Sandinus escreveu:Mandhros escreveu:Então, eu vou deixar um espaço entre os turnos para vocês declararem as suas intenções para o turno seguinte.
Eu sou fazendo as rolagens e descrevendo os resultados (deixando tudo à mostra para vocês). Acho que assim fica mais organizado.
Se quiserem, suas personagens podem combinar em on o que fazer entre os turnos, também, ajustando as estratégias de combate do grupo turno a turno. Isso seria bem legal, inclusive. Por exemplo:
O que acham?
"- Hey, Bavalkhia! Tente atrasá-los ou derrubá-los enquanto eu ataco à distância!"
@Xafic Zahi, eu assumo que, a cada turno, as ações praticadas por cada personagem acontecem "quase ao mesmo tempo". Nesse sentido, respeitada a ordem de iniciativa, qualquer um pode declarar uma intenção de ação para o turno seguinte, ou dizer que prefere esperar e reagir, mas sem praticar uma ação.
Se o Barahir quiser pagar para ver o que vai acontecer com a magia da Bavalkhia, ele pode declarar que não faz nada, observa e, caso a magia não funcione, ele adota a postura X. Isso custaria a ação dele nesse turno - ele estava observando e esperando - mas garante que ele reaja ainda nesse turno. Nesse caso, ele pode adotar uma única possibilidade de reação (Ex.: Se a magia falhar, eu faço tal coisa. Não seria possível, em uma fração de segundos, ele descrever "se a magia falhar, faço tal coisa; se funcionar, faço tal coisa"; isso ficaria para o turno seguinte). Todavia, ele pode agir normalmente e, no turno seguinte, descrever a ação já considerando os resultados da magia.
@Sandinus, manter a benção exige concentração. Se você lançar outra magia, a concentração necessária para manter o primeiro efeito se quebra - Bavalkhia se concentrou em outra tarefa. É isso mesmo que você pretende?
Dúvidas, reclamações ou sugestões, basta acionar o "Reclame aqui" neste tópico. =D
Grease não exige concentração pelo que sei. Dá uma conferida mestre. Caso eu tenha me equivocado e exigir também eu mudo minha ação, mas pelo que vi na descrição da magia não exige.
Pelo que entendo, eu não posso conjurar outra magia de concentração mas posso usar magias e fazer ações normalmente contanto que não exija concentração.
Você tem toda a razão, @Sandinus! Pode desconsiderar o que eu disse antes, por favor.