Base de Operações Medusozoa. Oceano Atlântico.
Enquanto Andy coçava a própria barba, Maria Hill ouvia as colocações dos demais agentes presentes, inicialmente Craig questiona a respeito da fotografia enviada. O agente faz uma pergunta simples, porém relevante e que poderia ter sido desconsiderada até então, todavia, a comandante não demonstra se surpreender com o questionamento, mantendo o mesmo olhar compenetrado de antes, rapidamente retrucando o questionamento.
| Esta foi uma das primeiras coisas que consideramos. - afirma a mulher cruzando novamente os braços - Checamos com a operadora local e segundo a informação que obtivemos, Kussar estava no interior da sede da SWART ou nas proximidades quando enviou a imagem por engano... todavia, segundo o relato repassado às autoridades locais, o empresário não fora visto no local no dia do desaparecimento, o aparelho telefônico também não fora encontrado, tendo seu sinal cessado logo após a transmissão, o que me leva a crer que estejam encobrindo o desaparecimento...
|
Após a breve informação, Hill considerou a solicitação de Craig por um instante, em seguida, estendeu a mão direita em direção ao painel luminoso que comandava o projetor, indicando que o agente poderia utilizá-lo se quisesse, apesar de sua primeira consideração já ter sido descartada. Logo em sequência, Hill se pôs a falar novamente, acrescentando ao que havia dito anteriormente e também respondendo outros questionamentos de Craig e Khloe.
| Checamos as atividades de Athol nos dias anteriores ao desaparecimento, aparentemente ele esteve visitando todas as minas de diamante da empresa, um procedimento comum e que costumava realizar com frequência, o que dificulta definir a localização em que ele possa ter feito a fotografia. Aliás... sequer podemos afirmar que a fotografia foi feita pelo aparelho celular de Kussar ou de outra pessoa, que talvez possa ter enviado à ele antes de ser encaminhada à esposa. - complementou Hill, fazendo uma nova pausa - E não... a SWART não trabalha com diamantes de sangue. A empresa é uma mineradora legalizada no ramo de diamantes e tem atualmente toda a documentação necessária para realizar sua atividade, possuindo o controle de sete grandes minas em diferentes pontos do país. Todas com segurança pesada vinte e quatro horas por dia, então não podemos simplesmente invadir uma destas e correr o risco de alertá-los...
|
Assim como Khloe, Yuka também comenta a respeito do empresário desaparecido, fazendo com que Maria Hill faça uma nova colocação a respeito do mesmo, procurando sanar quaisquer dúvidas que ainda permeiem os pensamentos dos agentes.
| Ainda a respeito de Athol Kussar, além de empresário ele é engenheiro de minas e consta no quadro da SWART com um alto funcionário, mas aparentemente ele e o irmão não estavam se entendendo ultimamente, de acordo com uma informação que obtivemos, os dois discutiram dias antes do desaparecimento nos corredores da empresa... - complementou Hill, acrescentando às informações a respeito do empresário - O desaparecimento de Kussar fora comunicado às autoridades locais por meio de sua esposa e estão investigando o caso sob sigilo, mas aparentemente não possuem nenhuma informação além do que já sabemos.
|
Ainda a respeito das considerações feitas por Khloe, mas também considerando as ponderações de Yuka que poderiam colaborar a entender melhor com o que estavam lidando, Maria Hill volta sua atenção à agente britânica, inicialmente ponderando a respeito da própria estrutura fotografada na imagem.
| São possibilidades que devem ser consideradas... a mineradora pode ter simplesmente encontrado este "portão" por acaso, ou ter sido paga pela Hidra para que o encontrasse, visto que houve um prazo de cerca de uma semana entre a transferência e o envio da imagem. Mas não podemos afirmar isso. - Hill parece ponderar por alguns instantes, mas logo em seguida, move lentamente a cabeça lateralmente, parecendo desconsiderar o que diria, ainda assim, a comandante prossegue, dessa vez olhando em direção à Yuka - Ainda não temos ideia do que seja este "portão", as inscrições não estão nítidas como gostaríamos que estivessem devido a qualidade da imagem, mas não conseguimos encontrar nada parecido nos registros que possuímos, apenas podemos presumir que seja algo perigoso o bastante para despertar o interesse da Hidra... e imagino que eles desejam o que está no interior do mesmo, obtivemos inclusive uma informação que pode confirmar o fato de que eles ainda não conseguiram alcançar este objetivo.
|
Hill se aproxima novamente do painel luminoso, pressionando um novo comando que faz com que o rosto de uma jovem surja no grande telão holográfico, mas a fotografia apresentada estava atrelada a um cartão de identificação da S.H.I.E.L.D. semelhante ao que os próprios agentes possuíam.
- Spoiler:
| Esta é a agente Shelena Bekker, uma associada local que está infiltrada na SWART desde que detectamos a transação bancária. Ela não é exatamente a mais qualificada para este tipo de operação, mas tivemos uma oportunidade que nos permitiu inseri-la rapidamente na empresa sem levantar questionamentos, então o fizemos, no intuito de obter qualquer informação que possa ajudar na investigação. - Hill novamente se afastou do painel, caminhando lentamente em direção ao monitor enquanto dava sequência ao que dizia - Apesar de estarmos estabelecendo contato de forma limitada, a agente Bekker nos repassou uma importante informação. A SWART teria adquirido algum tipo de equipamento especial, como medida definitiva para destrancar algo, as palavras exatas que a agente captou foram "com estes será possível fazer 'abra-te-sésamo' em qualquer fechadura"... não sabemos que equipamento é este, mas aparentemente eles ainda não o receberam.
|
Logo após o pronunciamento, Hill torna a fitar os agentes, aguardando novas ponderações, mas antes que Craig, Khloe ou Yuka pudessem se manifestar, Andy emite um breve assobio enquanto olha em direção ao grande telão luminoso, abrindo um sorriso enquanto tece um comentário.
| Whoa... mas isto é... isto é o que eu chamo de uma bela chica! - afirma o salvadorenho mantendo o sorriso enquanto aponta em direção ao retrato da agente Shelena Bekker - Loiras e de olhos puxados são interessantes também... mas uma bela morena tem uns pontos a mais no meu livro... - complementa Andy enquanto move a cabeça em sentido afirmativo, porém o salvadorenho parece compreender o olhar de reprovação lançado por Hill, fazendo-o mudar de assunto subitamente - É... quero dizer, sendo uma bela chica ela deve ter se infiltrado com facilidade nessa "SWAT"... certo?...
|
O agente então olha para os lados checando as reações dos demais enquanto força uma expressão de seriedade, tornando a olhar na direção de Hill na sequência. A comandante desfaz o olhar repreensivo, parecendo chegar a conclusão de que não devia esperar uma colocação mais racional de Andy, entretanto, o agente certamente tinha alguma funcionalidade para a missão discutida, ou não teria sido convocado à equipe. Logo após o momento embaraçoso, os agentes notam as portas do elevador se abrindo, saindo do interior deste a agente Hara, que passa a caminhar em direção aos demais. |