Draven seguia agora Malakay, dentro daquela caverna escura. O guerreiro, que no momento tinha em mãos uma espada longa dentada - conhecida na região como Picada do Escorpião – e na outra mão uma tocha, avançava cuidadosamente tentando enxergar qualquer movimento a distancia. Haviam teias...muitas teias ao redor. Malakay ainda diz para o meio-drow: - Esteja preparado, palavras essas que ecoaram pelo longo corredor. Os dois seguem alguns metros adiante, quando Malakay para. Ele levanta sua tocha e Draven consegue ver duas pequenas luzes vermelhas. Com a espada a sua frente, o guerreiro levanta a tocha mais ainda, para se deparar com uma criatura horrenda, uma aranha monstruosamente grande.
- Droga! diz o guerreiro, preparando-se para lutar.
Draven pensa que talvez não fosse interessante ter aceitado a proposta de Vorstag, alguns dias atrás...
Alguns dias atrás...
Draven estava jantando com Ultah em sua torre. A magnífica torre de Ulath dava vista para toda a cidade de Lua Alta, e anos de pesquisa pratica e teórica talvez não desvendassem todos os segredos que ali existiam. Para o meio-elfo líder da cidade, havia preocupações muito maiores do que isso. Eles acabaram de vir de uma negociação difícil com um clã de meio-orcs que estava se instalando aos arredores da cidade, consequentemente buscando caça em fartura e provocando problemas com os elfos. Mas tudo dera certo e foi-se chegado em um acordo pacífico.
Os dois conversavam sobre os trabalhos futuros a serem realizados, quando adentra-se aquela sala, com uma longa mesa farta de alimentos e aquecida por uma lareira, Vorstag. Este era um tiefling que cultivara uma grande amizade com Sawky, o filho de Ulath. Ele era um comerciante em ascensão na cidade e buscava se somar aquela família. Ele respeitava o meio-drow, talvez devido a sua posição de conselheiro, talvez pela sua própria raça incomum, pelo menos na região.
- Saudações nobres senhores!, diz o tiefling com um largo sorriso no rosto. Em seguida ele se senta na mesa, a frente de Draven. Então incia-se uma conversa sobre os feitos recentes de Ultah na cidade, inclusive sobre o acordo com os meio-orcs. No final, o tiefling fala sobre uma caverna subterrânea próximo a temida Floresta Negra. Parece que algumas criaturas estavam saindo de lá e causando infortúnio aos habitantes da cidade. Ulath olha para Draven e sugere que ele investigue, ao que Vorstag sugere que um guerreiro habilidoso da cidade o acompanhe, chamado Malakay. Ultah assente e diz para o meio-drow que resolva nos próximos dias esse assunto.
No dia seguinte Malakay se apresenta na torre de Ulath, procurando Draven, e oferece os seus serviços. Mostra-se prestativo, embora um pouco rude. Ambos combinam de partir nos próximos dias para investigar a caverna.
- Descrições:
Veja as descrições de Vorstag e Malakay no tópico “Personagens, Pdm´s e NPC´s.”