- Imagem:
Nome:
Adulto: 20 anos
Irmão da Patrulha da Noite: Status
Virtude: Honesto
Vício: Tolo
HABILIDADESAgilidade 3 (10)
Astúcia 3 (10)
Atletismo 5 (150) (correr 4, força 2, escalar 1, nadar 1)
Conhecimento 2
Cura 1 (+50)
Enganação 1 (+50)
Furtividade 1 (+50)
Guerra 1 (+50)
Idioma 3 (10)
Ladinagem 1 (+50)
Lidar com animais 3 (10)
Luta 3 (escudo 3) (10)
Percepção 5 (notar 1) (80)
Persuasão 4 (sedução 3, charme 2) (90)
Pontaria 1(+50)
Sobrevivência 3 (10)
Status 2
Vigor 5 (resistência 5)(120)
Vontade 3 (coragem 2, dedicação 1) (40)
DESVANTAGENS: DESASTRADO escreveu: Sempre que você testar agilidade deve rolar novamente qualquer dado com resultado 6 e aceitar a segunda rolagem.
COVARDE escreveu:Sempre que estiver em um combate ou intriga você sofre -1D em todos os testes. A cada rodada, como uma ação livre você pode tentar um teste de vontade FORMIDÁVEL (12) para tomar coragem. Em caso de sucesso, você remove a penalidade e recebe +1B em todos os testes.
INGÊNUO escreveu: Você sofre uma penalidade de -3 em defesa de intriga contra testes de enganação.
INIMIGO escreveu: Daemon Sand, filho bastardo de Ryon Allyrion.
[quote="PRESO A GARRAFA”] Você se volta ao álcool em momentos de tensão ou dificuldade, bebendo para esquecer de suas preocupações. Sempre que você se deparar com uma situação perturbadora, deve ser bem-sucedido em um teste de Vontade Formidável (12) ou recorrer ao álcool para acalmar seus nervos, bebendo até ficar embriagado. Enquanto estiver bêbado, reduza os resultados de todos os seus testes em –2. Se você estiver bebendo junto com outras pessoas (como em uma taverna), bebe ainda mais, sofrendo –2D em todos os testes. As penalidades permanecem até que você tenha tido uma boa noite de sono. A cada hora após beber, você tem direito a um teste de Vigor para ficar sóbrio. Um sucesso num teste de Vigor Desafiador (9) reduz esta penalidade em –1 (ou –1D). [/quote]
DISTRAIDO escreveu: Sempre que você testar Astúcia, deve rolar novamente qualquer dado com um resultado “6” e aceitar a segunda rolagem.
PROTEGIDO – CASA ALLYRION escreveu: Você foi enviado à casa que o criou por sua casa natal, como parte de um pacto de não-agressão (o que provavelmente significa que há um membro da casa que o criou na sua casa natal) ou como resultado da derrota de sua casa natal. Seu Status é baseado na sua posição em sua casa natal, não na casa que o criou. Você sofre –1D em todos os testes de Persuasão com membros das duas casas — cada uma presume que você favorece a outra, e tem menos consideração pelo que você diz. Além disso, caso sua casa natal tome qualquer atitude abertamente hostil contra a casa que o criou, você pode ser morto em retaliação..
CRIANÇA DO VERÃO escreveu: Você sofre –1D em testes de Vigor para resistir aos efeitos do clima frio e outras dificuldades do clima do Norte.
BENEFÍCIOS: SANGUE DE VALYRIA escreveu: Adicione 2 aos resultados de todos os seus testes de Intimidar e Persuasão. Sempre que você for atacado por fogo ou calor, aumente seu Vigor passivo em 2. Por fim, antes de entrar em uma intriga, seu Status conta como uma graduação a mais para propósitos de influenciar um alvo sem iniciar uma intriga verdadeira (veja a página 189).
ATRAENTE escreveu: Sempre que você rolar um teste de Persuasão, pode rolar novamente uma quantidade de resultados “1” igual à metade de suas graduações em Persuasão (mínimo de um).
