Nome e sobrenome: Khloe Villanova Sanders
Data e local de Nascimento: 11/11/1985 - London
Filiação: Altura: 1,75m
Cor do cabelo: Louros
Formação Acadêmica: Piloto Oficial da Força Aérea Britânica, Direito pela Universidade de Cambridge.
Agente da SHIELD desde: February, 2014
Área: Especialista de Combate/Espionagem, Piloto aeronaves.
Histórico:Khloe Villanova Sanders
Filha de uma atriz/modelo brasileira e um militar inglês. (Thomas Mitchell Sanders e Teresa Reis Villanova).
Irmão gêmeo, Leonard e posteriormente, Caroline, nascida 3 anos depois.
Desde jovem Khloe acostumou-se ao mundo das artes devido a profissão de sua mãe, fazendo teatro desde os 7 anos de idade, e de seu pai, militar, herdou uma rotina de exercícios e treinamentos físicos, que ele sempre dizia, não ser exclusiva de homens. Gostava e tinha facilidades para idiomas, tendo tornado-se uma poliglota antes dos 18 anos.
Muito apegada ao pai, seguiu seus passos, entrando para a Força Aérea Britânica aos 18 anos de idade. Em 2005 foi enviada para a Guerra do Iraque, onde suas habilidades como piloto foram essenciais para o sucesso de inúmeras missões, mas também viriam a marcar-lhe profundamente, pois em uma destas missões, seu irmão, Leonard, perecera em combate, e ambos sempre tiveram uma ligação muito profunda. Na noite em que soubera da morte do irmão, fizera um juramento para si mesma, que protegeria a todos aqueles que pudesse proteger, como uma forma de honrar a memória do irmão, poderia soar ingênuo, mas isso era algo em que a jovem iria se apegar profundamente para não ser consumida pela dor da perda do irmão, com quem passaria a sonhar frequentemente.
Devido ao falecimento do irmão em 2008, Khloe recebeu dispensa temporária, e retornou para Londres para o funeral de Leonard. Passou por acompanhamento psicológico durante cerca de 6 meses, e notou que seu nível de violência, muitas vezes, parecia fora de controle, como se muitas vezes, precisasse descontar sua raiva e dor, em algo, passando neste período a treinar durante longas horas.
Viajaram para o Brasil (pais e irmã) para um mês de férias em família. Lá seu pai seria assassinado a sangue frio quando passeavam na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) e seu pai tentou resistir a uma tentativa de assalto. A família que ainda estava em luto pela morte do irmão no ano anterior, viveria uma nova tragédia. Khloe perderia completamente o controle ao ver se pai ser alvejado, e avançaria para os dois assaltantes. Espancou-os até quase a morte, e só não os matou com as próprias mãos, pois os gritos de sua mãe e sua irmã a trouxeram de volta a realidade antes que ela tivesse feito pior.
Khloe ficaria no Brasil (tem dupla nacionalidade) por alguns meses acompanhando o processo contra os assassinos de seu pai. A morosidade da justiça brasileira enfureceu Khloe, que durante este tempo, muitas vezes bancou a Justiceira, utilizando suas habilidades para punir criminosos (geralmente dando-lhe uma surra e deixando-os inconscientes para a polícia prender) e proteger pessoas inocentes. Até que numa noite, conheceu alguém que mudaria sua vida e daria um jeito em seu temperamento mais “estourado”. Seu nome era Alessandra Goulart, uma jovem que seria violada por dois caras na praia se Khloe não tivesse se ligado e agido antes.
Elas viriam a se tornar amigas, Alessandra era psicóloga e ajudaria Khloe em seus conflitos internos, mas a amizade evoluiria para algo mais, e um relacionamento amoroso se iniciaria.
Com o fim da licença, Khloe precisaria retornar a Inglaterra para reassumir seu trabalho, só que, seguindo as sugestões de Alessandra, Khloe colocaria sua necessidade de justiça em algo “legal”, de forma que ela iniciaria uma faculdade de Direito, ainda como oficial da força aérea.
O relacionamento à distância evolui, e 6 meses depois do retorno de Khloe para Londres, Alessandra se muda para a capital inglesa, e as duas vão viver juntas. Khloe se forma aos 28 anos. Parecia feliz e recuperada após as tragédias de sua vida, e então é abordada por um agente da SHIELD, que dizia que finalmente ela estava pronta para se comprometer com algo maior e voltar para a ação, agora, de uma forma mais focada e comedida.
Assim se iniciaria uma “nova vida” para Khloe, que ao longo destes 2 anos como membro da SHIELD redescobriria o prazer da “ação real” que tanto fazia-lhe falta. Era bom estar novamente em campo, cumprindo a promessa que fizera ao seu irmão.