arte de cozinhar.
Lema: "A arte de administrar é como a culinária: precisa de paixão e ingredientes de qualidade."
Faris - Mestre dos Cavalos -Mestre dos Cavalos e companheiro de Safiya:
- Spoiler:
Personalidade: Sério, arisco e honrado.
Lema: "A liberdade dos cavalos reflete a excelência do seu cuidado."
Tem uma cicatriz no rosto, mas ele não fala sobre, mas não liga quando perguntam como ele conseguiu, apenas da de ombros.
Safiya - Mestra de Caça e companheira de Farise:
- Spoiler:
Personalidade: Geniosa, orgulhosa e justa.
Lema: "A caça é uma dança entre predador e presa, e eu sou a mestra dessa coreografia."
Tariq - Adestrador de animais:
- Spoiler:
Personalidade: Selvagem, acolhedor e, às vezes, gentil com quem conhece, mas arredio com estranhos.
Lema: "A lealdade aos animais é a essência da verdadeira conexão."
Alan Wood, Capitão do Bravata navio a serviço da casa e a tripulação principal:
"O mar nos leva aonde queremos, mas jamais poderá ser domado ou desvendado por nós, nem em um milhão de eras."
- Spoiler:
Nilo, o Navegador:
Lema: "Mas vá à merda! Nem o mar nem os peixes iam querer sua caraçada covarde."
Darla, Curandeira:
Lema: "Nunca disse com total certeza que isso ia curar, mas bem vejam pelo lado bom, essa perna podre se foi e o resto entregue aos novos e velhos Deuses."
Elmor, o Guerreiro, tão bom em terra quanto no mar.
Lema: "Nada que uma faca cortando de onde você valoriza até o meio do peito não resolva essa sua arrogância, seu cretino!"
Elmor, o Guerreiro, tão bom em terra quanto no mar.
Lema: "Nada que uma faca cortando de onde você valoriza até o meio do peito não resolva essa sua arrogância, seu cretino!"
- Conselho Menor: Responsável pela manutenção da ordem.:
Thiana, a Justa: "Se roubou por ter fome, pecado maior é recorrer a isso enquanto nossos nobres se alimentam tão bem. Sua sentença é trabalhar para pagar pelo seu ato, e se voltar a fazê-lo, não serei tão gentil."
- Spoiler:
Kayran o racional: “ Tudo é uma questão de equilibrio não se administra o mundo atraves da tirania cega ou o preço sera a queda”
- Spoiler:
Melantria “A mãe de todos” “ A justiça é cega, surda e muda muitas vezes, mas jamais poderá ser fria seja pela razão ou pela emoção a sentença deve ser em igual proporção ao crime.”
- Spoiler:
Esposa de Sor Raheem e professora na biblioteca e sua filha:
- Spoiler:
Zayra é doce, bem-humorada e acolhedora. Uma mulher letrada, ela ministra aulas para aqueles que buscam conhecimento, contando com o apoio dos demais funcionários da biblioteca.
"O maior tesouro é o conhecimento; sem ele, nada sabemos do passado, do presente e ainda podemos apagar um futuro."
A filha deles é a adorável Lana, que auxilia a mãe nas aulas. "Gosto de ser útil, de me sentir parte de algo maior, e minha vontade é ser tão culta quanto minha mãe."
Sor Raheem - Capitão da guarda
- Spoiler:
Personalidade: Sarcástico, corajoso, letal. Amigo da misteriosa Asharya Sand.
Lema: "A guarda é forte, mas a mente é mais afiada."
Espadas Juramentadas:
Sor Samir
- Spoiler:
Lema: "A lealdade é nossa espada; a honra, nossa armadura."
Sor Zaida
- Spoiler:
"Minha honra, minha lealdade e meu coração em prol das boas virtudes."
Sor Amir
- Spoiler:
"Aquele que crê no juramento sabe que ele norteará sua vida honradamente."
Sor Ahmed
- Spoiler:
"A desonra e a covardia levam uma alma à perdição."
Sor Raja e irmã mais nova de Salma tem uma quedinha pelo Khalid, mas é discreta sobre isso e muito amiga de Gwyneth irmã mais nova do herdeiro.
- Spoiler:
Personalidade: Jovem rebelde, racional, habilidosa em arco e espada.
Lema: "Forjando meu próprio caminho com aço e coragem."
Sor Quentyn Martell - Protegido da Casa Yronwood
- Spoiler:
Fala-se em casamento com Gwyneth. A personalidade do príncipe: Discreto, educado, inteligente e observador.
"Às vezes, aprende-se muito no silêncio e ainda mais quando se sabe escutar e decifrar entrelinhas, pois nem sempre será o aço a resposta para tudo."
NPC relevantes na regiãoElora Sand (Cortesã e Mercadora):
Lema: "A beleza é uma arma, e a astúcia, nossa defesa."
