HERANÇA MALDITA: REQUEST
Em uma velha estrebaria local, ponto malfadadamente fora do interesse de quem se vai ou sai da capital da aventura. O lugar deslocado em relação a Malpetrim, mas longe suficiente para longe dos olhares de legionários tapistianos, tornou-se ponto de referência para a resistência durante e após as Guerras Tauricas.
Um grupo, o vosso grupo, se encontrava um pouco a contragosto de certa companhia. Ele é formado por: um imenso orc como um ogro, uma humana recoberta por um manto simples , mas carregando uma aljava estufada de flechas de caça, uma destacável manhosa moreaU gata de cor branca-silvaria, um minotauro modesto, mas de corpo escultural.
Todos estavam ali de passagem na noite anterior, amando de um certo Lorde Farnwell, iriam de carruagem até a propriedade abandonada da família reaver uma memória deixada pela irmã do tal Lorde, assassinada em meio a aproximação surpresa dos legionários de Tapista no início das Guerras Tauricas. Todavia, ao darem uma parada estratégica, foram atacados pelo sujeito misterioso, que os nocauteou com uma estranha forma de alquimia.
Assim, retendo a carruagem que os transportava, ele e mais alguns companheiros cansados, com ferimentos óbvios de flechas e cortes de espada, interrogou o cocheiro diante de vos, fazendo-o contar sobre como havia trazido todas as semanas aventureiros para desaparecerem naquela mesma demanda. O sujeito enigmático exibiu ainda muitas informações e pedidos por desaparecidos na estrebaria em que se encontravam agora. E mais, a sua ligação com o mesmo contratante que vos.
Tudo estava claro, vos haviam entrando na mesma artimanha que muitos outros antes. Apesar que quem os avisara não fizera tanto por criar uma relação de confiança, por causa de seus métodos bem questionáveis: nocauteando-os.
Hoje, ainda na companhia do tal sujeito, algo semelhante a um humano: um homem pálido, de ares de doente, mas de olhar feroz em que vigia algo além do presente, enquanto que as pontas dos dentes brancos como cal eram afiadas como se ele mesmo o tivesse feito, os cabelos são descoloridos como se algo os tivesse manchado. Suas roupas também são estranhas: trajava roupas de um artesão alquimista, mas junto a diversos cintos repletos de posologias estranhas, tem uma armadura de couro repleta de um designe que lembra garras e bocarras monstruosas. Um manto oleado e uma bolsa de freixo de dentes completa a esquisitice humana.
Ali, logo no início da manhã, o cardápio reservado era regado a frutos do mar, abundantes na região da costa. Com pão quente saindo do forno de pedra e peixe do litoral sendo frito, o aroma de caldo fumegante da panela que anima estômagos que precisarão de energia para correr entre setas, segurar monstros com armadura e escudo, lançar magias e desarmar armadilhas, um homem pálido com cabelos descoloridos aguarda cercado por figuras variadas e insones pelo raiar cedo. Despertos, mas não cansados, todos obrigados a dormir cedo por um golpe de traição do sujeito que batizara a sopa com um sonífero (não aquele sujeito não fazia nada para ser mais confiável). Tudo para o melhor preparo para o dia. Embora ninguém acreditasse nisso.
Todos aguardavam alguém: um ladino. Um dos outro sobreviventes visto noutro dia.
Um jovem chegou como que saindo das sombras, sem ruido de porta rangendo ou coisa mais alta que um pisar de gato. O som se fez quando ele se apossou de uma cadeira e juntou-se a mesa, mas mesmo assim sem alarde que não fosse o seu sorriso, ou os seus olhos, repletos de um azul tão profundo quanto safiras. Ele usava um manto escuro e uma túnica preta folgada, mas com detalhes de quem tem dinheiro... dos outros, para gastar. Seus braços eram nus, não muito fortes, revelando mais perícia do que força, as unhas eram anormais, quase como garras. Ele exala um odor que só se reconhece após ter estado na presensa de um dos seres dos planos inferiores, os abissais.
Kss: - Reporte, Drent, cuspiu Kss para ele que começou a falar naquele tom jocoso que os espadachins da corte e bardos adoram ouvir-se:
Drent: - Ah, então é essa a carne nova que o Farnwell arranjou desta vez? Será que ele vai mandá-los direto como da última vez? Mal posso acreditar que tantos caíram no mesmo truque por tanto tempo. Vou te dizer, Kss, você estava certo sobre o velhote.
