EMILYA maga se afasta procurando algum ponto se vigilância por parte da milícia local. Ela acaba tendo de reservar um tempo para estudar os arredores e a estrutura, recordando o que já tinha visto dela pelo lado de dentro. Em algum tempo, ela determina que haveriam pontos em que poderia encontrar uma entrada, que provavelmente os guardas que ficaram do lado de fora teriam usado para adentrar dentro do forte. No entanto, não seriam essas ideias que usaria.
A dupla se afasta ainda mais, para longe da vigília dos miliciantes. Num ponto, de um beco reservado,
Emily constrói um construto animado por um espírito elemental menor. Os pouco transeuntes que avistam o círculo e a formação do construto, além de
Doravice, ficam estupefatos: a coisa parecia um grifo, cristalizado, emanando um ar frio, mas delgado e de aparência frágil.
Montando na criatura,
Emily arrepende-se de imediato. O MALDITO ESTÁ MUUUUITO FRIO. Com toda certeza a sua roupa ficaria molhada entre as penas. Ela convida a criada a subir com ela, rápido, pois estava muito frio. A moça, mais sabia, retira o avental que havia esquecido de tirar na presa, o dobra e forma um forrinho, sentando em cima agarrada a cintura da maga.
A criatura de gelo alça voo, no limite de sua força. As dua mulheres juntas colocavam a pouca força da criatura no limite da carga que suportava. Por melhor sendo um construto não cansava-se, mas um aumento maior e as três despencariam como pedra.
Elas deram uma volta ao redor, chamando a atenção da miliciá e dos passantes curiosos que aquela procurava afastar do forte. No que, as duas mulheres não avistaram guarda algum nos postos de vigia no outo das muralhas.
Subiram mais. Ninguém. Os sons de luta e a fumaça ficaram ainda mais evidentes. Agora as duas podiam sentir o odor a distância.
Subiram mais. E ambas puderam vislumbra o que já se ouvia do lado de fora, mas de forma bem mais apavorante. Aquilo não é uma cena em que se queira estar envolvida ou fazer parte. Tratava-se de uma cena de terror e guerra, bem abaixo do narizes de todos.
A cena estava uma bagunça e o fumacê prejudicava uma visão nítida, mas é evidente que os soldados se digladiavam contra uma força inimiga brutal.; Espadas, lanças e ago mais se encontrando logo abaixo.
A fumaça atrapalhava uma análise completa, mas descer mais poderia por as três em risco.
1) Descer para observar melhor a peleja. [O mapa da cena será aberto, mas ficara ao alcance do perigo]
2) Descer e se envolver na peleja ao lado dos soldados. [O mapa será aberto, mas terá de rolar iniciativa.]
3) Voar mais alto, acima da fumaça. [Terá que passar por dentro da fumaça]
4) Pousar na muralha. [Role um teste de Observar, CD 15, antes de pousar.]