- Deixem-o ir embora. Ele vai fazer o que contra a gente? Avisar à Farnwell que estamos indo à sua propriedade? Ele nos contratou exatamente para isso!
HERANÇA MALDITA: ENGANANDO A TODOS
- Melroc
Mestre Jedi - Mensagens : 1285
Reputação : 7
- Mensagem nº41
Re: HERANÇA MALDITA: ENGANANDO A TODOS
- Eu sou contra a sua morte, não sou assassino ou bandido de beira de estrada que executa pessoas só porque quer. Além do mais, ele não me pareceu favorável aos minotauros, pelo contrário, não nutre empatia alguma pelos cabeças de boi, assim como eu.
- Deixem-o ir embora. Ele vai fazer o que contra a gente? Avisar à Farnwell que estamos indo à sua propriedade? Ele nos contratou exatamente para isso!
- Colleen
Tecnocrata - Mensagens : 446
Reputação : 0
- Mensagem nº42
"É um empregado do nosso inimigo. Que faz questão de se fazer leal ao inimigo e disse isso. Vamos deixá-lo viver para ter que lutar contra ele depois?"
- Necromancer Ignaltus
Sacerdote de Cthulhu - Mensagens : 2627
Reputação : 24
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- Mensagem nº43
A amazona procura acertar novamente o cocheiro, porém, Elendil entra em defesa do homem, fan do com que ela retenha o seu ataque.
Ao observar a mudança nos aceontecimentos, o homem se levanta , espanando a sujeira de si. Ele não apanha as moedas, mas olha longamento para o elfo e diz em profunda resolução.
Cocheiro - Eu estava certo sobre esses dois, mas não estava sobre você, mestre elfo. Pois bem, o preço do seu caráter será a sola dos meus pés. Vocês terão o tempo que eu levar para chegar ao meu amo. Creio que levarei o restante do dia e até a noite para voltar a Malpetrim a pé.
E dito isso, com um último olhar ele dar-se a caminhar, deixando a carruagem de Fanrwell aos seus cuidados. Antes que ele se afaste demais, o cocheiro ainda gira e diz pelo ombro a Elenbdil:
Cocheiro: - Gaspar, o meu nome é Gaspar Sugam Xer, e retornou a longa caminhada que tinha pela frente os deixando enquanto se afastava.
Ao observar a mudança nos aceontecimentos, o homem se levanta , espanando a sujeira de si. Ele não apanha as moedas, mas olha longamento para o elfo e diz em profunda resolução.
Cocheiro - Eu estava certo sobre esses dois, mas não estava sobre você, mestre elfo. Pois bem, o preço do seu caráter será a sola dos meus pés. Vocês terão o tempo que eu levar para chegar ao meu amo. Creio que levarei o restante do dia e até a noite para voltar a Malpetrim a pé.
E dito isso, com um último olhar ele dar-se a caminhar, deixando a carruagem de Fanrwell aos seus cuidados. Antes que ele se afaste demais, o cocheiro ainda gira e diz pelo ombro a Elenbdil:
Cocheiro: - Gaspar, o meu nome é Gaspar Sugam Xer, e retornou a longa caminhada que tinha pela frente os deixando enquanto se afastava.
- Resultado do Desafio:
- EFEITO BORBOLETA
Aos jogadores: Vocês ativaram pela primeira vez o efeito borboleta no jogo, isso resultado na abertura de um novo rumo na história e um possível final alternativo além daquele já cogitado, que seria simplesmente descobrir a verdade sobre Fanrwell.
Por favor, leiam mais abaixo para saber sobre a teoria do caos.
Que Nimb role-vos bons dados. XD
Resumo: "Efeito borboleta é um termo que se refere à dependência sensível às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz."
Regra: O uso de ganchos é sempre uma ferramenta útil aos mestres em geral. Como na vida real, uma escolha pode implicar em resultados negativos, positivos, ou simplesmente abrir um caminho ou um novo leque de opções que antes não estavam disponíveis a quem percorre a história.
- Colleen
- Mensagem nº44
- off:
- ainda posso impedir isso acertando uma flecha de besta nele? acho ruim deixa-lo dar aviso sobre nós...
- Necromancer Ignaltus
- Mensagem nº45
- Off::
- Vós tem total liberdade sobre as ações de vosso personagem.
- Melroc
- Mensagem nº46
Senhor Gaspar, Não confunda bondade com fraqueza! Se me der sua sola prometo arrancar seus pés.
- Colleen
- Mensagem nº47
Após o homem se afastar alguns passos coloco uma flecha na besta e disparo contra ele, pelas costas.
- Necromancer Ignaltus
- Mensagem nº48
- Spoiler:
- Off: Caso alguem deseje reter a ação da amazona deverá vencer um teste de iniciativa. Assim, todos os interessados rolem 1d20 na cessão de Dados, por favor.
