//DIA 5//
♪ Yuki ♪ e
♪ Eun-Ji ♪ - Mas eu também torci por você… bem..deixa quieto.. - a expressão pesada de Yieun atenuou um pouco, para algo mais pensativo.
As meninas de Nobody comentavam o ocorrido sem maldade proposital como era o caso de Euntak, mas queriam ajudar a colega de grupo.Elas respeitaram o pedido da líder e não reagiram muito ao choro da garota, mas foi possível ouvir últimos comentários.
- Pelo menos ela parece que tem consciência. - comentou Hayoon. - Talvez não seja uma pessoa ruim…
- Pra mim é tudo falsidade. É fácil fazer besteira e ficar chorando depois, botando Deus no meio - Na Chanseong tinha uma visão mais dura das coisas.
- … Talvez eu mereça isso… Eu contei mesmo as coisas delas… - Yieun suspirou.
- Um erro não justifica o outro, Yieun. A gente sabe que você também tem
as suas questões e por que falava com a cobra da Tak... - Rhee Hyeko a apoiava. - Agora já chega. Não quero arrumar briga com ninguém. A gente tem que focar na prova, só isso. Vai, tá na sua hora de fazer maquiagem.
Zhenzhen parecia aborrecida com alguma coisa, então apenas cruzou os braços e assistiu. Chae Soo se aproximou de Eunji e deu tapinhas nas costas dela.
- Ei, que besteira. Você tava parecendo um leão agora há pouco e vai se deixar abater? Nada disso, você tem que olhar pra frente sempre. É normal a gente cometer erros. Depois você e a Yieun podem conversar. Ela também parece arrependida. Né?
- … As pessoas adoram falar. Vai ser impossível agradar todo mundo, Eunji. Eu sei disso por experiência. Nunca consegui fazer com que minhas colegas parassem totalmente de falar mal de mim. Acho que é só como as coisas funcionam e era exatamente isso que a Euntak queria.
Peach e as amigas estavam em um mundo paralelo. A atriz não se importava nem um pouco com o que acontecia ali no canto, e as garotas de “Hate” também estavam mais preocupadas em se vestir.
Passado o susto, quando May se aproximou e foi questionada, ela ficou olhando Eunji por mais tempo do que seria normal, sem querer perdendo-se nos cabelos da garota, com um tipo de fascínio profissional, talvez, mas voltou a prestar atenção.
- Má pessoa? Do que está falando? Por causa de uma roupa? De jeito nenhum! Quem é que disse uma besteira dessas para você? - a estilista franziu a testa, parecendo confusa com a reação da ruiva. - É a primeira apresentação de vocês no palco, não é? Vão se acostumando, a competição é assim mesmo. Bem, se está bem usar a roupa desse jeito, fico muito feliz que aceite desafios. Vou usar como exemplo positivo da próxima vez que algum artista mimado quiser mexer no meu figurino. Eu escuto cada argumento que vocês não acreditariam! Vão aparecer muitos desafios vocês sejam aprovadas, pensem nisso… e guardem as lágrimas, estraga a maquiagem. - piscou para elas e virou para alguém da equipe. - Ghim, use um pouco de dourado nos olhos dela. Vai realçar o cabelo. - anunciou antes de enviá-las para as maquiagens. - Você deveria usar mais maquiagem. Parece tão comum no meio das pessoas, mas realçando agora noto como seus cílios são bonitos. - comentou depois para Yuki.
(...)
- Acho que não...quer dizer, não sei. Eu queria tanto ver a apresentação do Zhang… - comentou Zhenzhen
- Eles têm que deixar a gente assistir né? Não sei como vão fazer…. Vou é comprar um ingresso pra mim e ver os oppas - Chae Soo brincou.
♪ Eu Se ♪ ♪ Shin-Hee ♪ Quan Lei notou a tristeza de Shin, mas, novamente, não quis incomodá-lo. Trocou um olhar com Tommy e os dois decidiram respeitá-lo.
- Está com vergonha de usar a roupa transparente? Ué… é porque você é magrinho e não tem nada pra mostrar, né, Mi Nam? Você é delicado como uma garota. HAHAHA. Mas tudo bem, a gente vai treinar junto na academia. Pode deixar!
A estilista interrompeu o discurso para olhar o material de perto. Ficou até um pouco envergonhada.
