Mandhros escreveu:Vamos por partes:
1. @Drakon_drakonis: Eu não me lembrava mais dessas pérolas! Não vou comentar a respeito aqui. Deixe a imaginação do povo cogitar o que possa ter acontecido!
2. @Sandinus: O Primórdio foi concebido, inicialmente, para um sistema próprio, e muito antes do D&D 5.0. Até você me levantar essa questão eu confesso que não tinha pensado a respeito. Acho que a melhor solução possível é a que dê aos jogadores o máximo de liberdade criativa possível, então vamos fazer o seguinte: cada Deus pode abranger qualquer aspecto clerical que não seja diametralmente oposto à sua essência (um clérigo da paz servindo ao Deus da Guerra, por exemplo, seria inviável). Portanto, fora essa limitação, qualquer Deus aceita clérigos de qualquer aspecto, o que demonstra as várias interpretações possíveis de cada fé. As exceções a essa regra seriam os seguidores de Mercius (porque se ele é o criador de tudo, ele pode tudo, ponto) e Crisalis (porque, no caso dela, depende do humor... E ela muda de humor com muita frequência).
3. @gaijin386: Vocês começam no nível 7, são aventureiros com algum tempo de casa e experiência. Considere como recursos iniciais o máximo permitido para a classe e antecedente, e multiplique por 7. Isso representa tudo o que vocês conseguiram angariar na carreira, até o momento. Usem esse dinheiro inicial para comprar qualquer equipamento comum que desejarem. Quanto a equipamentos mágicos, eu peço que falem comigo antes, por favor.
Ah, se alguém quiser algum item mágico muito específico, e tiver uma explicação muito boa - que venha bem amarradinha na história - pode ser que role. Eu também não sou avesso à criação de itens mágicos, heranças de família, etc. Apenas atentem que Petrus exige que grandes benefícios venham acompanhados de grandes problemas, e pequenos benefícios contrabalancem pequenos inconvenientes. Se alguém ai quiser MUITO carregar Nihil, a Foice de Mandhros, por exemplo, ou portar um pedaço da Armadura de Belliard (não o pedaço do Deus, a relíquia), isso teria que vir acompanhado de um revés TERRÍVEL, e muito bem explicado.
O único item mágico que citei pra Ventress está no background, a explicação e também se trata de resolver um inconveniente, mas é um item de muita importância pra história, sem ele, mais da metade da historia não teria acontecido.