- Colleen
- Mensagem nº49
- off:
- antes de ver isso rolei o ataque e os danos, então vou rolar a iniciativa só agora
- Melroc
- Mensagem nº50
- OFF:
- Eu não vou tentar impedir. Ela foi muito rápida pra mim
- Necromancer Ignaltus
- Mensagem nº51
- Off:
- Como assim, "ela foi rápida demais"? Ela tirou 1, o pior resultado possível. Rolei a tua iniciativa e tu venceu, moço.
A amazona sobre seu corcel prepara uma seta de sua besta, para apanhar o homem a distância.
Todavia, ela se atrapalha ao sacar a besta do coldre, permitindo a Elendil entrar em sua mira e ao cocheiro correr em disparada. Quando pode mirar, ela teve um péssimo desempenho, não acertando nem de longe e ainda quebrando a seta onde esta caiu.
A cavaleira só resta praguejar sobre a montaria, ou tomar outra ação.
O que fazer?
1) Perseguir; cavalgar atrás do cocheiro.
2) Tentar novamente; poderia errar, mas um tiro desta distância ainda seria valido.
3) Desistir; não valia a pena ter tanto trabalho apenas matar um mero servo inocente das maquinações de seu amo.
4) Voltar-se e praguejar para Elendil; isso fora culpa do elfo, se aquele fulano abrir a boca até amanhã quando chegar em Malpetrim o azar será todo vosso.
- Colleen
- Mensagem nº52
Eu deixo o cocheiro ir e sigo viagem pensando que se tivermos algum problema por conta do homem a culpa será do elfo.
- Melroc
- Mensagem nº53
Elendil via a indignação da Maga, mas sabia que tinha feito a coisa certa.
- Colleen não fique brava comigo, salvei a alma de vocês. Eu não podia permitir que vocês executassem o pobre cocheiro e ainda por cima serem perseguidos pelas autoridades por assassinato. Além do mais, mesmo que ele conte ao seu mestre, o que ele poderá fazer? Trazer um exército para nos confrontar? Vai demorar pelo menos 2 dias para ele ir e voltar! Chegaremos em nosso destino, bem antes disso.
O elfo olha para a estrada que levava para a propriedade dos Farnwell, conferiu as lâminas de seus sabres, a corda de seu arco e contou suas flechas - Vamos, temos que acabar com alguns minotauros.
Fez mais uma busca na carruagem para ver se encontrava mais algo de valor. Soltou os cavalos do arreio e montou em um deles.
Estava pronto para ir.
- Colleen não fique brava comigo, salvei a alma de vocês. Eu não podia permitir que vocês executassem o pobre cocheiro e ainda por cima serem perseguidos pelas autoridades por assassinato. Além do mais, mesmo que ele conte ao seu mestre, o que ele poderá fazer? Trazer um exército para nos confrontar? Vai demorar pelo menos 2 dias para ele ir e voltar! Chegaremos em nosso destino, bem antes disso.
O elfo olha para a estrada que levava para a propriedade dos Farnwell, conferiu as lâminas de seus sabres, a corda de seu arco e contou suas flechas - Vamos, temos que acabar com alguns minotauros.
Fez mais uma busca na carruagem para ver se encontrava mais algo de valor. Soltou os cavalos do arreio e montou em um deles.
Estava pronto para ir.
- Colleen
- Mensagem nº54
Sem dizer muitas palavras sigo com meus dois companheiros de viagem. Procuro colocar um ritmo bom na nossa jornada, para estar bem longe quando Farnwell receber o aviso.
- Necromancer Ignaltus
- Mensagem nº55
Ellendil estava muito satisfeito com o rumo ao qual as coisas tomaram, e aproveitou para vistoriar a carruagem de Fanrwell a procura de qualquer coisa util, mas nada foi encontrado.Assim, desprendeu os cavalos para que pudessem usar como montarias na ida até a propriedade.
Todavia, o evento lançou uma sombra sobre os dois salvadores do grupo. Poderiam realmente confiar neles? As evidências que algo estava acontecendo eram absurdamente reais. Mas, como saber se eles mesmos já não eram uma nova e elaborada armadilha?
O tempo urgia e não havia mais como esperar. Fosse o que fosse poderia procurar provas na própria propriedade dos Farnwell.
A viagem segue-se, um pouco mais vagarosa pelo desconhecimento do terreno, graças a falta do cocheiro, mas após quase duas horas, meia hora a mais do que o esperado, o grupo alcançou o lugar.
Era um casarão de três andares, contando com o térreo, talvez tivesse outros espaços também. Ele era cercado pela floresta por todos lados, mas além disso Allihanna havia começado a retomar o que era a seu com a falta de cuidado. Porém, o que mais cham ava atenção eram as marcas de luta. Alguém havia deflagrado o inferno ali.
Por todos os lados, haviam corpos irreconhecíveis. Eles pareciam homens, mas estavam queimados horrivelmente. O chão ao redor torrado até o carvão, como se algum combustível poderoso tivesse caído ali.
Haviam outras marcas, muitas setas e flechas, arcos partidos. Estes deveriam ser os arqueiros de que Kss falou-lhes mais cedo. O grupo dele e de Trent deve ter um mago ou feiticeiro poderoso para ter feito tal estrago.
