Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Aqui estão algumas sugestões de profissões com base no tema do jogo:

    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3353
    Reputação : 156
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    Aqui estão algumas sugestões de profissões com base no tema do jogo: Empty Aqui estão algumas sugestões de profissões com base no tema do jogo:

    Mensagem por thendara_selune Dom Nov 24, 2024 9:42 pm

    Em construção  cheers


    1. Arqueólogo
    Conhecimento em História Antiga (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Inteligência + Conhecimento Histórico (dificuldade 8).
    Resultado: O arqueólogo pode identificar culturas antigas com base em artefatos ou ruínas, mas talvez não consiga detalhes profundos sem pesquisa adicional.


    Arqueologia (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Inteligência + Arqueologia (dificuldade 7).
    Resultado: O arqueólogo pode realizar escavações de maneira razoável, identificando artefatos de valor histórico e analisando-os, mas com limitações em escavações complexas.


    Línguas Antigas (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Inteligência + Línguas Antigas (dificuldade 8).
    Resultado: O arqueólogo pode ler textos antigos com dificuldades em dialetos ou caracteres pouco comuns, compreendendo o contexto geral, mas com dificuldades em traduções exatas.


    Restauração de Artefatos (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Perícia + Restauração (dificuldade 8).
    Resultado: O arqueólogo pode reparar artefatos, embora o trabalho não seja perfeito em situações de pressão.


    Sobrevivência em Ambientes Hostis (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Percepção + Sobrevivência (dificuldade 9).
    Resultado: O arqueólogo consegue reconhecer ambientes perigosos e lidar com situações básicas de sobrevivência, mas não está totalmente preparado para extremos.


    2. Linguista
    Decodificação Linguística (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Inteligência + Decodificação (dificuldade 7).
    Resultado: O linguista consegue decifrar línguas desconhecidas com certa eficácia, mas pode ter dificuldades com textos extremamente complexos.


    Compreensão Cultural (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Percepção + Cultura (dificuldade 8).
    Resultado: O linguista compreende o impacto cultural nas línguas, mas pode ter limitações ao lidar com culturas totalmente diferentes ou alienígenas.


    Reconstrução Linguística (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Inteligência + Reconstrução (dificuldade 9).
    Resultado: O linguista tem um conhecimento básico de como reconstruir línguas antigas ou modificadas, mas pode cometer erros ao tentar recriar frases e palavras com dados limitados.


    3. Medicina
    Curador Nato (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Percepção + Medicina (dificuldade 7).
    Resultado: O curador consegue diagnosticar ferimentos e doenças rapidamente, aplicando os primeiros socorros com eficácia, estabilizando um paciente em emergência.


    Empatia Avançada (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Carisma + Empatia (dificuldade 8).
    Resultado: O médico entende as emoções de um paciente, estabelecendo uma conexão forte que facilita o tratamento.


    Logística Médica (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Inteligência + Logística (dificuldade 8).
    Resultado: O médico pode organizar suprimentos e coordenar equipes médicas, mas pode encontrar dificuldades em situações caóticas.


    4. Biólogo
    Naturalista (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Percepção + Naturalista (dificuldade 8).
    Resultado: O biólogo consegue observar animais e plantas no seu habitat, reconhecendo características e comportamentos, mas pode não ser um especialista em todas as espécies.


    Analista Preciso (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Inteligência + Análise (dificuldade 7).
    Resultado: O biólogo consegue realizar análises precisas, examinando amostras biológicas ou ambientes, mas pode ter limitações em análises complexas.


    Adaptabilidade (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Vontade + Adaptabilidade (dificuldade 8).
    Resultado: O biólogo pode se adaptar a diferentes ambientes naturais, embora tenha dificuldades em situações muito especializadas ou extremas.


    5. Explorador de Florestas
    Rastreador (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Percepção + Rastreamento (dificuldade 7).
    Resultado: O explorador é competente em rastrear criaturas ou pessoas, mesmo em terrenos difíceis, notando sinais sutis.


    Sobrevivente Experiente (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Percepção + Sobrevivência (dificuldade 6).
    Resultado: O explorador tem conhecimentos sobre como viver em ambientes selvagens, incluindo acender fogo e encontrar comida, sendo bem preparado para situações de sobrevivência prolongada.


    Conhecimento Territorial (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Inteligência + Território (dificuldade 8).
    Resultado: O explorador tem bom entendimento de territórios conhecidos, conseguindo navegar por florestas, embora precise de tempo para aprender ambientes novos.


    6. Médium
    Sensitivo Espiritual (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Percepção + Sensibilidade (dificuldade 7).
    Resultado: O médium tem uma percepção aguçada para detectar presenças espirituais ou forças invisíveis.


    Canalização (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Carisma + Canalização (dificuldade 8).
    Resultado: O médium consegue comunicar-se com espíritos ou entidades, embora a clareza das mensagens possa variar.


    Proteção Espiritual (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Vontade + Proteção (dificuldade 8).
    Resultado: O médium pode criar defesas espirituais contra influências negativas, mas elas podem ser vulneráveis a forças mais poderosas.


    Clarevidência (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Percepção + Clarevidência (dificuldade 9).
    Resultado: O médium tem visões limitadas do futuro ou eventos distantes, mas estas podem ser imprecisas.


    7. Astrônomo
    Observação Celestial (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Percepção + Astronomia (dificuldade 7).
    Resultado: O astrônomo consegue observar padrões nos corpos celestes, fazendo previsões confiáveis, embora tenha limitações em detalhes extremamente complexos.