OLHOS NOTURNOS escreveu: Você nunca sofre uma penalidade em testes ao tentar fazê-los em áreas com baixa iluminação. Você ainda sofre penalidades normalmente em áreas totalmente escuras..
RÁPIDO escreveu: Ao calcular movimento, seu movimento inicial é 5 metros. Ao correr, você se move 5 x seu Movimento.
DURÃO escreveu: Aumente sua Saúde em um número igual à quantidade de dados de bônus que você designou a Resistência.
FAMOSO escreveu: Durante uma intriga, quando você fizer um teste de Persuasão para usar Charme ou Seduzir, você trata os dados de bônus de Charme ou Seduzir como dados de teste, até um limite de dados de bônus igual a suas graduações em Status. Contudo, você sempre subtrai um número dos resultados de seus testes de Furtividade igual a suas graduações em Status. Determine o que você fez para se tornar famoso em conjunto com o narrador. Se você for jovem, adolescente ou criança, só pode escolher esta qualidade após ter feito algo no jogo que o narrador considere digno de fama.
MAESTRIA EM ARMADURA escreveu: Quando estiver usando qualquer armadura, adicione +1 ao VA. Além disso, você trata a armadura como se tivesse Volume 1 ponto menor para calcular movimento.
MAESTRIA EM ESCUDO escreveu: Aumente o Bônus Defensivo de qualquer escudo que você usar em +1 por graduação na especialidade Escudos. Você pode no máximo dobrar o bônus concedido pelo escudo.
IRMÃO DA PATRULHA DA NOITE escreveu: Você recebe os benefícios de ser um membro da Patrulha da Noite. Seu Status baixa para 2 e você perde os benefícios Herdeiro ou Líder de Casa, se possui-los (nesse caso, recupera os Pontos de Destino investidos neles). Sempre que receber Ouro ou Glória, não pode investi-los em sua casa, mas pode investi-los em sua divisão (Castelo Negro, Torre Sombria ou Guarda-Leste-no-Mar). Baseado em suas capacidades, você pode ser escolhido pelos patrulheiros, construtores ou intendentes. Por fi m, você recebe um benefício adicional, baseado em sua ordem.
Construtor: receba o benefício Ofício sem investir um Ponto de Destino. O ofício específico deve ser útil na Muralha, como lenhador, pedreiro, carpinteiro, ou minerador. Se você cumprir as exigências, recebe o benefício Engenheiro de Defesas gratuitamente
ATRIBUTOS:Defesa em Combate: 13 (Agilidade 3 + Atletismo 5 + Percepção 5)
Saúde: 20 (Vigor x3 + resistência)
Defesa de intriga: 10 (Astúcia 3 + Percepção 5 + Status 2)
Percepção passiva: 20 (Percepção x4)
Compostura: 9 (Vontade x3)
Movimento: 7m (5 m + 1 m / 2B em Corrida)
Corrida: 35m (Movimento x5)
PONTOS DE DESTINO: 5
ATAQUES:EQUIPAMENTOS:O BG:Se minha vida fosse um livro ninguém diria que eu não sou o herói do desfiladeiro Sangueverde. Ninguém diria o real motivo para a casa Allyrion se ressentir de mim, um protegido que decide que a muralha é preferível a vida com eles? Ofensa o bastante. Se minha vida fosse um livro seria um livro curto cheio de copos derrubados e fugas mal explicadas. Cheio de damas ousadas e dias quentes sob o sol, regados com o mais doce vinho das campinas. Então com um simples e inocente tropeço a mais perfeita escultura de cristal se quebra. Uma traição. Um mal-entendido se faz em correntes negras e frias de ódio e medo. Depois disso a página é fria e negra e se colocar o ouvido nela vai sentir o vento rasgando a sua carne.
A primeira vista...