Havia mais, as cabeças daqueles não cremados haviam desaparecido desaparecido. Isso obviamente havia ocorrido após o combate. Teria sido obra da trupe de Trent e Kss ou haveria mais alguém aqui.
Alguns dos corpos estavam nus, provavelmente um bom ladino como Drent ou talvez o tal Kss tivesse pensado em se fazer passar pelos assassinos no encontro com o tal minotauro chamado Red.
Haviam muitos sinais esparsos pelo campo de batalha. Adiante, a mansão se erguia desafiadora. O que lhes reservava em seu interior?
O que fazer agora?
Todavia, o evento lançou uma sombra sobre os dois salvadores do grupo. Poderiam realmente confiar neles? As evidências que algo estava acontecendo eram absurdamente reais. Mas, como saber se eles mesmos já não eram uma nova e elaborada armadilha?
O tempo urgia e não havia mais como esperar. Fosse o que fosse poderia procurar provas na própria propriedade dos Farnwell.
A viagem segue-se, um pouco mais vagarosa pelo desconhecimento do terreno, graças a falta do cocheiro, mas após quase duas horas, meia hora a mais do que o esperado, o grupo alcançou o lugar.
Era um casarão de três andares, contando com o térreo, talvez tivesse outros espaços também. Ele era cercado pela floresta por todos lados, mas além disso Allihanna havia começado a retomar o que era a seu com a falta de cuidado. Porém, o que mais cham ava atenção eram as marcas de luta. Alguém havia deflagrado o inferno ali.
Por todos os lados, haviam corpos irreconhecíveis. Eles pareciam homens, mas estavam queimados horrivelmente. O chão ao redor torrado até o carvão, como se algum combustível poderoso tivesse caído ali.
Haviam outras marcas, muitas setas e flechas, arcos partidos. Estes deveriam ser os arqueiros de que Kss falou-lhes mais cedo. O grupo dele e de Trent deve ter um mago ou feiticeiro poderoso para ter feito tal estrago.
Havia mais, as cabeças daqueles não cremados haviam desaparecido desaparecido. Isso obviamente havia ocorrido após o combate. Teria sido obra da trupe de Trent e Kss ou haveria mais alguém aqui.
Alguns dos corpos estavam nus, provavelmente um bom ladino como Drent ou talvez o tal Kss tivesse pensado em se fazer passar pelos assassinos no encontro com o tal minotauro chamado Red.
Haviam muitos sinais esparsos pelo campo de batalha. Adiante, a mansão se erguia desafiadora. O que lhes reservava em seu interior?
O que fazer agora?
1) Chutar a porta; arrombar a mansão na ignorância e vasculhar tudo até encontrar a caixa de Fanrwell.
2) Serem silenciosos como sombras; desarmar a fechadura e entrar o mais silenciosamente possível.
3) Seguir o plano e tentar encontrar o druida; usar de magia ou procurar rastros de urso no campo de batalha e segui-los até achar Bearwur.
4) Caçar a druida; Lisian é um perigo para todos, varrer a floresta até encontra-lá.
- Melroc
- Mensagem nº56
Elendil desce do cavalo e anda pelo campo de batalha a procura de pistas ou rastros que lhe possam ser úteis.
- Colleen
- Mensagem nº57
Eu amarro meu cavalo e tento cer, ou ouvir alguma coisa na casa.
- Necromancer Ignaltus
- Mensagem nº58
- Spoiler:
- Off: Sejam mais específicos no que vão fazer, usem o mapa, digam até onde vão, onde param, o que tocam e qual perícia vão rolar. Dai, rolem os dados no tópico de rolagens.
Elendil deixa que a Mãe Allihantalla fale com ele através da linguagem sutil que apenas aqueles abençoados em abraçar o viver natural e livre das amarras da dita civilização podem obter. Logo, o rastreador encontra com maestria um rastro quente do druida. Todavia, era estranho que um servo da Mãe deixasse seguir tão facilmente. Na certa era outro malefício da droga que corria em seu sangue, deixava-o desatento.
Enquanto isso, Colleen procurou ampliar os seus sentidos e ouvir qualquer ruido ou som chamativo da mansão. Porém, como estava muito longe e isso não era das sua área de especialidades como maga, ela nada obteve.
Próximo, terminando de desmontar, Haldor estava de prontidão com o machado a mão e o elmo de córneos sobre a cabeça. Em um de seus ombros, um crânio de minotauro era visível.
- John Corleone
Samurai Urbano - Mensagens : 144
Reputação : 1
- Mensagem nº59
Eu fico atento à nossa volta para ter certeza de que o grupo não será surpreendido
- Colleen
- Mensagem nº60
Como não ouço nada, resolvo que é seguro entrar na casa, mas sei que minha força deve ser insuficiente para arrombar a porta, então nem tento, ao invés disso grito para Haldor.
"Haldor! Consegue me ajudar com essa porta? Acho que não tem ninguém lá dentro e gostaria de entrar...
"Haldor! Consegue me ajudar com essa porta? Acho que não tem ninguém lá dentro e gostaria de entrar...
- off:
- Desculpa, Necro. Vou tentar detalhar mais...