    Análise de Dados Astronômicos (1 ponto)
    Exemplo de rolagem: Inteligência + Análise Astronômica (dificuldade 8).
    Resultado: O astrônomo pode interpretar dados de telescópios e outras fontes, mas pode ter dificuldades em situações muito complexas ou com dados incompletos.
    Riberinho
    O Riberinho é uma pessoa que vive nas margens de rios ou em regiões alagadas, geralmente em regiões tropicais ou amazônicas. Suas habilidades estão intimamente relacionadas ao conhecimento do ambiente aquático, da floresta e das práticas de sobrevivência nesses contextos. O Riberinho é experiente em viver e interagir com os rios e florestas, utilizando seus recursos naturais de maneira eficiente.


    Habilidades:


    Sobrevivência Aquática (1 ponto):
    O Riberinho tem uma habilidade excepcional para navegar, pescar e caçar em ambientes aquáticos. Ele conhece as correntes, os pontos de pesca e os locais seguros para atravessar rios ou lagos. Além disso, é capaz de identificar e lidar com riscos associados à fauna e flora aquáticas, como animais venenosos e plantas aquáticas.


    Navegação em Territórios Fluviais (1 ponto):
    Especializado em viajar pelas margens dos rios, o Riberinho sabe como usar as correntes e marés a seu favor, além de ser capaz de ler os sinais do ambiente (como a altura das águas e as plantas) para se orientar. Pode também identificar pontos de acesso secretos, como grutas ou passagens submersas, que são desconhecidas para pessoas de fora.


    Conhecimento da Flora e Fauna Local (1 ponto):
    Tem um vasto conhecimento sobre as plantas e animais locais, tanto em termos de comestibilidade quanto de usos medicinais ou venenosos. É capaz de distinguir entre plantas e frutas comestíveis e aquelas que podem causar intoxicação ou danos à saúde.


    Armadilhas e Caça (1 ponto):
    O Riberinho é habilidoso em criar armadilhas para captura de animais, como peixes, aves ou pequenos mamíferos. Suas armadilhas são eficazes, silenciosas e muitas vezes camufladas, adaptadas ao ambiente úmido e denso da floresta.


    Domínio da Canoa e Pesca (1 ponto):
    Com uma habilidade em manobrar canoas de forma silenciosa e eficiente, o Riberinho pode viajar por águas tranquilas ou turbulentas sem ser detectado por predadores ou inimigos. Ele também é proficiente em pesca com redes ou varas, utilizando métodos tradicionais que garantem a captura de peixes de forma abundante.


    Função: O Riberinho é um caçador e pescador habilidoso, fundamental para o fornecimento de alimentos à comunidade.
    Ele é um especialista em navegação e transporte em águas fluviais, servindo como guia para aqueles que precisam atravessar rios ou explorar novos territórios.
    Atua também como um guardião do conhecimento da natureza, utilizando seus conhecimentos para preservar o equilíbrio ecológico e sobreviver em condições desafiadoras.


    Pajé
    O Pajé é uma figura espiritual, normalmente associada a culturas indígenas ou xamânicas, cuja função principal é guiar a comunidade espiritualmente e curativamente, bem como interagir com o mundo espiritual. Sua prática envolve conhecimentos ancestrais, rituais e a capacidade de mediar entre os mundos visíveis e invisíveis. Aqui estão as habilidades que um Pajé pode ter:


    Habilidades:


    Conexão Espiritual (1 ponto):
    O Pajé tem uma profunda ligação com o mundo espiritual. Ele é capaz de perceber forças espirituais, animais e entidades além da visão comum. Essa habilidade permite sentir, ouvir ou até mesmo ver espíritos, o que é crucial para a realização de rituais e curas espirituais.


    Rituais de Cura (1 ponto):
    Ele é altamente capacitado em práticas de cura espiritual e física, utilizando ervas, orações e rituais sagrados. Sua habilidade pode tratar tanto doenças físicas como desequilíbrios espirituais, muitas vezes restabelecendo a harmonia entre o corpo e a alma.


    Leitura de Sinais e Visões (1 ponto):
    O Pajé é capaz de interpretar sinais da natureza, sonhos ou visões que considera manifestações espirituais ou premonições. Ele pode usar esses sinais para guiar a tribo ou tomar decisões sobre caçadas, migrações ou rituais importantes.


    Proteção Espiritual (1 ponto):
    Tem habilidades avançadas para criar amuletos, feitiços ou barreiras espirituais que protejam tanto ele quanto outros contra forças malignas, espíritos vingativos ou energias negativas que possam afetar a comunidade ou o ambiente.


    Xamanismo (1 ponto):
    O Pajé tem habilidades em acessar estados alterados de consciência, através de meditação profunda ou substâncias naturais (como plantas psicoativas), para se comunicar diretamente com entidades espirituais ou guias. Isso pode ajudá-lo a obter conselhos ou previsões.


    Função:
    Líder espiritual da comunidade, curador e conselheiro.
    Atua como mediador entre os vivos e os espíritos, guiando a tribo nas tomadas de decisão e fornecendo conselhos espirituais.
    Responsável por realizar rituais de purificação, bênçãos, curas espirituais e proteção contra influências externas.
    Essas habilidades foram ajustadas para que cada uma tenha uma pontuação de 1 ponto, tornando-as mais equilibradas e simples, mas ainda permitindo que os personagens possam se destacar conforme suas especialidades

      Data/hora atual: Ter Nov 26, 2024 3:46 am