“Eu sei, eu pareço aquele rei Targeryan? Mas você já viu um quadro dele? Eu vi. Ele não era isso tudo não. Eu sou mais alto e corajoso.” Não. É mentira, eu sou um pouco... cauteloso. Covarde é o que o meu irmão dizia. Ou pior. Sempre pior. Mas eu... só... me assusto fácil. “Não, nem é por isso que estavam apontando. Eu sou aquele garoto, o que subiu o penhasco carregando os irmãos com a perna quebrada. É verdade a parte do espinheiro, mas é mentira que os bandidos voltaram e eu os matei com as minhas mãos nuas...” Gostaria de poder dizer que eu matei alguém.
Eu era um escudeiro. Tinha medo demais de lutar de verdade. Descobri que cansar os meus inimigos era quase o bastante. Eles eram pagos para não me machucar de verdade. Mas o barulho das espadas. O jeito como os ossos vibram e o ombro pula quando você acerta a cabeça deles bem forte. Não é pra mim. Então não matei eles. Daemon matou.
“Daemon Sand. Ele é um escudeiro bom de verdade.” Bem melhor que eu. “É eu também me chamo Daemon, por isso a confusão. No fim eu realmente tirei meus irmãos da água e me arrastei com eles pelos espinheiros. Mas quando os ladrões voltaram Daemon Sand matou todos. Isso. Sozinho. Sem ajuda. Não. Ele estava armado sim, com uma lança de caça. Eu vi tudo.” Vi e ainda acordo com os gritos deles. Ainda acordo lembrando da cara feliz dele salpicada de sangue voltando pra salvar a gente.
“Ele pode ter aumentado um pouco a história e tudo ficou meio misturado. Claro que mais gente acredita que o belo herdeiro dos Longwater com seu cabelo quase branco é o assassino brutal ao invés do bastardo dornês.” Ele ainda era meu amigo nessa época e sem ele acho que teria sangrado até a morte mesmo sem os bandidos que jogaram a gente do penhasco. Mas... “Eu disse o que? Assassino? Eu me distraí. Quis dizer o herói, matou o assassino brutal... Os assassinos...” Era de se imaginar que meus irmãos me achassem um pouco mais respeitável depois disso.
Na verdade, por um tempo sim, mas depois minha fama azedou todas as visitas que eles faziam. Eu sou fácil de gostar. Minha voz é boa. Meu rosto também. Mas eu sou grande e as pessoas acham que eu tenho que ser algum tipo de idiota violento. Eu gosto de correr e escalar e as mulheres gostam de me olhar tanto quanto eu gosto de olhar para elas. “Não, minha queria, eu não vou voltar. Não posso. Eu vou... pra muralha.” Meus irmãos vão adorar isso tudo. Jorys mais que Eadrick, já que agora é o herdeiro. Ele certamente vai reagir como essa garota, só que ao contrário. Ela estava dividindo suor com um jovem rico num momento e no seguinte com um condenado a morte por frio e tédio no norte congelado.
Jorys só não vai ficar mais feliz que meu nobre pai se livrando de um filho criado em outra casa que ouve o quão covarde e inútil ele é toda vez que entra em uma luta.
Por quê!?!:
Você deve estar se perguntando por que mais do que a garota que acabou de sair pela janela. Ela nem precisou de ajuda. Ela deve ser mais corajosa que eu. Droga eu tento. Eu juro que eu tento, mas é só eu sentir o perigo e meus joelhos viram geleia e meus pés querem correr. Ela deve lutar melhor que eu. Isso faz diferença. Faz toda diferença. Faz sim. Vou explicar.
Daemon Sand sempre soube que eu era um covarde. Isso faz toda a diferença em Dorne. Aqui. Nesse calor horrendo que deixa sua pele da cor de bronze fresco da forja. Ele sempre, sempre mesmo, me ajudou por aqui. Ele é um bastardo, claro, o que normalmente é pior que ser um desajeitado sem espinha que qualquer um consegue enganar. Mas aqui, ser covarde e acreditar em tudo que dizem é pior. É, honestidade e prudência são quase crimes quando ousadia e astúcia são virtudes maiores. Essa é a primeira parte do problema. O primeiro pilar da minha desgraça, a amizade leal e genuína de Daemon Sand.