- O quê!? Ah, não acredito em uma coisa dessas...deve ter sido na hora de transportar. Vou ter que dar um jeito nisso e em tão pouco tempo… Aish... GHIM! - gritou com um membro da equipe e saiu de perto para discutir com eles. O rapaz pediu muitas desculpas, assumindo a culpa pelo tecido rasgado.
Amihan deu um sorriso para Shin, compreendendo que ele tinha tentado ajudá-la, de alguma maneira. Em seguida, May voltou.
- Muito bem, vou ver o que eu posso fazer por você, vou ter que anotar suas medidas. Não posso errar. Venha aqui. - Ela começou a rodeá-la por fita métrica até que parou, olhou de forma confuso e perguntou - Por acaso você… está usando mais de uma blusa? - esperou pela resposta dela, sem desgrudar os olhos, e ficou em silêncio por algum tempo. - … Entendo. Está bem. Vou arrumar outra roupa para você.
♫ TODOS ♫
Após as marcações de palco e o ajuste de figurino dos rapazes, os grupos estavam liberados para irem para casa, se quisessem, ou treinassem nas salas. A maioria preferiu voltar para os treinos, para aperfeiçoar os novos ajustes e novamente estavam separados. Todos tiveram de devolver as roupas.
A senhora Bora aconselhou Eunji a conversar com Yieun depois da competição, para resolverem os problemas entre elas, pois considerava ser um mal entendido iniciado por outra pessoa. Ela disse que já tinha comprado um ingresso para assisti-la.
Na casa de Yuki, a garota ouviu um carro estacionar na porta de sua casa antes de seu irmão entrar. Ele apenas disse que tinha vindo de carona. A mãe da menina queria saber se ela já sabia sobre os ingressos, mas essa notícia só viria no dia seguinte.
Eu Se recebeu uma mensagem da mãe, perguntando se estava tudo bem, pois tinha visto a foto do amigo dela na televisão e que as pessoas estavam especulando quem seria a moça misteriosa.
A mãe de Shin o aguardou para fazer uma pergunta: ele gostaria que ela comparecesse no dia de sua apresentação? Seulbi não queria constrangê-lo, então decidiu saber de antemão o que ele achava.
//DIA 6//
O vídeo do vestiário feminino estava na internet e nos próximos dias seria repercurtido. Sob título “O que acontece por trás das câmeras no KPOP SHINE“, já tinha centenas de curtidas e comentários dos mais diversos. Na internet, fãs de Peach acusavam Eunji de praticar bullying com outros participantes e dar em cima de outros garotos. Já o fã clube das Red Heads atacavam todo mundo contra os haters, dizendo que acreditavam nela e que outras pessoas tinham provocado. Parte dos Tenshi achava que a polêmica prejudicava Yuki, mas a maioria dizia que confiava no julgamento da japonesa sobre suas amizades. Os demais fã clubes não se meteram com propriedade, mas as Beautiful4You tinham raiva do boato das flores, pois Shin-Hee já tinha alguém. No mais, havia gente irritada com o fato de o vídeo ter sido divulgado, pela suposta falta de segurança do lugar, e outros notavam que provavelmente tinha sido editado, pois Eunji não poderia ter dito tudo aquilo de repente.
O dono da KPOP Shine deveria estar feliz, já que o programa bombava nos assuntos mais comentados e havia uma pequena batalha na internet para ver quem compraria mais ingressos para dar votos a favor de seu favorito.
A internet também não se esquecia das fotos da Senhorita Beautiful, e as fãs já tinham reconhecido a sacada como sendo do hotel Hwarang e começaram a supor que o evento tinha sido o coquetel da mãe de Tae.
No blog de Myeon, havia informações sobre o sistema de votação da plateia e um perfil básico sobre cada grupo. Ela apostava as fichas no grupo de “Fiction” e, no feminino, apostava em “Gee”, pela força da popularidade das garotas no grupo e a ausência de polêmicas em torno de seu nome. Escreveu que Tae estava apagado e havia muita controvérsia em seu grupo, por isso não apostava nele como vencedor. Mas a parte talvez mais interessante para Shin era a seguinte linha: “seria a ‘Senhorita Beautiful’ apenas um jogo de marketing? Esperamos que o ‘príncipe’ não esteja apenas iludindo o coração de suas fãs.” Pelo menos agora as pessoas tinham acalmado os dedos para xingar a garota.