- Se o tivesse matado ali mesmo naquela hora tudo teria se resolvido e não estaríamos passando por isso.
- Mas olhe pelo labo bom, enquanto você estava certo sobre o velho eu estava certo sobre o dinheiro. E se eu ainda estou aqui e esse pessoal vai fazer alguma coisa será pelas moedas que vamos ganhar, Drent deixava bem clara as suas motivações.
Kss: - Foco, conte sobre o contato dos assassinos na cidade, inquiriu o homem de ares debilitados, mas olhar vivido.
Drent: - Ah, ok. A informação: há realmente um minotauro chamado Red, ou Redd, ou Redh, sei lá. Ele estará na tal estalagem do "Macaco Caolho", mas se os assassinos que matamos não estiverem lá nós podemos perdê-lo para sempre.
Kss: - Devemos pegar a caixa em que Fanrwell está interessado, mas devemos cercá-lo também por todos os lados: Drent e eu iremos a cidade vigiar seus contatos, o resto deve ir atá a propriedade da família apanhar o objeto. Vocês encontrarão resistência, mas já tenho alguns planos para isso, conclui ele quando uma simpática mulher em trajes locais simples e práticos se aproxima.
Atendente: - Bom dia, o que vai ser?, ela indaga-os.
Este dia começa agora e será muito longo. Assim, melhor se preparara bem com um café adequado.
O que vai ser?
- Desafio:
- Alimentar teu personagem todos os dias permite que eles atuem sem penalidades, mas há ligeiras alterações conforme você interpreta isso.
- Comer uma refeição neutra e leve não causa nenhuma penalidade, mas também não trás benefícios extras.
- Personagens com maior massa corporal precisam de mais peso em alimentos para ter os seus benefícios, o inverso também é valido, personagens com menos massa corporal precisam de refeições mais leves.
- Um personagem que possua qualquer habilidade de recuperação mais acelerada ou que tenha consumido algum remédio ou poção que o conceda possui metabolismo mais rápido e precisará comer mais, não importa o seu peso.
- A comida deve ser consumida na hora e seus benefícios duram por metade de um dia.
- Comer uma quantidade exagerada de alimentos inadequada para o seu peso e metabolismo ira deixar o personagem doente.
- Comer uma refeição neutra e leve não causa nenhuma penalidade, mas também não trás benefícios extras.
- Cardápio:
Item-------------------Preço-------Benefício/maleficio (depende da quantidade)
Pão-fresco------------1TP----------Nenhum
Pão-de-alho----------5TC----------Nenhum/bafo(-social)
Cordeiro-defumado-3TP-----------Nenhum/gordo(+peso)
Peixe-na-labareda---3TP----------Raciocínio+/alergia(-CA)
Lagarto-no-espeto---5TC----------Recuperação+/gordo(+peso)
Mariscos fervidos----3TP----------Recuperação+/virose(doente)
Lagosta-no-vapor----10TP--------Recuperação+/alergia(-CA)
Presunto-e-vegetais-10TP--------Recuperação+/gordo(+peso)
Bacon-----------------1TP---------Recuperação+/-stamina(-corrida)
Caldão-selvagem----1TO---------Iniciativa+/hormonal(fúria)
Água------------------cortesia----Fortitude+/enjoo(1 movimento p/rodada)
Tabaco(tempero)----cortesia----Vontade+/bafo(-social)
Pimenta(tempero)---cortesia----Vontade+/pressão-alta(-stamina)
Sal(tempero)--------cortesia-----Raciocínio+/(-stamina)
Xá-de-capim-santo--1TC---------Prontidão+/insone(-descanso)
Xá-de-flores----------1TP---------Social+/cheiroso(rastreável)
Mel com alho---------3TP---------Medicinal+/gordo(+peso)
Conhaque de avelã--2TP---------Medo-/embriagado(+sono)
Cerveja-fermentada-1TP---------Medo-/embriagado(+sono)
Vinho(caneca)-------3TP----------Dor-/alcoolizado(-Vontade)
Vinho(garrafa)-------1TO---------Dor-/alcoolizado(-Vontade)
Mel-com-romãs------3TP---------Pvs+1(corrida)/gordo(+peso)
Bolo-de-copo(maçã)-2TP---------Stamina+(corrida)/gordo(+peso)
Bolo-de-copo(caqui)-2TP---------Stamina+(corrida)/gordo(+peso)