- Spoiler:
Davos, irmão de criação de Elora, é habilidoso, racional e calculista. Fluentes em vários idiomas, atua como uma espécie de escriba disponível para aqueles que podem pagar ou por interesses mútuos dele e de sua irmã, reconhecendo que favores muitas vezes valem mais do que dinheiro. Sua atratividade e mistério o tornam cativante para as jovens da região. Trabalha as vezes par ao pequeno conselho.
- Spoiler:
Dyanna (Dona da Estalagem Paloferro):
Lema: "Na cozinha, como na vida, a paixão tempera cada experiência."
- Spoiler:
Minos, "O Mineiro": "Venha, olhe o mapa e veja os pontos que estou indicando. Se me der a estrutura, até as fregas vão verter o melhor minério... Não me olhe assim, afinal, de onde acha que você veio? Do céu?!"
- Spoiler:
Tharius e sua família (Comerciante de Bebidas Exóticas e contrabandista de informações quando bem pago):
Lema: "A amizade é preciosa, mas a lealdade a si mesmo é incomparável."
- Spoiler:
Nadira, esposa e avaliadora de objetos.
Lema: "Não tente me passar a perna, sei muito bem que isso é uma falsificação."
- Spoiler:
Tharla, a filha espertinha.
"Posso ser muito jovem, mas sei muito bem a diferença entre escrever uma palavra corretamente e tentar enganar os outros com rabiscos maliciosos. A palavra tem poder e cuidado ao usá-la."
- Spoiler:
Adriane, a arqueira e ajudante do pai.
"Um dia vou ser tão boa com espadas quanto Raja e a mais forte empunhando meu arco."
- Spoiler:
Savor, o aspirante a guerreiro e ajudante do pai.
"Eu quero seguir meus próprios passos; se vou errar ou sofrer, isso é o que vai determinar se saberei lidar com as adversidades e me tornarei um grande homem ou não."
- Spoiler:
HISTÓRIA:- Spoiler:
1º evento: Um casamento desvantajoso: a herdeira da casa se apaixona perdidamente, contrariando conselhos, casa-se com um cavaleiro de uma casa ligada à Casa Velaryon de Derivamarca, que se revela ser um verdadeiro canalha em busca de riquezas. A tola, ao se casar, permite que ele tenha acesso aos recursos da casa e, por sua vez, ele desaparece com uma grande fortuna, desencadeando uma perseguição que resulta, mais tarde, em sua morte. A lady, envergonhada, se joga de uma das torres, marcando o início de um período caótico.
2º evento: O rei Yorick V Yronwood convocou seus vassalos e aliados, notavelmente as casas Jordayne, Wyl, Blackmont e Qorgyle, para enfrentar os Nymeros-Martell. No nono ano de guerras, Mors acaba sendo morto por Yorick na Terceira Batalha do Espinhaço. Nymeria tomou o controle das forças Martell e, depois de dois anos, submeteu Dorne e forçou Yorick a dobrar o joelho e então o enviou para a Muralha. Os Yronwoods então se tornaram os mais poderosos vassalos da Casa Nymeros Martell, embora a relação entre os dois nem sempre foi a melhor
3º evento: Yronwood apoiaram Lançassolar na Primeira Guerra Dornesa e também, um século e meio mais tarde, na Conquista de Dorne. Mais tarde, com os dorneses já submetidos ao Trono de Ferro, os Yronwoods se juntaram a Daemon Blackfyre e Aegor Rivers na sua rebelião contra os Targaryens (que eram apoiados pelos Martells), embora um dos objetivos da revolta era remover a influência dornesa da corte real. Aqui recebem então o poder necessário para manter suas terras e terem mais autonomia, prosperidade e influencia.
4º evento: Quando o príncipe Oberyn Martell tinha dezesseis anos, ele foi encontrado na cama com a amante do lorde Edgar Yronwood e os dois duelaram. Edgar foi ferido e morreu logo depois, originando rumores de que Oberyn tinha lutado com uma lâmina envenenada, o que lhe rendeu o apelido de "Víbora Vermelha". Oberyn fugiu para as Cidades Livres em exílio. Para tentar reparar, o príncipe reinante, Doran Martell, mandou seu segundo filho, Quentyn Martell, foi mandado para Paloferro para ser criado pelo neto de Edgar, o Lorde Borus Yronwood. Quentyn serviu ao lorde Yronwood como pajem e escudeiro. Ele foi feito cavaleiro pelo próprio Borus ao invés do seu tio, Oberyn
5º evento: Os Yronwoods também têm uma rivalidade com a Casa Fowler, que apoiou os Martells na guerra. Há rumores de que um antigo primo do senhor da casa teria arquitetado mais de um assassinato para atrapalhar a vida dos Fowler. Além disso, casou-se com uma das herdeiras da casa apenas para manipulá-la e enlouquecê-la. Rumores que se trata um homem praticante de artes malignas que acreditava que sacrificar pessoas em nome de algum deus antigo abriria portas para a casa voltar a reinar.
6º evento: A Casa Yronwood de Paloferro enviou seus homens, embora nas sombras articulasse muito mais do que defender o rei, ajudando silenciosamente a Casa Tully fornecendo armamento e segredos.