Naquele dia, a notícia de que ninguém teria direito a um ingresso para acompanhante gratuitamente foi oficializada pelo diretor. Isso se devia, segundo ele, ao número de pessoas dos grupos que não era igual, então fatalmente alguns grupos receberiam um voto a mais ou a menos. No entanto, nenhuma regra foi estipulada para as vendas.
Todos voltaram para os ensaios no palco. Enquanto as garotas foram encaminhadas a um estúdio para gravar suas partes na música, os rapazes treinavam no palco e isso foi alternado, então os dois grupos não se encontraram novamente. A gravação seria lançada no site do programa e também em aplicativos de música. Além disso, poderiam ter uma base no palco, caso algo saísse muito errado, como algum deles perder a voz. Novamente, os grupos femininos quase não se cruzaram com os masculinos e os treinos eram a prioridade da grande maioria.
//ÚLTIMO DIA//
♪ Yuki ♪ Pela manhã do último dia que precedia a apresentação final, o pai e o irmão de Yuki já trabalhavam na peixaria, enquanto a mãe se arrumava para partir também. A menina esperava pela carona de Bora, quando a campainha tocou, revelando Minsoo, em um simples jeans e camiseta, mas bastante cheiroso.
- Bom dia, senhora Shimada. - fez uma reverência. - Eu vim levar a Yuki para o treino de hoje, está tudo bem?
- Yuki, seu amigo está aqui… Ah, não vai dar muito trabalho? Quanta gentileza~ Mas… aquela senhora costuma levá-la com a amiga...
- Eu mandei uma mensagem para a senhora Bora e pedi para levar hoje. Você se importa? Bem, de qualquer forma, isto aqui é para a senhora. - ele entregou um envelope para a mãe de Yuki.
- Minha nossa! Mas pensei que parentes não podiam assistir à apresentação!
O envelope revelava três ingressos brilhantes em papel roxo.
- Espero que possam prestigiar nosso grupo também - fez uma reverência.
♪ Shin-Hee ♪ Quando chegou ao café naquele dia, o gerente se aproximou dele com um saco plástico.
- Toma, é pra você. É de ontem e hoje.
Dentro do saco havia quatro bichinhos de pelúcia, dezenas cartões, três flores, faixas e cartazes de boa sorte…. E bonés. Oito bonés.
- Amanhã vamos exibir o programa especialmente na televisão. Eu disse que você estaria aqui no dia depois do programa para dar autógrafos. Acho que não tem problema, não é? - chefe alargou o sorriso. - Falando nisso, qual sua comida favorita? Pensei em incrementar o cardápio… O que acha de trazer a sua namorada para cá no seu primeiro encontro?
A respeito dos boatos da “Senhorita Beautiful”, algo curioso acontecera: seu pai não tinha surtado sobre isso. Em momento algum. Pelo contrário, repórteres já tinham tentado até mesmo entrevistar o senador Yoon em busca de respostas, mas a resposta dele era algo como “não comento a vida pessoal de minha família, ainda mais em um assunto tão
incipiente”. Isso acendeu as expectativas da imprensa, que começava a cogitar que talvez a família do rapaz conhecesse e aprovasse a senhorita Beautiful (ou pelo menos não a reprovasse completamente). Isso fazia as fãs mais furiosas em busca de nomes famosos que poderiam ser donos daquele cabelo e vestido.
♫ TODOS ♫
O ensaio final era uma simulação do dia seguinte, e para tal, os grupos ficavam esperando na coxia, aguardando sua vez de entrar. Um funcionário os indicava, ensaiando exatamente como aconteceria no dia seguinte, através das coxias. Dentro dos camarins, havia uma televisão desligada, para evitar espionagem, mas seria por ali que todos assistiriam às apresentações.
Os ensaios ocorreram completos, em luz e figurino, exceto no caso de Eu Se, que continuava à espera de sua roupa “surpresa”, que ainda estava sendo confeccionada. Outra diferença crucial era que todos os instrutores e jurados assistiram juntos às apresentações e fizeram pequenos ajustes e conselhos finais.
Para o grupo de “Come Back Home”, o diretor exigia mais carisma de Eunji, por ela ser o centro, ela teria que atrair atenções para si. Bonnie lembrou a todas elas para cantarem com todo o coração. A coreógrafa disse para dançarem com bastante energia.
Para “Mirotic”, Bonnie reforçou com Eu Se para “não se conter” no dia seguinte e dar tudo de si. Kim Sohee queria ousadia e interpretação, ponto reforçado pelo produtor também.
