Depois que Chui escolhe seu gudam, Rosso o repreende:
| - Espere Chui, achei que tinha tirado esse relógio da caixa. Não pode ficar com o Sentinel, ele é só para membros da academia. Se caso te vejam nas cidades com isso, teríamos problemas. Não que vamos usar isso na cidade, mas nunca se sabe. Vamos fazer as coisas direito aqui, ok? Precisa ser habilitado para ter um desses. Saiba que o gudam que escolher, será o que vai usar durante toda nossa missão. Então escolha outro. |
Enquanto o caçador escolhia outro relógio, o comandante os observa em silêncio, provavelmente havia notado que as coisas não haviam melhorado entre o grupo. Rhaenee percebe que o comandante estava olhando para ela, isso era meio estranho. Marin pega o livro digital e percebe que ao tocar os dedos na tela, um menu holográfico aparecia com os capítulos do livro. Na primeira página virtual, havia um resumo do código estelar. que dizia:
- Código Estelar:
- Nunca usar a própria força ou posto militar para obter vantagens pessoais;
- Sempre defender o povo da Aliança;
- Nunca se deixar intimidar pelo poder político e econômico de traidores e corruptos.
- Sempre obedecer a seus comandantes, a não ser que suas ordens contradigam as diretrizes anteriores.
Depois de alguns minutos, Gail volta antes do tempo previsto de dez minutos, seu rosto ainda estava corado, ele observa Ray e Marin, quando já ia se sentar o comandante se levanta e mostra a palma de sua mão para o rapaz enquanto diz:
| - Não precisa se sentar, nós já vamos para o treino. Todos para o deck superior, o treino vai ocorrer na sala de operações. Sigam-me. |
Ao chegar na sala de operações, o comandante pegou cinco cadeiras e as organizou no centro da sala, duas cadeiras a direita e duas a esquerda, uma de frente para essas quatro cadeiras. A sala de operações era toda feita de metal e possuía vários monitores. A direita e a esquerda havia escadas que serviam de acesso as torretas (os canhões). Rosso fez com que cada um sentasse no seu lugar, mas manteve as cadeiras afastadas uma das outras. Ele foi bondoso com Gail, ao colocá-lo na cadeira de frente para a da Ray. (Observe um esquema de como ficou a organização da sala de operações abaixo.)
- Sala de operações - Esquema:
*Não encontrei imagem adequada na net, então tive que montar.
Rosso pegou uma caixa azul, que estava em um dos cantos da sala, e a arrastou para o lado de sua cadeira. Depois a abriu e tirando dela arcos de metal que possúiam eletrodos. Enquanto o comandante estava ocupado, Gail olhou Ray nos olhos para ter certeza que seria entendido, inclinou o corpo para frente e sussurrou para ela:
| - Tudo bem? |
O comandante se levantou e encaixou o arco de metal na cabeça de cada um de vocês, ajustando a largura de acordo com cada um. O arco ficava ao redor da cabeça e na frente nos olhos, cobrindo-os. Em seguida Rosso colou os eletrodos em suas testas com um tipo de adesivo. Enquanto fazia isso, comentou para tranquilizar Chui e Marin:
- Isso não vai doer, todo os novatos passam por isso. O arco de metal possuía um microfone embutido que serviria de comunicador, parecido com um headphone. Depois de ter ajustado o simulador em cada um, o comandante os orientou a colocar um cinto que estava presente nas cadeiras. Rosso tirou da caixa azul uma espécie de controle remoto e um pequeno monitor.
| - Vamos começar o treino, prestem muita atenção no que vou dizer - Disse o comandante - Para aqueles que não sabem, quando eu ligar o simulador, vão sentir como se não estivessem aqui na nave, os eletrodos vão enganar seus cérebros para se verem em uma realidade virtual. Assim que eu ligar, vão se ver dentro do gudam que escolheram e em um cenário virtual. É normal que quando termine a experiência, os novatos sintam náuseas, algum desconforto ou raramente sofram um tipo de convulsão. Mas nada grave, se sentirem-se mal dentro da simulação, é só pensar no código de saída, que é RT03. Assim que falarem, o simulador é desconectado. Porém se esquecerem a palavra, é só avisar que querem sair. Eu estarei monitorando do meu monitor e saberei tudo que falarem. O objetivo do treino é conseguir atirar no maior número possível de inimigos. A dupla que tiver mais pontos, vencerá. Também vão precisar usar um poder especial do seu gudam durante o treino, se não usarem até o final da simulação, a dupla será desclassificada da recompensa. Também é importante que um dos parceiros da dupla seja responsável pela defesa do seu companheiro. |
Rosso apoiou seu tornozelo em cima do joelho da outra perna e explicou a Chui e Marin o básico sobre pilotar Gudans, sobre os controles, os comandos, como ativar poderes especiais, andar, e etc... Durante essa explicação, o príncipe parecia distraído, algumas vezes bocejava e olhava para Ray, para saber como ela estava. Finalmente o comandante terminou de explicar os termos e fez a contagem regressiva para ligar o simulador, pediu que todos fechassem os olhos e se entregassem ao fluxo.
O simulador foi acionado, todos sentem-se como se suas mentes estivesse formigando, logo conseguem abrir os olhos e se veem em uma realidade diferente e dentro de seus gudans. Chui estava no gudam ao lado do de Gail. O gudam do príncipe é um Archangel todo dourado, bem diferente dos gudans comuns, era uma herança da família real. Ray estava ao lado do gudam de Marin. Mas as duplas não estão juntas no mesmo lugar. O cenário onde estão é todo branco, o chão é feito de plataformas e há paredes brancas delimitando o local, como um grande labirinto, no geral, todo ambiente parece inacabado. Uma voz igual a do Rosso é ouvida por todos vocês:
- Vocês tem 30 segundos para se organizarem antes que os inimigos apareçam. Boa sorte!Logo um tipo de número flutuante aparece na visão de todos vocês, no canto direito, esse número é uma contagem regressiva dos 30 segundos. Do lado esquerdo, estavam informações flutuantes do número de inimigos mortos das duas duplas, serviam para compararem que estaria vencendo durante o combate.
Imagens para ajudar:
- Arco de realidade virtual:
*Seria algo parecido com isso
- Vou editar a ficha de Chui e Marin para por informações dos gudam.