Ranger Campeão da Selva(Variante) [Complete Champion]
Campeão da selva
Ao entregar sua habilidade de conjuração, você concentra suas energias em se tornar um mestre de armas. Você ganha acesso a talentos bônus tanto quanto um guerreiro, mas focado em seu domínio do estilo de combate escolhido.
Nível : 1º.
Substitui : Para selecionar esta característica de classe, você deve sacrificar sua habilidade de conjuração.
Benefício : Você não ganha mais magias como ranger, mas agora pode selecionar um talento bônus no 4º, 8º, 11º e 14º níveis. Você pode escolher qualquer talento da lista a seguir para o qual você atenda aos pré-requisitos: Lutar às cegas, Perícia em combate, Olhos na nuca, Desarmar Aprimorado, Inimigo Favorito Aprimorado, Finta Aprimorada e Viagem Aprimorada, bem como de um das seguintes listas, dependendo do seu estilo de combate.
Tiro com Arco : Tiro Distante, Tiro Preciso Aprimorado, Tiro Rápido Aprimorado, Tiro Múltiplo, Tiro Certeiro, Tiro Preciso, Desarme à Distância, Pino à Distância, Sunder à Distância, Tiro Afiado e Tiro em Fuga.
Combate com Duas Armas: Defesa com Duas Armas Maior, Combate com Duas Armas Maior, Defesa com Duas Armas Aprimorada, Combate com Duas Armas Aprimorado, Defesa com Duas Armas, Acuidade com Arma.
Especial : Um ranger que seleciona este caminho não pode mais usar pergaminhos, varinhas ou outros itens mágicos que exijam acesso a uma lista de magias, a menos que ele tenha outra classe de conjuração que conceda acesso às magias apropriadas
Inimigo Favorito ( Ex )
No 1º nível, um patrulheiro pode selecionar um tipo de criatura dentre as indicadas na Tabela: Inimigos Favoritos do Patrulheiro . O ranger ganha um bônus de +2 nos testes de Blefar , Ouvir , Sentir Motivação , Observar e Sobrevivência ao usar essas perícias contra criaturas desse tipo. Da mesma forma, ele recebe um bônus de +2 nas jogadas de dano da arma contra tais criaturas.
No 5º nível e a cada cinco níveis subsequentes (10º, 15º e 20º nível), o ranger pode selecionar um inimigo favorito adicional dentre os indicados na tabela. Além disso, a cada intervalo, o bônus contra qualquer inimigo favorito (incluindo o que acabou de ser selecionado, se desejado) aumenta em 2.
Se o ranger escolher humanóides ou forasteiros como inimigos favoritos, ele também deve escolher um subtipo associado, conforme indicado na tabela. Se uma criatura específica se enquadra em mais de uma categoria de inimigo favorito, os bônus do ranger não se acumulam; ele simplesmente usa o bônus que for maior.
Acompanhar
Um ranger ganha Rastrear como um talento bônus.
Empatia Selvagem ( Ex )
Um ranger pode melhorar a atitude de um animal. Esta habilidade funciona como um teste de Diplomacia para melhorar a atitude de uma pessoa. O patrulheiro rola 1d20 e adiciona seu nível de patrulheiro e seu modificador de Carisma para determinar o resultado do teste de empatia selvagem. O animal doméstico típico tem uma atitude inicial de indiferença, enquanto os animais selvagens costumam ser hostis.
Para usar a empatia selvagem, o ranger e o animal devem ser capazes de estudar um ao outro, o que significa que eles devem estar a 9 metros um do outro em condições normais de visibilidade. Geralmente, influenciar um animal dessa maneira leva 1 minuto, mas, assim como influenciar pessoas, pode levar mais ou menos tempo.
O ranger também pode usar esta habilidade para influenciar uma besta mágica com um valor de Inteligência de 1 ou 2, mas ele sofre uma penalidade de -4 no teste.
Estilo de Combate ( Ex )
No 2º nível, um ranger deve selecionar um dos dois estilos de combate para seguir: tiro com arco ou combate com duas armas. Esta escolha afeta as características de classe do personagem, mas não restringe sua seleção de talentos ou habilidades especiais de forma alguma.
Se o ranger selecionar o tiro com arco, ele é tratado como tendo o talento Tiro Rápido , mesmo que ele não tenha os pré-requisitos normais para esse talento.
Se o ranger escolher combate com duas armas, ele é tratado como tendo o talento Combater com Duas Armas , mesmo que não tenha os pré-requisitos normais para esse talento.
Os benefícios do estilo escolhido do ranger se aplicam somente quando ele usa armadura leve ou nenhuma. Ele perde todos os benefícios de seu estilo de combate ao usar armadura média ou pesada.
Resistência
Um ranger ganha Tolerância como um talento bônus no 3º nível.
Companheiro Animal ( Ex )
No 4º nível, um ranger ganha um companheiro animal selecionado da seguinte lista: texugo , camelo , rato atroz , cachorro , cão de montaria , águia , falcão , cavalo (leve ou pesado), coruja , pônei , cobra (víbora pequena ou média) , ou lobo . Se a campanha ocorrer total ou parcialmente em um ambiente aquático, as seguintes criaturas podem ser adicionadas à lista de opções do ranger: arraia manta , boto , tubarão médio e lula. Este animal é um companheiro leal que acompanha o ranger em suas aventuras conforme apropriado para sua espécie.