Para “Sorry, Sorry”, o diretor disse que não queria ver uma cópia de “Super Junior” e que esperava que as “surpresas especiais” deles também não estragassem a música. Bonnie elogiou os rapazes, e a coreógrafa recomendou que todos descansassem muito, especialmente Shin Hee.
♪ Eu Se ♪ O grupo de Eu Se tinha decidido se encontrar após os ensaios finais para relaxarem. Amihan recomendou que ninguém se esforçasse demais para não estressarem o corpo para o dia seguinte. A ideia de tomarem um sorvete para aquele dia de verão foi prontamente aceita e tão logo foram liberados, os amigos decidiram se juntar em uma sorveteria próxima.
Enquanto estavam lá, Go Mi Nam verdadeiro lhe enviou uma mensagem, era a foto de um ingresso e uma mensagem.
”Já tem o meu voto!
Vou gritar feito menininha para o seu grupo.
Até amanhã. FIGHTING” Minki parecia mais quieto, depois de não ter falado com Rin naqueles dias, tinha se escondido atrás das desculpas dos ensaios e isso o tinha distraído da confiança verdadeira.
Na realidade, todos estavam um pouco tensos.
- Então, alguém que vocês conhecem vem ver vocês? - Amihan começou o assunto.
- Não, meus velhos moram longe… A viagem ficaria pesada. E é bem caro, não é? - Minki não tinha cogitado a ideia.
- Acho que vem um pessoal da minha escola - Park Byunchul olhava o celular para ver as confirmações.
- Da minha também… - Ji Kwon não parecia tão empolgado, também estava tenso. - Eu chamei uma menina…
- Uhhh. Falando nisso, sua “namorada” rica vem? - perguntou a Eu Se.
♫ TODOS ♫
À noite, uma nova edição do programa iria ao ar, mas sem grandes revelações. Naquele episódio, Eunji foi mostrada com trilha sonora bonitinha distribuindo flores e remédios por aí, como contraponto ao que elas estavam passando na sala de aula. Todos os gritos de Kim Sohee foram exibidos contra Yuki e a edição fazia até parecer que ela tinha errado muito mais (ou tinha sido isso mesmo?) e isso tomou muita parte da edição. Nesse quesito, as meninas de Abracadabra também levaram muitos xingos da coreógrafa e ficou claro que a explosão dela com Yuki estava muito mais relacionada à raiva acumulada do outro grupo.
Foi exibido também o surto de Shin,mas retratado como acidente após treino extenso, o que chamou uma série de trapalhadas de todos os candidatos, que caíam ou erravam passos. Ali estava também Bae, campeão de quase cair nos ensaios. Rin também era mostrada com hematomas pelo corpo, revelando seus treinos excessivos e também as faixinhas que usava nas amigas.
Eu Se foi mostrada se esforçando para conseguir seu agudo. O curioso é que nenhum candidato foi mostrado nessa edição fazendo algo realmente impressionante. Era uma narrativa que construía as dificuldades deles e o episódio focava nos choros copiosos das meninas de “Nobody”, as brigas de “Fantastic Baby” e desafinadas de todos, quando começavam a anunciar mais uma vez os ingressos finais.
Antes de encerrar, a história da senhorita Beautiful voltou para a tela, com Shin anunciando que cantaria para “ela”. O programa usou isso como gancho para dizer que essa revelação seria amanhã.
♪ Eun-Ji ♪ Nas redes sociais, o clube dos Red Heads continuava firme, enviando muitas mensagens amorosas para ela. Os haters não a xingavam diretamente, apenas falavam entre si, mas comentários seguiam a mesma linha. Era curioso como a internet abrigava totalmente vários tipos de opiniões divergentes com o mesmo peso. Era democrático como nunca tinha visto em sua escola, com o bônus de ter pessoas que a apoiavam quase incondicionalmente.
Distraída com o celular e suas possibilidades, Eunji se deparou com uma janelinha de mensagem nova que apareceu em sua tela. Não era Yuki, Dam ou Bora… era um número não adicionado que lhe enviava mensagem:
“Hoje nós completaríamos 500 dias. Ainda uso o nosso anel.
Sempre choro ouvindo a música que cantou para mim
Não há um único dia que eu não sinta a sua falta
Odeio não poder voltar no tempo.
Eu pediria perdão para sempre, mas queria que soubesse que vou tentar reparar meu erro. ”