O segundo obviamente sou eu e a minha boca enorme. Meus olhos idiotas. Minha cabeça cheia de minhocas. E se fosse só isso, tava tudo bem, ia poder ser o lorde desmiolado Longwater até ficar velho e ninguém ia me questionar por colocar meu irmão Jorys pra lutar por mim. Mas dizem que sou bonito e forte e tenho um sorriso com todos os dentes. Dizem até que o sol me cai bem. Eu resisto a mais pancadas que a maioria, mas o olhar e o sorriso de uma dama? A quem eu tô enganado? Nem precisa ser uma dama. Um sorriso bobo quebra todas as minhas defesas e um canto de sereia afunda o meu navio todas as vezes. Esse é o segundo pilar. Minha combinação exata de sorte é azar.
Por último nós temos “ela”. Não vou revelar o nome dela para você. Melhor guardar meus pensamentos que a trair com minha língua por descuido. Eu sei. Você nem existe. Só eu existo e te imagino para preencher a solidão do quarto alugado. Preferia que fosse ela. Mas preferia ainda mais que fosse Daemon. Não assim! Que mente depravada. Queria que fosse Daemon me perdoando por tudo. Me dizendo que ela o queria de volta e ele a aceitava. Ela é para todos os efeitos uma dama. Mas uma dama de Dorne. Uma dama que se enroscou no coração dele e me convenceu que toda devoção do meu amigo era uma farsa. Um jogo. Uma elaborada forma de cortejar outra dama. Isso faz sentido, não faz? Uma trama de desatenção, ciúmes e desejo. Bom, se você ainda tá aqui sabe que ela estava mentindo, ou que tinham mentido pra ela, foi o que ela disse. Faz sentido, não faz? O terceiro pilar da minha queda.
Daemon não acreditou. Na verdade, nem ouviu. Quando entrou no quarto não tínhamos nem um lençol para nós cobrir. Então os olhos dele, cheios do fogo que crepitava nos braseiros, pousou em mim. Frio. Eu estava mostrando meus dentes feliz quando as lágrimas marcaram o rosto do meu amigo. Pelo menos até abrir aquela porta ele era. Antes que a nevoa confusão se dissipasse ela me empurrava para longe como se fosse um bruto... ele? Hesitou, devia estar pensando nas repercussões de cortar minha garganta e as pesando contra me fazer eunuco. Diga que eu sou um covarde. Diga que eu me enrolo com talheres e fivelas. Mas não diga que sou lento frente à morte certa. Eu corri, é claro. Pulei a janela e doeu cair no chão, a menina que acabou de sair de fininho fez isso com mais graça. Mas estou vivo, não estou? Mas só porque sou rápido. Daemon jogou sua faca em mim gritando que me desafiava para um duelo e me mataria antes do sol se pôr. Daemon Sand nunca mentiu pra mim.
Vestindo o negro:
Por sorte ela me encontrou antes de Daemon e me ajudou. Ela parecia casta e arrependida na luz da manhã nova. De coração partido. Realmente comovente, de um jeito que aperta o peito. Ela também disse que sabia que eu queria lutar, mas que se matasse Daemon eu nunca me perdoaria. O que era verdade, mesmo não tendo chance alguma de matar ele e nem qualquer vontade de lutar. Ainda assim era como um espelho torto, já que Daemon não se perdoaria por me matar. Ele mataria e cheio de paixão, mas a culpa o seguiria por toda a vida. Ela tinha uma saída. É claro que tinha. Ela era esperta e inteligente e tinha os olhos cor de mel. Tinha também alguém da valorosa e honrada patrulha da noite oferecendo a chance rara de proteger toda westeros. Além da muito mais urgente proteção contra um amigo traído.
Não vou te dizer que sabia o que estava fazendo. Eu disse que sabia para o irmão da patrulha. Eu jurei que sabia e jurei aquilo tudo que ele pediu e a cada palavra eu queria desistir e fugir com mais força. Só que lá estava Daemon. Meu amigo. O aço por trás da minha convicção. A serpente fria rastejando no escuro dos meus pesadelos.
Eu estou vivo. Ainda. Mas estou vivo apesar de tudo.