Esta habilidade funciona como a habilidade de druida de mesmo nome, exceto que o nível efetivo de druida do ranger é metade de seu nível de ranger. Um ranger pode selecionar a partir das listas alternativas de companheiros animais assim como um druida pode, embora novamente seu nível efetivo de druida seja metade de seu nível de ranger. Como um druida, um ranger não pode selecionar um animal alternativo se a escolha reduzir seu nível efetivo de druida abaixo do 1º.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Druida Animal Foco(variante) [DR 347]:
Aqueles aliados à natureza são talvez os mais difíceis de desencorajar, mas mesmo os druidas podem perder a fé. Quando um druida não reverencia mais a natureza inteira, às vezes ele aprende a se comunicar com seu aliado mais próximo: seu companheiro animal.
Nível : 1º.
Substitui : Se você selecionar esta característica de classe, você não ganha passo sem trilha, forma selvagem ou passo na floresta.
Benefício : Você ganha os efeitos de uma magia contínua falar com animais, mas você só pode usá-la para falar com seu companheiro animal. Além disso, com o propósito de determinar os Dados de Vida de bônus de seu companheiro animal, ajuste de armadura natural, ajuste de Força e Destreza, truques de bônus e habilidades especiais, você é tratado como um druida dois níveis acima do que realmente é. Isso não permite que você ganhe um companheiro animal alternativo mais poderoso em um nível anterior.
Companheiro Animal ( Ex )
Um druida pode começar a jogar com um companheiro animal selecionado da seguinte lista: texugo , camelo , rato atroz , cachorro , cão de montaria , águia , falcão , cavalo (leve ou pesado), coruja , pônei , cobra (pequena ou média víbora), ou lobo . Se a campanha ocorrer total ou parcialmente em um ambiente aquático, as seguintes criaturas também estarão disponíveis: boto , tubarão médio e lula. Este animal é um companheiro leal que acompanha o druida em suas aventuras conforme apropriado para sua espécie.
O companheiro de um druida de 1º nível é completamente típico para seu tipo, exceto conforme indicado abaixo. À medida que um druida avança de nível, o poder do animal aumenta conforme mostrado na tabela. Se um druida libera seu companheiro do serviço, ele pode ganhar um novo realizando uma cerimônia que requer 24 horas ininterruptas de oração. Esta cerimônia também pode substituir um companheiro animal que morreu.
Um druida de 4º nível ou superior pode selecionar a partir de listas alternativas de animais . Caso ela selecione um companheiro animal de uma dessas listas alternativas, a criatura ganha habilidades como se o nível de druida do personagem fosse menor do que realmente é. Subtraia o valor indicado no cabeçalho da lista apropriada do nível de druida do personagem e compare o resultado com a entrada do nível de druida na tabela para determinar os poderes do companheiro animal. (Se esse ajuste reduzir o nível efetivo do druida para 0 ou menos, ele não pode ter esse animal como companheiro.)
Sentido da Natureza ( Ex )
Um druida ganha um bônus de +2 em testes de Conhecimento (natureza) e Sobrevivência .
Empatia Selvagem ( Ex )
Um druida pode melhorar a atitude de um animal. Esta habilidade funciona como um teste de Diplomacia feito para melhorar a atitude de uma pessoa. O druida rola 1d20 e adiciona seu nível de druida e seu modificador de Carisma para determinar o resultado do teste de empatia selvagem.
O animal doméstico típico tem uma atitude inicial de indiferença, enquanto os animais selvagens costumam ser hostis.
Para usar a empatia selvagem, o druida e o animal devem ser capazes de estudar um ao outro, o que significa que eles devem estar a 9 metros um do outro em condições normais. Geralmente, influenciar um animal dessa maneira leva 1 minuto, mas, assim como influenciar pessoas, pode levar mais ou menos tempo.
Um druida também pode usar esta habilidade para influenciar uma besta mágica com um valor de Inteligência de 1 ou 2, mas sofre uma penalidade de -4 no teste.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mestre das Feras [Completo Aventureiro]:
Companheiro Animal (Ext): Um mestre das feras ganha o serviço de um companheiro animal leal. Veja o recurso de classe de druida, páginas 35-36 do Livro do Jogador . Trate o mestre das feras como um druida cujo nível é igual ao nível de classe do mestre das feras + 3. Um mestre das feras pode selecionar um dos animais disponíveis para um druida de 1º nível e então aplicar as modificações apropriadas para o companheiro animal de um druida de 4º nível, ou ela pode selecionar uma versão típica de um dos animais disponíveis para um druida de 4º nível.
À medida que um mestre das feras ganha níveis de classe, seu companheiro animal ganha Dados de Vida e outras habilidades especiais, assim como o companheiro animal de um druida. Use o nível de classe do mestre das feras + 3 para determinar as habilidades especiais do companheiro animal. Se um mestre das feras já tiver um companheiro animal de outra classe, seus níveis de classe de mestre das feras se acumulam com os níveis de classe de todas as outras classes que concedem um companheiro animal. Por exemplo, um druida de 5º nível/mestre de feras de 2º nível seria tratado como um druida de 10º nível com o propósito de melhorar as estatísticas de seu companheiro animal (e quais companheiros animais alternativos ele poderia selecionar).
Empatia Selvagem (Ext): Um mestre das feras pode melhorar a atitude de um animal. Veja o recurso de classe de druida, página 35 do Livro do Jogador . Se um mestre das feras tiver empatia selvagem de outra classe, seus níveis se acumulam para determinar o bônus.