Vamos lá:
Quais casas tiveram um contato amistoso conosco?
É mais fácil dizer quais casas tiveram relações históricas com a casa de vocês, já que no passado recente isso depende do bg de vocês.
Na chamada Guerra de Nymeria, o rei Yorick V Yronwood convocou seus vassalos e aliados, notavelmente as casas Jordayne, Wyl, Blackmont e Qorgyle, para enfrentar os Nymeros-Martell. No nono ano de guerras, Mors acaba sendo morto por Yorick na Terceira Batalha do Espinhaço. Nymeria tomou o controle das forças Martell e, depois de dois anos, submeteu Dorne e forçou Yorick a dobrar o joelho e então o enviou para a Muralha. Os Yronwoods então se tornaram os mais poderosos vassalos da Casa Nymeros Martell, embora a relação entre os dois nem sempre foi a melhor.[12] Os Yronwoods também tem uma rivalidade com a Casa Fowler, que tinha apoiado os Martells na guerra.
Acredita-se que os Yronwood apoiaram Lançassolar na Primeira Guerra Dornesa e também, um século e meio mais tarde, na Conquista de Dorne. Mais tarde, com os dorneses já submetidos ao Trono de Ferro, os Yronwoods se juntaram a Daemon Blackfyre e Aegor Rivers na sua rebelião contra os Targaryens (que eram apoiados pelos Martells), embora um dos objetivos da revolta era remover a influência dornesa da corte real.
Existem solteiras interessantes de quem nossa casa esteja ciente?
O Lorde Trebor Jordayne tem uma filha chamada Myria, mesmo nome de sua mãe.
A Casa Wyl tem donzelas do ramo secundário, ou seja, sem linhagem direta de herança. Só herdariam a casa caso o ramo principal inteiro morresse sem herdeiros.
Jynessa Blackomont é filha e herdeira de Lady Larra Blackmont, de Montenegro (horrivelmente traduzido como Monpreto).
Lorde Qorgyle só tem filhos homens.
Quais são as últimas notícias sobre a relação dos Martells com outras casas, especialmente os Drinkwater?
Após a morte de Elia Martell na Rebelião de Robert, os dorneses em geral se revoltaram com o novo rei, e muitos deles cobram de Doran Martell uma ação severa, a exemplo de Oberyn Martell. Embora Doran seja um Príncipe de Dorne admirado e respeitado, muitos questionam sua passividade diante do assassinato da irmã e dos sobrinhos ainda crianças. Claro que tudo isso é murmurado à boca miúda, sem questionamentos diretos ao Protetor do Sul. A posição dos Drinkwater sobre isso não é conhecida por vocês.
Houve algum evento social importante que nos colocou em contato com alguém relevante?
Se não está no bg de vocês, não houve. Vocês tiveram liberdade de escrever suas histórias, mas o resto é para interpretar em on mesmo.
Gostaria de um resumo dos eventos recentes e das pessoas que encontramos do ponto de vista do narrador.
Além disso, quando Quentyn começou a residir conosco e qual era a sua idade na época?
Vou juntar essas duas perguntas porque elas se interconectam.
Ao criar a casa de vocês, vocês apagaram fatos e personagens da cronologia canônica que interferem bastante em todos os eventos do presente e do passado recente. Por exemplo, Quentyn Martell foi canonicamente cedido como pajem e escudeiro ao Lorder Anders Yronwood depois que Oberyn Martell foi pego na cama com a amante do pai dele, Lorde Edgar Yronwood, que desafiou Oberyn para um duelo e morreu logo depois, provavelmente pela lâmina envenenada de Oberyn, o que lhe rendeu o apelido de Víbora Vermelha. Seguindo o bg de vocês, isso teria acontecido com o avô do Boros segundo o BG dele, mas canonicamente aconteceu quando Oberyn tinha 16 anos, portanto em 274 dC. Boros tem 40 anos no ano atual, 297 dC, então ele nasceu em 257 e teria 14 anos quando Oberyn matou o avô dele. Isso contradiz o BG do Boros que fala que seu avô e seu pai morreram no espaço de um ano, visto que aos 17 anos ele participou da Guerra do Usurpador, indo em seguida para as Ilhas do Verão e só retornando a Paloferro anos depois. Quentyn Martell nasceu em 281 dC, 7 anos depois da morte do avô do Boros, e tradicionalmente os meninos iniciam como pajens dos 6 aos 8 anos, o que colocaria um suposto limite de 287 dC para Quentyn ter ido a Paloferro, tendo completado agora 10 anos como protegido de vocês. São essas contradições que eu tento conciliar na narrativa de vocês mas muitas coisas ficam por explicar.
No Bg de Boros, consta que foi ele quem negociou a vinda de Quentyn para a casa Yronwood, mas não explica o motivo, nem a causa, nem as circunstâncias, e tudo isso deveria afetar bastante as relações entre as duas casas.
Diferente dos Dayne, onde vocês adaptaram os PJs aos PNs já existentes na cronologia, a Casa Yronwood já inicia alterando muito dos pressupostos canônicos, deixando várias pontas soltas para ser definidas em on.
Até o momento, eu estou me esforçando para respeitar o que vocês colocaram nos seus bgs e adaptar o cenário de acordo. Os Drinkwater não foram sequer mencionados nos seus bgs, por isso eu interpretei como se Boros nunca tivesse dado grande atenção aos vassalos. Também em relação ao Quentyn, ele é muito sério e não sorri facilmente, o que combina com a descrição dele nos livros, mas o Xafic está interpretando o Khalid como não tendo a boa amizade que o BG do Boros cita.
Como somos percebidos pelas outras casas?
Houve alguma aproximação ou envio de emissários por parte delas em algum momento?
Essa percepção é algo para vocês explorarem em ON, já que é difícil para qualquer um de nós deduzir como outros nos veem sem perguntar diretamente.
Nenhuma aproximação ou emissário que não foi citado nos bgs ou em on aconteceu.