por Elminster Aumar Ter Nov 06, 2012 1:53 pm
Todos ficam felizes em aceitar a proposta de Eunsech, inclusive Haymith que teria a chance de se mostrar útil. O halfling consegue se disfarçar perfeitamente como um membro do alto escalão de Lua Argêntea, e ainda faz um disfarce em Haymith como ele sendo um guarda-costas qualquer. Belediel e Tomdrill ficaram impressionados com o trabalho do halfling. Eunsech então se dirige até a tribo, com o bárbaro às suas costas. O pequenino muda até seu jeito de falar para se parecer com um nobre da cidade e consegue ludibriar facilmente os gigantes.
Eunsech consegue falar com o líder dos gigantes, o mesmo que expulsara Belediel. Ele, obviamente, fica desconfiado, mas o halfling, usando todo o seu repertório de palavras e argumentos, consegue tranquilizar suas preocupações. Eunsech se lembra de citar a Grã-Senhora Alustriel, pois seu nome era mais conhecido nas Fronteiras Prateadas e até mesmo os gigantes a respeitavam. O líder da tribo então aceita o presente. O primeiro passo tinha sido dado.
O halfling volta no dia seguinte com mais um presente. Novamente ele precisou usar de toda a sua lábia para passar confiança aos gigantes. E cada dia posterior ocorreu da mesma maneira, só que com um presente diferente. Eunsech percebeu que a tática estava dando certo por que o líder dos gigantes passou a usar os presentes dados, ora um cajado bonito, ora um cinturão com uma joia rara, ora um casaco de peles. Um momento tenso foi quando, num determinado dia, o grupo passou a ver uma fogueira próxima deles. Quando foi averiguar, Eunsech descobriu se tratar de orcs. Eles aparentemente também estavam interessados em recrutar gigantes para suas fileiras. Porém logo no dia seguinte o halfling convenceu o líder dos gigantes a acabarem com os orcs, estas vis criaturas que os haviam expulsado de seu antigo lar. Os orcs tiveram uma morte rápida, como se uma avalanche tivesse passado sobre eles.
Depois de longos dias em que foi se firmando uma base de confiança entre os gigantes e o “emissário” de Taern, era hora de propor o acordo final que estava escrito numa carta enviada pelo próprio Alto Mago. O acordo consistia, basicamente, numa ajuda mútua. Os gigantes ajudariam a eliminar os orcs que faziam cerco ao Salão de Mitral e ao mesmo tempo seriam ajudados a recuperar suas terras nas montanhas geladas. Uma junção de forças contra um inimigo comum: O exército de Obould Muitas-Flechas. O chefe tribal não precisou pensar muito para aceitar o que foi proposto. Agora era só fazer o caminho de volta para Lua Argêntea e de lá para a guerra.